Por: SentiLecto

As novas encomendas do núcleo de bens de capital fabricados nos Estados Unidos ampliaram mais do que o esperado em junho e os embarques agilizaram, mas os ganhos possivelmente foram insuficientes para evitar a maior queda no investimento empresarial e na economia desde a Grande Depressão no segundo trimestre em meio à pandemia de Covid-19.

– O governo dos Estados Unidos instituiu um referência para o custo de uma vacina contra Covid-19 em um acordo de 2 bilhões de dólares com a Pfizer Inc e a companhia de biotecnologia alemã BioNTech SE, anunciado na quarta-feira, que possivelmente vai pressionar outras farmacêuticas a estabelecerem custo semelhantes, declararam analistas da indústria à Reuters. O acordo, que depende de um produto aprovável, garante vacinas suficientes para se inocular 50 milhões de norte-americanos por cerca de 40 dólares por pessoa, aproximadamente o preço de uma vacina antigripal, e é o primeiro a oferecer um vislumbre do custo provável de vacinas contra Covid-19 bem-sucedidas. Permite também que algumas farmacêuticas lucrem com seus esforços para proteger as pessoas do vírus que já matou cerca de 620 mil pessoas em todo o mundo – quase um quarto delas nos EUA. Diferentemente do que ocorre em outros acordos de vacina assinados pelo governo, a Pfizer e a BioNTech não serão pagas até sua vacina se mostrar segura e eficaz em um grande teste clínico imprescindível que deve iniciar neste mês. O governo dos EUA, como outros, já havia firmado acordos para apoiar o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19, alguns dos quais incluem entregas garantidas de doses, mas este é o primeiro a delinear um custo específico para produtos concluídos. Peter Pitts, presidente e cofundador do Centro para Medicina de Interesse Público declarou: «O custo médio de uma vacina antigripal é cerca de 40 dólares». «Parece bom com esta comparação. Está dentro da média da sabedoria.» Até agora, as outras vacinas experimentais mais promissoras mostraram dados relativamente semelhantes de segurança e eficiência, o que leva a crer que nenhuma farmacêutica em particular conseguiria cobrar bastante mais do que suas concorrentes, especulou Vamil Divan, analista da companhia de biotecnologia Mizuho. O governo de Noruega consentiu em adquiri 100 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech a um custo que equivale a 39 dólares pelo que possivelmente vai ser um tratamento de duas doses, ou 19,50 dólares por dose. Especialistas de saúde acreditam que vacinas eficazes são necessárias para vencer a pandemia, que está abalando economias de todo o mundo, mas precisariam estar disponíveis para bilhões de pessoas, e as farmacêuticas estão sendo substancialmente pressionadas para evitar buscar grandes lucros durante uma crise de saúde mundial.

Na quinta-feira 16 de julho as vendas no varejo nos Estados Unidos ampliaram mais do que o esperado em junho, mas a recuperação econômica estava sendo ameaçada pelo ressurgimento de novas infecções por Covid-19 e por alto nível de desemprego.

As encomendas de bens de capital fora do setor de defesa excluindo aviõezinhos, medida observada de perto para planos de gastos empresariais, subiram 3,3% no mês passado, informou o Departamento do Comércio nesta segunda-feira. Faz 2 meses, os pedidos de o chamado núcleo de bens de capital aumentaram %1,6 e permaneceram abaixo de seu nível pré-pandemia. Em o mês passado , a forte procura impulsionou os pedidos por maquinário , metais e equipamento elétrico.

Economistas consultados pela Reuters calculavam que as encomendas do núcleo de bens de capital subiriam 2,3% em junho. Faz 1 mês, em uma base anual, o núcleo de os pedidos de bens de capital recuou %2,3.

Os embarques do núcleo de bens de capital saltaram 3,4% no mês passado. Utilizam-se as remessas ​ ​ para calcular os gastos com equipamentos em o cálculo de o Produto Interno Bruto pelo governo. Faz 2 meses, as remessas de o núcleo saltaram %1,6.

Faz 2 meses, os pedidos de bens duráveis, que variam de torradeiras a aviõezinhos e que têm que durar três anos ou mais, subiram %7,3, após recuperação de %15,1 em maio. A forte procura ​ ​ impulsionou os pedidos de bens duráveis por veículos motorizados , o que levou a um ganho de %20 em os pedidos de equipamentos de transporte após um salto de %78,9 em maio.

A atividade econômica norte-americana se recuperou depois da reabertura das companhias, mas a recuperação está sendo ameaçada por um ressurgimento nos casos de Covid-19 em todo o país. Algumas autoridades nas regiões Sul e Oeste, as mais afetadas, fecharam os negócios novamente ou suspenderam as reabertura.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Encomendas do núcleo de bens de capital dos EUA superam expectativas em junho
>>>>>EUA sugerem preço global de cerca de U$40 para vacina contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 capital 0 0 NONE 4 capital: 4
2 Pfizer 0 2 ORGANIZATION 3 a Pfizer_Inc: 1, a (referent: a Pfizer_Inc): 1, (tacit) ele/ela (referent: a Pfizer_Inc): 1
3 os pedidos de bens duráveis e ou mais 0 0 NONE 3 Os pedidos de bens duráveis e ou mais: 3
4 bens 0 0 NONE 3 bens: 3
5 governo 0 0 NONE 3 o governo: 1, governo: 1, O governo norte-americano: 1
6 recuperação 0 0 NONE 3 a recuperação: 1, a recuperação econômica: 1, recuperação de %15,1: 1
7 farmacêuticas 130 31 NONE 2 outras farmacêuticas: 1, as farmacêuticas: 1
8 demanda 160 0 NONE 2 a forte demanda: 2
9 vacinas 100 0 NONE 2 as outras vacinas experimentais mais promissoras: 1, vacinas suficientes: 1
10 acordo 60 0 NONE 2 O acordo: 2