Por: SentiLecto

– O México levará adiante seus planos de investimento e produção de petróleo, declarou à Reuters nesta sexta-feira a ministra de Energia do país, argumentando que o «crash» nos mercados do petróleo e de combustíveis tvai tervida curta e não merece uma mudança de estratégia. Nós próximos dias, o governo mexicano vai oferecer chances de investimento em mais campos de petróleo maduros e em redes de refinarias pertencentes à estatal Pemex, aalegoua ministra Rocio Nahle, que drealçouque o governo não pretende rdiminuira produção da Pemex, inclusive nos campos de cpreçomais eaumentado mesmo depois de os pcustosde referência do petróleo perderem mais da metade de seus valores no mês passado, em entrevista. «Hoje estamos em uma daqueles períodos em que o custo do petróleo está baixo, mas isso não vai ser permanente. O petróleo é um ótimo negócio declarou Nahle. Um ótimo negócio é o melhor do mundo». «Nós esperaremos, assim como o resto do mundo». O governo do presidente Andrés Manuel López Obrador não está considerando reabrir leilões por direitos de exploração e produção em campos de petróleo e gás do país, que são apoiados por muitas empresas estrangeiras, adicionou ela. «Todos os países produtores estão conservando os níveis de produção… A Pemex também está fazendo isso», declarou Nahle, que também preside o conselho da petroleira.

Trump também declarou que convidou executivos da indústria de petróleo à Casa Branca para ddebatermeios de aauxiliaro setor, prejudicado pela queda da dprocurapor energia em meio à pandemia de coronavírus e pela gucombatee prcustosntre russos e sauditas.»Primeiro, a diplomacia do petróleo dos EUA e seus esforços em relação à Arábia Saudita e à Rússia… a segunda grande notícia guiando o sentimento positivo envolve boatinhos de que a China irá agilizar compras de petróleo para suas reservas estratégicas.»

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EXCLUSIVO-Crash do petróleo ‘não é permanente’, México conserva plano de investimento e produção
>>>>>Preços do petróleo saltam 10% após Trump dizer que prevê acordo entre Rússia e sauditas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rocio Nahle 0 0 PERSON 5 a ministra Rocio_Nahle: 2, Nahle: 3
2 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, Nós: 2
3 Trump 0 70 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Trump: 1
4 petróleo 100 0 NONE 2 O petróleo: 1, o petróleo: 1
5 governo 80 0 NONE 2 o governo: 1, o governo mexicano: 1
6 rumores 0 0 NONE 2 rumores: 2
7 a pandemia de coronavírus 0 50 NONE 1 a pandemia de coronavírus: 1
8 reduzir a produção de a pemex 0 40 NONE 1 reduzir a produção de a Pemex: 1
9 guerra de preços 0 20 NONE 1 guerra de preços: 1
10 a diplomacia de o petróleo de os EUA e seus esforços 110 0 PLACE 1 a diplomacia de o petróleo de os EUA e seus esforços: 1