Por: SentiLecto

Faz 2 meses, as exportações de diesel chinaschinas dobraram ante julho, atingindo 1,09 milhão de toneladas, mostraram dados de alfândega em esta quarta-feira, em a medida que refinarias mandam o combustível para o exterior mesmo com margens de exportação diminuídas para diminuir os crescentes estoques locais de o produto.A recuperação nos embarques reverteu quatro meses de quedas.

Faz 2 meses, quando totalizaram 550 mil toneladas, mesmo com o firme ganho as exportações ficaram %18 abaixo de igual fase de o ano passado, de acordo com dados de a Administração Geral de Alfândegas da China.

Os embarques de gasolina do país progrediram 15% na comparação anual, para 1,22 milhão de toneladas, contra 1,12 milhão de toneladas no mês passado. Já as exportações de querosene de aviação despencaram 75% no ano a ano, para 300 mil toneladas.

Na sua vez, as importações, no entanto, recuaram frente ao recorde do mês anterior, de 430 mil toneladas, com surtos de coronavírus em alguns frigoríficos em importantes países exportadores diminuindo o número de unidades adequadas a mandar os produtos para a China.

Faz 2 meses, o processamento de petróleo em refinarias de China disparou, para um recorde de 59,56 milhões de toneladas, e Faz 1 mês, registrou o segundo maior nível de a história, com o país se recuperando de os efeitos de a pandemia de coronavírus. Enquanto as margens para processamento recuaram, como resultado dos volumes recordes, os estoques de gasolina e diesel ampliaram.

Por outro lado, importadores chineses têm adquirido grandes volumes da carne neste ano após a peste porca africana ter matado milhões de suínos nos últimos dois anos no país, maior produtor mundial de carne porca.

Os dados das alfândegas também assinalaram que no mês passado as importações de gás natural liquefeito pela China ampliaram 16% em comparação anual, para 5,96 milhões de toneladas, maior nível pelo menos desde março –o país não divulgou números em separado de janeiro e fevereiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exportação de diesel da China dobra em agosto com extensos estoques domésticos
>>>>>Importações de carne suína pela China em agosto dobram na comparação anual – September 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Alemanha confirma 6 novos casos de peste suína africana em javalis – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 toneladas 0 0 NONE 7 toneladas: 4, 430_mil toneladas: 1, 300_mil toneladas: 1, 550_mil toneladas: 1
2 país 0 0 NONE 3 o país: 3
3 refinarias 0 40 NONE 2 refinarias chinesas: 1, refinarias: 1
4 a China 0 0 PLACE 2 a China: 2
5 comparação 0 0 NONE 2 a comparação anual: 1, comparação anual: 1
6 medida 0 0 NONE 2 a medida: 2
7 surtos de coronavírus 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: surtos de coronavírus): 2
8 ter matado milhões de porcos em os últimos dois anos em o país maior produtor global de carne suína 0 195 NONE 1 ter matado milhões de porcos em os últimos dois anos em o país maior produtor global de carne suína: 1
9 as exportações de querosene de aviação 0 70 NONE 1 as exportações de querosene de aviação: 1
10 importadores chineses 50 65 NONE 1 importadores chineses: 1