Por: SentiLecto

A Firjan, através da Firjan SESI, arremessou o programa Testes Covid-19 para todos os trabalhadores da indústria fluminense. Segundo a instituição, a iniciativa vai ter habilidade de processar até 2.248 testes por dia e entregar os resultados em 24 horas. A expectativa é que a testagem inicie nesta sexta-feira na capital do Rio de Janeiro.

Os testes serão oferecidos gratuitamente pela Firjan SESI para pequenas indústrias, e a custo de preço para as médias e grandes. O objetivo é facilitar o acesso aos testes a todos os 556 mil trabalhadores das indústrias do estado. O programa inicia em abril e deve se estender até setembro e o Centro de Inovação SESI Higiene Ocupacional vai executar ele em parceria com a UFRJ.

A ideia é que os testes em massa podem acelerar o diagnóstico de enfermidade e evitar a propagação do coronavírus no Rio.

O governo do estado pagará servidores ativos, aposentados e pensionistas do Rio no dia 15 de abril, 10º dia útil, conforme a previsão do calendário oficial. A Casa Civil confirmou a data.

Na terça-feira 17 de março com a alta procura de álcool em gel 70% para higienizar as mãos e pouca oferta no mercado, a Ambev decidiu utilizar as linhas de sua cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir a mercadoria e, depois, doá-la aclínicasspúblicass no Rio, em São Paulo e em Brasília — lugares que concentravamm a maioria dos casos de coronavírus até o momento.

—Já adquirimo muito testes, que são os considerados norma ouro pela OMS. Diferente dos testes rápidos, ele detecta a enfermidade antes dos sintomas com grande exatidão. Com isso, esperamos calcular a queda de produtividade e se planejar para isso, já que muitas indústrias estão funcionando. Acreditamso que vai haver grande adesão das companhias —, que mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra, alega Alexandre Reis, diretor de operações da Firjan SESI SENAI.

Na sua vez, mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Firjan testará 556 mil trabalhadores da indústria fluminense
>>>>>Pagamento do salário de março de servidor do estado será feito no dia 15 de abril, 10º dia útil – April 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Servidor consegue na Justiça devolução de desconto previdenciário sobre gratificação – April 01, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Lei estadual do Rio trata de cancelamento de bufês, eventos em casas de festa e viagens – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Coronavírus: Rede D’OR São Luiz abre 3.000 vagas de emprego em todo país – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 testes 7 0 NONE 3 os testes: 1, testes: 2
2 Acreditamso 0 0 PERSON 3 Acreditamso: 2, (tacit) ele/ela (referent: Acreditamso): 1
3 denúncias informações vídeos e imagens 0 0 NONE 2 denúncias informações vídeos e imagens: 2
4 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
5 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2
6 o WhatsApp_do_Extra 0 0 PLACE 2 o WhatsApp_do_Extra: 2
7 a ideia 0 30 NONE 1 A ideia: 1
8 evitar a propagação de o coronavírus em o rio 0 30 NONE 1 evitar a propagação de o coronavírus em o Rio: 1
9 padrão ouro 130 0 NONE 1 ele (referent: padrão ouro): 1
10 grande precisão 100 0 NONE 1 grande precisão: 1