Por: SentiLecto

– O Fundo Monetário Internacional está inquietado com a ampliação da dívida nas economias emergentes e progredidas devido aos gastos com estímulo frente ao novo coronavírus e vai pedir aos países que abordem a reforma fiscal quando a pandemia concluir, declarou Mitsuhiro Furusawa nesta quarta-feira. Mitsuhiro Furusawa é o vice-diretor-gerente do FMI. Depois que os governos responderam à crise de saúde, pela primeira vez na história, a dívida pública gmundialdtem que subirpara mais de 100% do PIB combinado ddeclarouFurusawa.Furusawa em um painel de debate online coordenado. Quando a economia voltar aos trilhos, é necessário instituir uma estrutura fiscal de médio a longo prazo, declarou: » para administrar as finanças públicas de forma adequada». «Isso vai estar entre as principais prioridades de nossas recomendações de política fiscal.»

– Muitos países podem precisar de reorganização de dívida na esteira da pandemia mundial de coronavírus e de suas consequências econômicas, declarou nesta terça-feira a economista-chefe do Fundo Monetário Internacional . Gita Gopinath alegou em acontecimento online coordenado pela Universidade de Oxford que não existe crise de dívida no momento, mas que vai haver uma «necessidade bastante mais persistente de alívio de dívida para as nações mais pobres do mundo» devido à pandemia. Estavam com obstáculos quanto à dívida ou em alto risco de tê-las, com um número em crescimento, ela declarou que pode bastante bem haver «uma necessidade de reorganização de dívida em muitos países», uma vez que cerca de 40% dos países de baixa renda já.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>FMI pede reforma fiscal mundial após crise de coronavírus
>>>>>Muitos países podem precisar de reestruturação de dívida após impactos de pandemia, diz economista-chefe do FMI – July 07, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 países 0 0 NONE 4 os países: 3, Muitos países: 1
2 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 2
3 Furusawa 0 0 PERSON 2 Furusawa: 2
4 Universidade de Oxford 0 0 ORGANIZATION 2 a Universidade_de_Oxford: 2
5 dívida 0 0 NONE 2 a dívida: 1, a dívida pública global: 1
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 o Fundo_Monetário_Internacional 0 60 PLACE 1 O Fundo_Monetário_Internacional: 1
8 a esteira de a pandemia global de coronavírus 0 50 NONE 1 a esteira de a pandemia global de coronavírus: 1
9 necessidade muito mais persistente de alívio de dívida 90 40 NONE 1 necessidade muito mais persistente de alívio de dívida: 1
10 as nações 0 40 NONE 1 (tacit) eles/elas (referent: as nações): 1