Por: SentiLecto

A Glencore, que advertiu que sua dívida líquida, que já é a maior entre os pares no setor de mineração, deve ampliar no primeiro semestre deste ano, espera que sua unidade de trading de petróleo atinja o platô superior das metas para lucro operacional neste ano, declarou a gigante das commodities nesta sexta-feira, depois de se beneficiar das oscilações provocadas pela pandemia de Covid-19 no mercado. A enorme divisão de trading do grupo suíço torna a companhia mais resiliente do que a maioria das mineradoras durante crises das commodities.

Os braços comerciais de gigantes do petróleo, como Shell, Total e Eni, registraram fortes lucros após quando os custos despencaram, estocarem a commodity , no começo deste ano, e mais tarde venderem a valores mais aumentados, beneficiando-se da estrutura de mercado conhecida como «contango».

A Shell divulgou uma estimativa média de analistas para os resultados adaptados da empresa no trimestre, que mencionou uma perda de 674 milhões de dólares.As principais empresas de petróleo e gás dos Estados Unidos e Europa devem reportar prejuízos no segundo trimestre, depois de os «lockdowns» relacionados à pandemia de coronavírus destruírem a demanda por combustíveis, afetarem os preços e pressionarem as margens, indicaram analistas e dados do Refinitiv Eikon.

Na quarta-feira 22 de julho MOSCOU/SÃO PAULO – A Rússia vendeu duas cargas de trigo ao Brasil neste mês, adicionando 60 mil toneladas, nas primeiras compras feitas pelos brasileiros do produto russo neste ano, segundo fontes com conhecimento do assunto.

Na mesma toada, a unidade de comercialização da Glencore tem que registrar lucro operacional no platô superior das metas da companhia para a temporada, de 2,2 bilhões a 3,2 bilhões de dólares neste ano. Faz 4 meses, a empresa protelou a resolução de pagar 2,6 bilhões de dólares em dividendos até a divulgação de o balanço de este trimestre, calculado para a próxima semana, em março.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Glencore vê resultados positivos de trading de petróleo em 2020
>>>>>Gigantes do petróleo devem divulgar prejuízos no 2º tri após tempestade perfeita – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Glencore 0 0 ORGANIZATION 3 A Glencore: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Glencore): 1
2 Moscou-são Paulo 0 0 ORGANIZATION 3 Moscou-são_Paulo: 1, (tacit) ele/ela (referent: Moscou-são_Paulo): 2
3 lucro 40 0 NONE 2 lucro operacional: 2
4 Os braços comerciais de gigantes de o petróleo como Shell Total e Eni 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Os braços comerciais de gigantes de o petróleo como Shell Total e Eni): 1, Os braços comerciais de gigantes de o petróleo como Shell Total e Eni: 1
5 Shell 0 0 ORGANIZATION 2 A Shell: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Shell): 1
6 companhia 0 0 NONE 2 a companhia: 1, a empresa mais resiliente: 1
7 dívida 0 0 NONE 2 sua dívida líquida: 2
8 um prejuízo de 674_milhões de dólares 0 80 NONE 1 um prejuízo de 674_milhões de dólares: 1
9 os preços 0 70 NONE 1 os preços: 1
10 beneficiar de as oscilações causadas por a pandemia de covid-19 em o mercado 50 50 NONE 1 beneficiar de as oscilações causadas por a pandemia de Covid-19 em o mercado: 1