Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Roberto Campos na Assembleia Constituinte

– O Banco Central e o Conselho Monetário Nacional decidiram modificar o programa de implementação do open banking, protelando o pontapé inicial para o processo –que é dividido em quatro períodos– para fevereiro de 2021. O open banking vai dar aos clientes de instituições financeiras o poder sobre seus dados cadastrais e de transações como meio de fomentar a competição e acesso a serviços mais baratos e melhores. Até então, a primeira etapa do processo deveria ser deduzida até 30 de novembro deste ano, o que foi postergado para até 1º de fevereiro de 2021. Já o prazo para a última etapa do open banking –entrada em forcita do compartilhamento de dados sobre produtos e serviços e dados de transações– era de 25 de outubro de 2021 e passou a ser 15 de dezembro do próximo ano. Mais cedo nesta semana, Roberto Campos Neto havia declarado que o primeiro período do projeto «teve em alguns casos uma exaustão do processo tecnológico em alguns bancos». Roberto Campos Neto é o presidente do BC. «Estamos trabalhando para ver como resolve, mas, independentemente do que ocorra no primeiro período ou na segunda, nós não mudamos o programa do open banking, ele ficará pronto no mesmo dia», alegou Campos Neto, em entrevista veiculada na véspera. Em nota, o BC alegou que com os esforços necessários para a guerrazinha à pandemia da Covid-19, o governo ecompreendeuque fse impactaram os processos de trabalho em as instituições participantes de o open banking.»Se a levou também em consideração a necessidade de adaptação de sistemas de as instituições em razão de outras ações regulatórias, a exemplo do Pix e de registro de recebíveis de cartão», adicionou a autoridade monetária. «Em 1 ano, mesmo com o ajuste em o programa, a finalização de o processo de implementação de a open banking, dividido em quatro períodos, acontecerá.»

– Roberto Campos Neto alegou nesta quarta-feira que o horizonte da autoridade monetária é sempre mais longo para analisar a inflação, pontuando que o BC está vigilante quanto aoRoberto Campos Neto alegou nesta quarta-feira que o horizonte da autoridade monetária é sempre mais longo para analisar a inflação, pontuando que o BC está vigilante quanto ao ampliação de custos na economia Roberto Campos Neto é o presidente do Banco Central. Roberto Campos Neto é o presidente do Banco Central., mas ainda tranquilo. Ele, em acontecimento coordenado pelo Sicoob Engecred alegou: «Temos declarado que estamos relativamente tranquilos, estamos acompanhando processo». Ele reforçou que o BC não pode olhar a inflação de curto prazo e declarou que há 4 meses, por exemplo, a autarquia estava recebendo enxurrada de críticas no sentido de que teria que ter diminuído mais os juros básicos já que o cenário de inflação era outro. – Roberto Campos Neto realçou nesta segunda-feira a premência de se falar sobre planejamento financeiro em um momento em que tantas famílias padecem o efeito econômico da pandemia da Covid-19. Roberto Campos Neto é o presidente do Banco Central. Na abertura da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo BC, Campos Neto realçou as iniciativas da autarquia nessa área. Ele declarou que um projeto piloto de plataforma de educação financeira que está sendo desenvolvida em parceria com a Febraban está calculado para ser entregue em janeiro de 2021. «A educação financeira é importante não somente para a boa organização das finanças pessoais e a tomada de resolução bem informada por parte do cidadão, mas também para a eficiência do sistema financeiro nacional, que se beneficia com o maior nível de conhecimento e preparo de clientes e usuários, abrindo portas para produtos e serviços mais sofisticados, e com a redução da inadimplência», declarou Campos Neto. – Roberto Campos Neto declarou nesta quarta-feira que a primeira semana do Pix foi «espetacular» e que o novo sistema de pagamento instantâneo veio para ficar, gerando novos modelos de negócios e diminuindo o preço operacional das pequenas companhias. Roberto Campos Neto é o presidente do Banco Central. Campos Neto em rápida entrevista ao programa «Voz do Brasil» alegou: «A primeira semana que tivemos o Pix foi uma semana espetacular, fizemos mais de 10 bilhões de negociação, temos 82 milhões de chaves contratadas». Ele adicionou que outras prioridades da agenda de trabalho do BC no próximo ano são o open banking, o incentivo ao cooperativismo e ao microcrédito e uma agenda de sustentabilidade. Os objetivos, segundo ele, são fomentar inclusão e competição bancária, educação financeira e desenvolvimento. Alegou: «É uma agenda muito extensa que nos permite levar os serviços bancários para mais pessoas, bancarizar o sistema e reduzi o preço das transações financeiras, tanto para as pessoas como para as companhias».

Na segunda-feira 16 de novembro No primeiro de operação plena do Pix, novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas, o Banco Central registrou mais de 1 milhão de transações entre instituições diferentes. Na avaliação da autarquia, todo o processo aconteceu de maneira normal, apesar de “incidentes pontuais”.

Roberto de Oliveira Campos ABL foi um economista, professor, escritor, diplomata e político brasileiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governo estende prazo para implementação do open banking, com 1ª período somente em 2021
>>>>>BC está relativamente tranquilo com inflação, não olha curto prazo, diz Campos Neto – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Educação financeira é premente em meio a impacto da pandemia, diz Campos Neto – November 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Começa hoje a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira. Confira aulas e cursos – November 23, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Programa de liquidez no sistema bancário em troca de crédito privado será permanente, diz Campos Neto – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Equilíbrio fiscal é muito relevante para condução da política monetária, reforça Campos Neto – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Primeira semana do Pix foi espetacular, diz Campos Neto – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Roberto Campos 150 0 PERSON 14 Roberto_Campos_Neto (apposition: o presidente de o BC): 1, Ele (referent: Campos_Neto): 2, (tacit) ele/ela (referent: Campos_Neto): 2, (tacit) ele/ela (referent: Roberto_Campos_Neto): 1, ele (referent: Campos_Neto): 1, Campos_Neto: 4, Roberto_Campos_Neto (apposition: O presidente de o Banco_Central): 3
2 nós 65 0 NONE 11 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 9
3 BC 130 0 ORGANIZATION 4 o BC: 4
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 processo 0 0 NONE 3 o processo: 1, processo: 1, todo o processo: 1
6 entrevista 80 0 NONE 2 rápida entrevista: 1, entrevista veiculada: 1
7 um projeto piloto de plataforma de educação financeira 80 0 NONE 2 um projeto piloto de plataforma de educação financeira: 2
8 Pix 0 0 ORGANIZATION 2 o Pix: 2
9 agenda 0 0 NONE 2 uma agenda bastante ampla: 2
10 alguien 0 0 NONE 2 (tacit) alguien: 2