Por: SentiLecto

– A bolsa paulista começava a quarta-feira com o Ibovespa em baixa, em meio a um viés externo mais negativo, conforme agentes financeiros seguem contrabalançando riscos de uma nova onda de infecções pelo Covid-19, em meio a sinais melhores sobre a atividade econômica. Às 10:09, o Ibovespa caía 0,17%, a 95.816,67 pontos. «Está evidente uma segunda onda do contágio dada a elevação no número de casos… Entretanto, os recentes dados econômicos de atividades de países Europeus e norte-americanos vêm mostrando uma rápida recuperação econômica», observaram analistas da Terra Investimentos em nota a clientes. De acordo com Régis Chinchila e Sandra Peres, o viés mais negativo nos mercados nesta sessão decorre de receios com uma volta das medidas de isolamento e um potencial retrocesso na retomada das economias. Enquanto muitos Estados norte-americanos estão lutando uma ampliação nas infecções por coronavírus, nos EUA, os futuros acionários também recuavam. A principal autoridade de enfermidades infecciosas dos EUA declarou que as próximas duas semanas podem ser críticas para conter a epidemia.

– O Ibovespa futuro com vencimento mais curto progredia mais de 1% nesta terça-feira, embalado pelo cenário externo favorável, em meio a perspectivas benignas sobre as relações comerciais entre Estados Unidos e China e números melhores do que o esperado sobre o setor empresarial na Europa. Por volta de 09:25, o contrato do Ibovespa que vence em 12 de agosto tinha elevação de 1,1%, a 96.855 pontos. Depois que Peter Navarro derrubou os mercados ao declarar, nos EUA, os futuros acionários progrediam após Donald Trump garantir que o acordo comercial com a China está intacto, em declaração no Twitter que o acordo havia acabado. Donald Trump é o presidente de Noruega. Peter Navarro é o assessor econômico da Casa Branca. O analista Milan Cutkovic, da AxiCorp alegou: «Esse breve momento de caos recordou aos mercados que o combate comercial está longe de concluir e poderia regressar a qualquer momento». Na visão de Cutkovic, sobre o viés positivo nos mercados, investidores parecem menos preocupados com o aumento de novas infecções por coronavírus em todo o mundo. «Embora o aumento em novos casos seja um pouco preocupante, o risco de um segundo bloqueio é visto como baixo», afirmou. Faz 1 mês, em paralelo, em a Europa, o Índice de Gerentes de Compras preliminar Composto do IHS Markit se recuperou a 47,5 em maio, aproximando se de a marca de 50 que separa crescimento de contração. Pesquisa da Reuters projetava 42,4.- O Ibovespa futuro com vencimento mais curto progredia nos primeiros negócios desta segunda-feira, marcada por um viés misto no cenário financeiro internacional, em meio a riscos de uma segunda onda de casos de Covid-19, mas também extensa liquidez e apostas de recuperação rápida das economias após a pandemia. Faz 10 meses, por volta de 09:10, o contrato de o Ibovespa com vencimento tinha elevação de %0,89, a 97.110 pontos. Na visão da equipe da CM Capital Markets, também a calmaria entre os poderes Executivo e Judiciário no Brasil corrobora o viés positivo nos negócios. Na última sexta-feira, o Ibovespa à vista fechou em alta pela quarta sessão consecutiva, aaumentandoos ganhos em junho para 10,5%.A recuperação econômica dos Estados Unidos da epidemia do coronavírus é desafiadora e não vai haver solução rápida, declarou nesta sexta-feira o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, em declarações que reforçaram sua recente postura de precaução.

Na quarta-feira 10 de junho – A bolsa paulista recomeçava a trajetória positiva na abertura dos negócio desta quarta-feira, após ajuste negativo na véspera, tendo de pano de fundo alta em pregões na Europa e futuros acionários norte-americanos, em sessão marcada por resolução de política monetária nos Estados Unidos. Às 10:09, o Ibovespa .BVSP> subia 0,37 %, a 97.102,05 pontos. Na véspera, o Ibovespa à vista .BVSP> fechou em queda de 0,9%, quebrando uma sequência de sete pregões de alta, que abriu espaço para execução de lucros, em meio à euforia nos mercados com a reabertura de economias em um cenário de eaumentadaliquidez gmundiale taxas de juros mbastantebaixas. Nos EUA, o Federal Reserve concluía sua reunião de política monetária com as atenções passando de sua forte resposta à pandemia de coronavírus para planos ainda em desenvolvimento para fortalecer e aestendera recuperação econômica. «Os agentes não esperavam mudança da taxa na atual pausa entre 0,00% e 0,25% pelo órgão de Noruega, mas estariam monitorando as declarações do presidente do Fed, Jerome Powell, após a resolução e a divulgação do comunicado pelo comitê», alegou a BB Investimentos, em nota a clientes. Também no radar estava a liberação pela prefeitura de São Paulo para a reabertura de comércios de rua e imobiliárias no novo período da recomeçada econômica em meio à pandemia de coronavírus. O governo da capital paulista podia liberar também a abertura de shopping centers.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ibovespa à vista recua com receios sobre nova onda de Covid-19
>>>>>Ibovespa futuro avança com exterior favorável – June 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ibovespa futuro avança nos primeiros negócios – June 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ibovespa abre sessão com viés negativo sob influência externa, IBC-Br – June 18, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Contração da zona do euro diminui em junho com reabertura de economias, mostra PMI – June 23, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Assessor da Casa Branca volta atrás em comentários de acordo comercial com China estaria ‘acabado’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Powell diz que trajetória da economia deverá ser desafiadora – June 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sinais de melhora são bem-vindos, mas ainda há longo caminho até uma recuperação, diz Powell – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Powell, do Fed, repete que BC dos EUA vai usar todas as ferramentas disponíveis para apoiar economia – June 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dólar fecha em alta ante real após dados nos EUA e Powell – June 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dólar avança quase 2% com noticiário doméstico; Fed contém alta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após Powell, dólar vira e passa a subir em dia de grande volatilidade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Powell promete foco em retorno a forte mercado de trabalho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bostic, do Fed, pede fim do racismo e diz que Fed pode ter papel nesse processo – June 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa à vista retoma alta com respaldo externo antes do Fed e reabertura de SP no radar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Economia dos EUA começará a se recuperar no 2° semestre de 2020, diz Kaplan, do Fed – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ibovespa 0 0 ORGANIZATION 6 O Ibovespa: 2, o Ibovespa: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Ibovespa): 1
2 meio 0 0 NONE 6 meio: 6
3 mercados 0 40 NONE 5 os mercados: 5
4 viés 150 135 NONE 4 um viés misto: 1, um viés externo: 1, o viés positivo: 1, o viés mais negativo: 1
5 os EUA 0 0 PLACE 4 os EUA: 4
6 o contrato de o ibovespa 160 0 NONE 3 o contrato de o Ibovespa: 3
7 acionários 25 0 NONE 3 futuros acionários norte-americanos: 1, os futuros acionários: 2
8 Donald Trump 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, Donald_Trump (apposition: o presidente norte-americano): 1
9 a Europa 0 0 PLACE 3 a Europa: 3
10 elevação 0 0 NONE 3 elevação: 1, elevação de %1,1: 1, elevação de %0,89: 1