Por: SentiLecto

Faz 1 mês, as importações de carne porca por a China dobraram ante o ano passado, para 350 mil toneladas, mostraram dados de alfândegas em esta quarta-feira, com o país buscando recompor estoques após uma grande carência em o mercado doméstico.

As importações, no entanto, recuaram frente ao recorde do mês anterior, de 430 mil toneladas, com surtos de coronavírus em alguns frigoríficos em importantes países exportadores diminuindo o número de unidades adequadas a mandar os produtos para a China.

Importadores chineses têm adquirido grandes volumes da carne neste ano após a peste porca africana ter matado milhões de suínos nos últimos dois anos no país, maior produtor mundial de carne porca.

Entre janeiro e agosto, as importações de carne porca atingiram 2,91 milhões de toneladas, alta de 133,7% na comparação anual.

Depois que a China vetou neste mês embarques da Alemanha, as importações ainda podem retardar mais , seu terceiro maior provedor, devido a casos de peste porca em javalis selvagens no país.

Por outro lado, o instituto científico de Alemania Friedrich-Loeffler foi o culpado pela confirmação dos novos casos de PSA, adicionou a pasta.Os novos casos acontecem após a detecção de seis outras infecções em javalis — não em animais de fazenda– na última semana. O total de casos confirmados passou a ser de 13, segundo o ministério.

Na depois que o país europeu confirmou seu primeiro caso de peste porca, sábado 12 de setembro a China proibiu as importações de carne porca da Alemanha africanava npassada, em uma ação que teria que atingir os produtores de Alemania e aumentar os custos mundiais à medida que os suprimentos de carne dchinosse e estreitavam

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Importações de carne porca pela China em agosto dobram na comparação anual
>>>>>Alemanha confirma 6 novos casos de peste suína africana em javalis – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 0 PLACE 3 a China: 3
2 país 0 0 NONE 3 o país: 2, o país europeu: 1
3 toneladas 0 0 NONE 3 toneladas: 1, 430_mil toneladas: 1, 350_mil toneladas: 1
4 as importações de carne suína 0 130 NONE 2 As importações de carne suína: 1, as importações de carne suína: 1
5 javalis 0 80 NONE 2 javalis: 1, javalis selvagens: 1
6 importações 0 0 NONE 2 As importações: 2
7 o total de casos confirmados 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O total de casos confirmados): 2
8 ter matado milhões de porcos em os últimos dois anos em o país maior produtor global de carne suína 0 195 NONE 1 ter matado milhões de porcos em os últimos dois anos em o país maior produtor global de carne suína: 1
9 casos de peste suína 0 145 NONE 1 casos de peste suína: 1
10 seu primeiro caso de peste suína 0 145 NONE 1 seu primeiro caso de peste suína: 1