Por: SentiLecto

Uma vez que as interrupções nas cadeias mundiais de oferta provocadas pelas medidas para conter a pandemia de coronavírus derrubaram a produção, a atividade industrial da zona do euro entrou em colapso no mês passado , de acordo com a pesquisa Índice de Gerentes de Compras .

Faz 2 meses, o PMI final de indústria de o IHS Markit despencou a 44,5, abaixo da preliminar de 44,8 e de a marca de 49,2. A leitura foi a mais baixa desde meados de 2012, em meio à crise da dívida da zona do euro, e bem abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração.

O subíndice de produção recuou a 38,5 de 48,7, abaixo da preliminar de 39,5 e o nível mais baixo desde abril de 2009, em meio à recessão que se seguiu à crise financeira glmundialChris Williamson, economista-chefe do IHS Markit explicou: «Mesmo a queda no PMI para uma mínima de sete anos e meio mascara a gravidade do recuo na indústria já que inclui uma medida de atraso na cadeia de oferta, que impulsionou o índice».

«vêem-se atrasos de oferta são normalmente vistos como um sinal de ampliação de a procura, mas no momento atrasos perto de recordes são uma indicação de fechamentos de fábricas em todo o mundo.»

Por outro lado, mas a procura permaneceu fraca, com o total de novas encomendas às indústrias cde Chinacaindo pelo segundo mês seguido.»Faz 1 mês, para sintetizar, o setor industrial ficou sob dupla pressão: a retomada dos negócios foi insuficiente; e a piora da procura externa e fraca procura do consumidor interno limitaram a produção», declarou Zhong Zhengsheng em nota. Zhong Zhengsheng é diretor de análise macroeconômica do CEBM Group.

Na terça-feira 24 de março a atividade empresarial da zona do euro despencou em março após a pandemia de coronavírus provocar estragos e deixar fechados lojas, restaurantes e escritórios, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras .

Todos os subíndices na pesquisa ficaram abaixo de 50 e a leitura de produção futura desde que o IHS Markit começou a coletar os dados em meados de 2012, foi de longe a mais baixa , levando as companhias a cortar empregos no ritmo mais rápido em mais de uma década.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Indústria da zona do euro despenca em março com disseminação do coronavírus, mostra PMI
>>>>>Atividade industrial da China mostra pequeno crescimento em março, segundo PMI do Caixin/Markit – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Atividade industrial da China tem expansão inesperada em março, mas recuperação ainda não é garantida – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 meio 0 0 NONE 3 meio: 3
2 demanda 0 70 NONE 2 a demanda: 2
3 a leitura de produção futura 160 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a leitura de produção futura): 2
4 PMI 0 0 ORGANIZATION 2 o PMI: 1, O PMI: 1
5 marca 0 0 NONE 2 a marca: 1, marca de 50: 1
6 preliminar 0 0 NONE 2 preliminar de 44,8: 1, preliminar de 39,5: 1
7 produção 0 0 NONE 2 a produção: 2
8 recessão 0 0 NONE 2 a recessão: 2
9 e fraca demanda de o consumidor interno 0 130 NONE 1 e fraca demanda de o consumidor interno: 1
10 a retomada de os negócios 0 80 NONE 1 a retomada de os negócios: 1