Por: SentiLecto

O Instituto Nacional do Seguro Social anunciou na sexta-feira a reabertura de 547 agências da Previdência Social em todo o país — no total, são 1.600. No estado do Rio, a autarquia informou que serão 27 unidades abertas, mas listou somente 25 . Na capital, das quatro agências que irão reabrir nesta segunda-feira , nenhuma vai ter o serviço de perícia médica. São as unidades da Avenida Brasil, Miguel Lemos , Praça da Bandeira e Méier.

Segundo Caio Figueiredo, administrador executivo do INSS no município do Rio, vão estar disponíveis na cidade somente os serviços de cumprimento de pré-requisito; justificativa administrativa ou judicial para comprovação do tempo de serviço; avaliação social; e melhora profissional.

— Quem tiver agendado a perícia médica para a próxima semana nas agências da capital não compareça porque não haverá. É preciso remarcar o procedimento por meio do Meu INSS ou do telefone 135 — adverte.

Os funcionários também utilizarão Equipamentos de Proteção Individual fornecidos pelo INSS. Aquele servidor cuja temperatura mencionar febre terá que procurar um médico e ficar em isolamento domiciliar por 14 dias ou até o resultado do teste que suprima a suspeita de infecção.Os funcionários também utilizarão Equipamentos de Proteção Individual fornecidos pelo INSS. Aquele servidor cuja temperatura mencionar febre terá que procurar um médico e ficar em isolamento domiciliar por 14 dias ou até o resultado do teste que suprima a suspeita de infecção.

Na sexta-feira 21 de agosto o Instituto Nacional do Seguro Social anunciou d a nova data de retomada do atendimento presencial nas agências da Previdência Social. seria em 14 de setembro, mas com regresso gradual, segundo a autarquia. Inicialmente, a reabertura estava marcada para acontecer . Essa era a sexta vez que a volta dos servidores às agências é eraadiada.

O administrador evidencia também que o atendimento nas agências da capital e do interior será feito exclusivamente para segurados com agendamento. O objetivo é evitar aglomerações, já que se diminuirá o número de servidores em as unidades também .

Na sua vez, segundo a entidade, a orientação é que os servidores do INSS não deverão regressar aos locais de trabalho, permanecendo em home office. Os servidores que compõem os chamados grupo de risco da covid e os que coabitam com idosos devem protocolar autodeclaração com a solicitação de que permaneçam em trabalho remoto.Pente-fino: INSS começa a informar 1,7 milhão de segurados do país com anormalidades nas vantagens

— A gente precisa que a população esteja ciente de que não adianta ir para a porta das agências porque não vão poder ser atendidos. Teremos a Guarda Municipal e o CET-Rio na porta das agências da capital para evitar aglomerações. O serviço de triagem, que também chamamos de atendimento espontâneo, não vai poder ocorrer neste momento.

Figueiredo informa também o serviço de Exigência Expressa — o drive thru para entrega de documentos adicionais — vai continuar disponível nas agências que já têm as urnas. No município, são as da Cidade Nova, Campo Grande, Irajá, Maracanã, Barra da Tijuca e Nossa Senhora de Copacabana.

— Na entrada e continuidade na agência é compulsório a utilização de máscara. caso o segurado não tenha, se vai fornecer uma máscara nova ou apareça com o item rasgado ou sujo, . Vai haver também aferição de temperatura e distanciamento mínimo entre as pessoas — evidencia Figueiredo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Gambia

Cities: Campo Grande, Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>INSS: agências da cidade do Rio reabrirão sem perícia médica
>>>>>INSS: reabertura terá menos da metade das agências abertas e horário reduzido de funcionamento – September 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>INSS: reabertura das agências na segunda-feira não terá atendimento em todas as unidades; serão cerca de 547 em todo país – (Extraoglobo-pt)
>>>>>INSS: reabertura terá 547 agências funcionando na segunda-feira em todo país – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 4 115 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 agências 0 0 NONE 4 as agências: 3, as quatro agências: 1
3 INSS 0 60 ORGANIZATION 3 o INSS: 2, INSS: 1
4 Figueiredo 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Figueiredo): 1, Figueiredo: 2
5 os servidores e de 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: Os servidores e de): 3
6 evitar aglomerações 0 60 NONE 2 evitar aglomerações: 2
7 unidades 80 0 NONE 2 27 unidades abertas: 1, as unidades: 1
8 atendimento 60 0 NONE 2 o atendimento: 1, atendimento espontâneo: 1
9 Equipamentos de Proteção Individual 0 0 PERSON 2 Equipamentos_de_Proteção_Individual fornecidos: 2
10 Instituto Nacional do Seguro Social 0 0 ORGANIZATION 2 O Instituto_Nacional_do_Seguro_Social: 1, o Instituto_Nacional_do_Seguro_Social: 1