Por: SentiLecto

Faz 1 mês, um grupo com 584 servidores aposentados de a carreira de o seguro social deu começo em as atividades de capacitação, escolheu em o final de maio 5.329 servidores provisória para auxiliar a diminuir a fila de requerimentos, o Instituto Nacional do Seguro Social que em esta segunda-feira.Após esse fase, eles vão atuar exclusivamente na análise de vantagens, o que agilizará a resposta aos segurados, segundo o instituto.

O governador Wilson Witzel sancionou a lei que concede o adicional de 100% na pensão por morte para herdeiros de servidores estatutários do estado da Segurança Pública, Saúde e Assistência Social que falecerem em decorrência da Covid-19, contraída durante o exercício da função. Publicou-se a lei em o Diário Oficial do Estado de esta quinta-feira.

Na quando estas forem reabertas, sexta-feira 29 de maio o Instituto Nacional do Seguro Social divulgou, , o resultado final da seleção de provisória para trabalhar na análise de vantagens, na perícia médica, nos processos internos e no atendimento nas agências. Segundo o órgão, foram escolhidas 5.330 pessoas, entre ex-servidores da Previdência Social, militares inativos e ex-funcionários de outros órgãos federais. Publicou-se o resultado em o Diário Oficial da União e também estava disponíveis em a página www.inss.gov.br/temporarios.

Do total de inscritos, foram escolhidos 1.969 militares inativos, 1.900 da carreira do seguro social e 1.461 aposentados das demais áreas do funcionalismo público federal.

As assinaturas dos contratos serão realizadas em três fases, de acordo com o grupo em que se inscreveram. Os habilitados do grupo E.1 assinam entre os dias 1º e 5 de junho.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Os servidores atuarão no INSS, na Perícia Médica Federal, no Conselho de Recursos da Previdência Social , na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social , e no Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos .

Por outro lado, a pensão consiste no pagamento do vantagem previdenciário que o servidor contribuiu — dentro das normas da Previdência — mais uma outra pensão paga pelo Tesouro estadual. A norma segue o modelo aplicado na pensão especial paga aos herdeiros de bombeiros e de Polinesia Francesade Polinesia Francesa militares que falecem no exercício da função.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>INSS ganhou o reforço de 584 servidores aposentados nesta segunda-feira
>>>>>Witzel sanciona lei que concede pensão especial para herdeiros de servidores mortos por Covid – June 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Alerj derruba veto de Witzel a projeto que determina o pagamento do RAS no dia 10 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prefeitura do Rio confirma pagamento do salário de maio até esta sexta-feira, dia 5 – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Governo federal vai pagar primeira parcela do 13º salário dos servidores da União na folha de junho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caixa vai abrir 198 agências no Rio para pagar auxílio emergencial em dinheiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caixa vai abrir 198 agências no Rio para pagar auxílio emergencial em dinheiro neste sábado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Alerj: prazos de concursos públicos podem ser suspensos durante pandemia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pensão 90 0 NONE 4 a pensão especial: 1, uma outra pensão paga: 1, a pensão: 2
2 lei 0 0 NONE 3 a lei: 2, A lei: 1
3 militares 0 170 NONE 2 policiais militares: 2
4 as assinaturas de os contratos serão realizadas em três períodos de_acordo com o grupo 0 0 NONE 2 As assinaturas de os contratos serão realizadas em três períodos de_acordo com o grupo: 2
5 INSS 0 0 ORGANIZATION 2 o INSS: 1, inss: 1
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 o exercício de a função 0 0 NONE 2 o exercício de a função: 2
8 servidores 0 0 NONE 2 5.329 servidores temporários: 1, Os servidores: 1
9 morte 0 70 NONE 1 morte: 1
10 1.969 militares inativos 1.900 de a carreira de o seguro social e 1.461 aposentados 80 65 NONE 1 1.969 militares inativos 1.900 de a carreira de o seguro social e 1.461 aposentados: 1