Por: SentiLecto

Se concluiu o prazo em esta segunda-feira para pedir a antecipação de o auxílio-doença pelo aplicativo ou por o site Meu INSS. Agora, os segurados que precisarem dar entrada na vantagem terão que agendar a perícia médica presencial em uma agência da Previdência Social.

Incapacidade exige para a concessão de vantagens o procedimento , como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez , assim como a vantagem assistencial para pessoas com deficiência.O tempo de espera pelas perícias médicas na Previdência Social atualmente é de até 30 dias, declarou nesta sexta-feira o secretário do Ministério da Economia responsável pela pasta, Narlon Gutierre Nogueira. Durante reunião virtual ordinária do Conselho Nacional de Previdência Social , ele realçou ainda que em média são realizadas 13 mil perícias por dia no país.

Instituto Nacional do Seguro Social é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério da Economia que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência Social, culpado pelo pagamento de aposentadorias, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e outras vantagens, pertencentes ao núcleo das Atividades Exclusivas de Estado, para aqueles que comprarem o direito a estas vantagens segundo o calculado pela lei.

O Instituto Nacional do Seguro Social antecipou mais de 1,1 milhão de vantagens por incapacidade provisória durante a pandemia. Essas pessoas receberam o equivalente a um salário mínimo por até quatro meses. A antecipação foi paga aos segurados que mandaram o atestado médico pelo Meu INSS, que , e tiveram a vantagem concedida somente com base nesse documento, sem perícia médica presencial. Do total de 1.037 agências da Previdência abertas no Brasil, 438 estão oferecendo perícias atualmente. Segundo dados de 24 de novembro, o tempo máximo de espera para agendamento do exame presencial é de até 30 dias.

Nesta terça-feira , 500 peritos que estavam em trabalho remoto deveriam regressar ao atendimento presencial, obedecendo a uma atualização normativa do Ministério da Economia. Com isso, serão cerca de 1.900 peritos atendendo pessoalmente nas agências de todo o país. Informe o login e a senha

2) Selecione o ícone «Agendar perícia» na tela principal

3) Escolha a alternativa «Perícia inicial»

5) Selecione a agência, o dia e o horário queridos

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>INSS não antecipará novos auxílios-doença; segurado tem que agendar perícia médica presencial
>>>>>INSS: Tempo de espera por perícia médica é de até 30 dias em 67,6% das agências – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>INSS não tem servidores para reabrir todas as agências. No Rio, 70% são grupo de risco – November 23, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>INSS pagará diferenças, em dezembro, para 600 mil trabalhadores que receberam antecipação de auxílio-doença até 31 de outubro – November 26, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>INSS pagará diferenças, em dezembro, a 600 mil trabalhadores que tiveram antecipação de auxílio-doença até outubro – November 26, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 segurados 0 0 NONE 4 os segurados: 4
2 peritos 240 0 NONE 3 500 peritos: 2, 1.900 peritos: 1
3 os segurados 210 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: os segurados): 3
4 benefícios 150 0 NONE 3 benefícios: 2, estes benefícios: 1
5 perícias 0 0 NONE 3 as perícias médicas: 1, 13_mil perícias: 1, perícias: 1
6 incapacidade 0 160 NONE 2 incapacidade: 1, incapacidade temporária: 1
7 benefício 100 0 NONE 2 o benefício concedido: 1, o benefício assistencial: 1
8 Instituto Nacional do Seguro Social 0 0 ORGANIZATION 2 Instituto_Nacional_do_Seguro_Social: 1, O Instituto_Nacional_do_Seguro_Social: 1
9 Ministério da Economia 0 0 ORGANIZATION 2 o Ministério_da_Economia: 2
10 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2