Por: SentiLecto

Mais de 3,9 milhões de contribuintes vão receber nesta sexta-feira a restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2020. Esse é o terceiro lote de pagamentos da Receita Federal e tem valor total de R$ 5,7 bilhões. O dinheiro vai estar disponível na conta mencionada pelo contribuinte na entrega do ajuste anual.

Depósitos: Pagamentos de novas parcelas iniciam nesta segunda-feira; Caixa desbloqueia mais contas

Na sexta-feira 24 de julho a Receita Federal liberava , às 9h, a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2020 . A verificação poderia ser feita pelo site da Receita Federal ou pelava aplicativo Pessoa Física.

O terceiro lote vai ser o primeiro deste ano pago com correção de 1%. A taxa básica não corrigiu os dois primeiros de juros , a Selic.

Entre os admirados pelo pagamento estão 2,8 milhões de contribuintes que entregaram a declaração anual até o dia 28 de março, sem pendências ou correções, além dos grupos prioritários: 88.420 contribuintes idosos acima de 80 anos, 646.111 contribuintes entre 60 e 79 anos, 47.170 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 346.793 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

A restituição vai ficar disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá solicitar-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

1) Acesse o site da Receita Federal e informe seu CPF, data de nascimento e ano de exercício 2020. Digite os caracteres da imagem e aperte em «Progredir»

O lote encaminhado pela Dataprev englobou os pedidos realizados entre 23 de abril e 19 de julho. Os trabalhadores que contestaram os resultados dos seus pedidos da ajudinha emergencial, por meio do aplicativo e do site da Caixa, já podem checar os resultados dos seus requerimentos no portal de consultas do governo, informando dados pessoais como CPF, nome inteiro e nome da mãe.

2) Se o contribuinte estiver no terceiro lote, vai aparecer a mensagem «Situação da Restituição: Creditada». O sistema vai informar ainda os dados da conta cadastrada para o recebimento, assim como a data de pagamento: 31/07/2020.

3) Caso o contribuinte ainda não esteja neste lote, aparecerá a mensagem «Processada – em fila de restituição». Nesse caso, é preciso aguardar as próximas liberações.

4) Caso a declaração não tenha sido processada, o contribuinte terá que acessar a página da Receita Federal . No Portal e-CAC, é possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta suposição, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Este ano, o Fisco mudou o calendário de restituições. Em vez de sete lotes pagos de julho a dezembro — como ocorria até 2019 —, agora serão somente cinco, liberados de maio a setembro. Se liberaram os dois primeiros já . Com isso, o dinheiro deixou de ser creditado no meio do mês e passou a ser depositado no fim.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>IR 2020: terceiro lote da restituição pode ser sacado a partir desta sexta-feira
>>>>>Auxílio emergencial: mais 805 mil cadastros são liberados para pagamento; Veja como consultar a inscrição – July 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Auxílio emergencial: Veja o passo a passo para desbloquear a conta no Caixa Tem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Agências da Caixa abrem neste sábado para pagamentos de auxílio emergencial e FGTS; confira – July 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Caixa fará novos pagamentos de auxílio emergencial e FGTS nesta semana; confira – July 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Auxílio emergencial: pagamento da 4ª parcela será em cota única e começa na segunda-feira para beneficiário do Bolsa Família – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Auxílio emergencial: pagamento da 4ª parcela para o Bolsa Família será em cota única e começará na segunda-feira – July 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trabalhadores nascidos de julho a setembro e incluídos em lote extra já podem sacar 1ª parcela do auxílio emergencial – July 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nascidos de julho a setembro incluídos em lote extra do auxílio emergencial já podem sacar 1ª parcela – July 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caixa encerra nesta terça-feira pagamento em dinheiro da primeira parcela do auxílio para lote extra – July 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Auxílio emergencial: 4ª parcela para Bolsa Família será em cota única e começará na segunda-feira – July 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Auxílio emergencial: Caixa bloqueia ‘centenas de milhares’ de contas digitais por suspeita de fraude – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 3 recebem quarta parcela do auxílio emergencial nesta quarta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Auxílio emergencial: veja o passo a passo para desbloquear a conta no Caixa Tem – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 contribuinte 0 0 NONE 6 o contribuinte: 6
2 contribuintes 0 0 NONE 5 47.170 contribuintes: 1, contribuintes: 2, 346.793 contribuintes: 1, 646.111 contribuintes: 1
3 lote 40 0 NONE 4 este lote: 1, o terceiro lote: 1, O lote encaminhado: 1, O terceiro lote: 1
4 Receita Federal 0 0 ORGANIZATION 3 a Receita_Federal: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Receita_Federal): 2
5 os dois primeiros 50 70 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Os dois primeiros): 2
6 os trabalhadores de os 100 0 NONE 2 Os trabalhadores de os: 2
7 primeiros 10 0 NONE 2 Os dois primeiros: 2
8 Caso 0 0 PERSON 2 Caso: 2
9 Fisco 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Fisco): 1, o Fisco: 1
10 declaração 0 0 NONE 2 a declaração anual: 1, a declaração: 1