Por: SentiLecto

– A BR Distribuidora reportou nesta terça-feira lucro líquido de 188 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 37,7% na comparação com o resultado do mesmo fase do ano anterior, com a pandemia de coronavírus impactando o volume de vendas e os custos. A maior distribuidora de combustíveis do Brasil registrou lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação adaptado de 816 milhões de reais no segundo trimestre, ampliação de 61,3% na comparação anual, com o conseqüência positivo de uma recuperação de crédito de PIS/Cofins, que adicionou 376 milhões de reais. A receita líquida caiu 38,1%, para 14,9 bilhões de reais, na esteira de um recuo do volume de vendas de 21,7% ante o segundo trimestre do ano passado, para 7,8 bilhões de litros. A empresa declarou: «A diminuição de volumes vendidos O segundo trimestre de 2020 marcou principalmente ele e ainda pelo conseqüência das diminuições nos custos dos derivados de petróleo acontecidas até abril, que redundaram no significativo ajuste na marcação de nossos estoques». Houve diminuição de vendas de 26,1% das combustíveis da Ciclo Otto e de 13,6% no diesel no segundo trimestre, em relação ao mesmo fase do ano passado. As vendas de combustíveis de aviação despencaram 82,3%. Na comparação com o primeiro trimestre, o volume vendido caiu menos , à medida que houve flexibilização de algumas rnormasde isolamento social, com o Ciclo Otto recuando 16,6%. Contudo, os produtos de aviação ainda exibiram perda significativa . A empresa informou que «continua a observar uma gradual recuperação dos volumes vendidos, o que tem acompanhado a ininterrupta recomeçada da circulação de pessoas, em especial em algumas das principais metrópoles do país». Quanto a procura dos combustíveis do Ciclo Otto foi 12% inferior na mesma comparação., as vendas médias diárias de diesel em junho foram 5% superiores à média do pfaseimediatamente anterior à crise , en a emcompanhiainda derealçouue as despesas operacionais tiveram rediminuiçãoe 27,4%, para 735 milhões de reais, principalmente em função de menores gastos com pessoal , com fretes e operações e logísticas . O endividamento bruto da empresa alcançou 9,2 bilhões de reais no segundo trimestre, alta de 49,6%, principalmente devido a maiores captações de «personalidade precaucional» por causa da pandemia de Covid-19.

– O lucro líquido recorrente do Banco BTG Pactual no segundo trimestre caiu 4,1% em relação ao mesmo fase do ano anterior, para 987 milhões de reais, com despesas operacionais mais aumentadas. As receitas do BTG subiram 14%, para 2,482 bilhões de reais, impulsionadas pelo crescimento em empréstimos corporativos, administração de fortunas e delegações do banco de investimento, divulgou a instituição financeira nesta terça-feira. A carteira de crédito do banco aumentou 17% no trimestre, para 66,2 bilhões de reais, à medida que ecompanhiasda América Latina buscam liquidez em meio à crise econômica caprovocadaela pandemia do novo coronavírus. A entrada líquida de recursos de clientes de administração de ativos e fortunas chegou a 22,5 bilhões de reais, conservando a tendência de alta dos trimestres anteriores, conforme brasileiros migram para produtos mais sofisticados em razão da baixa taxa de juros básica do país. Os ganhos das mesas de negociações também auxiliaram o lucro líquido do banco, com alta 14,8% em relação ao ano anterior e atingiram 1 bilhão de reais. Apesar do crescimento em quase todas as unidades de negócios, a ampliação de 18% nas despesas operacionais prejudicou parcialmente o lucro do BTG Pactual, principalmente devido a bonificações, salários e maiores pagamentos de impostos. Faz 2 meses, o regresso adaptado anualizado sobre o patrimônio líquido médio foi de %17,5 30 em junho, de %20,6 um ano antes.

Na quarta-feira 15 de julho a BR Distribuidora estava com vagas abertas para as funções de «Analista de BI Sênior» e «Cientista de Dados Sênior». Os interessados podiam se inscrever até , pelava internet.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lucro da BR Distribuidora cai para R$188 mi no 2º tri; companhia vê recuperação
>>>>>Lucro do BTG Pactual recua 4% no 2º tri com aumento de despesas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 ano 0 0 NONE 4 o ano passado: 2, o ano anterior: 2
2 comparação 0 0 NONE 4 comparação: 1, a comparação anual: 1, a comparação: 2
3 despesas 170 89 NONE 3 despesas operacionais: 2, despesas: 1
4 companhia 0 0 NONE 3 A companhia: 1, a companhia: 1, A empresa: 1
5 lucro 0 0 NONE 3 lucro líquido de 188_milhões: 1, lucro: 1, O lucro líquido: 1
6 medida 0 0 NONE 3 a medida: 3
7 relação 0 0 NONE 3 relação: 3
8 BR Distribuidora 160 50 ORGANIZATION 2 A BR_Distribuidora: 1, a BR_Distribuidora: 1
9 a companhia 30 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A companhia): 2
10 alta 0 0 NONE 2 alta de %49,6: 1, alta: 1