Por: SentiLecto

Máquina de lavar é um dos eletrodomésticos indispensáveis para quem procura praticidade e eficiência para higienizar as roupas. Existem diversos exemplares de lavadora no mercado para atender às diferentes necessidades de cada pessoa. Para ajudar na escolha certa, listamos os principais modelos e as vantagens e desvantagens de cada um.

ESCOLHA SUA MÁQUINA DE LAVAR NO SITE DO SHOPTIME*

Automática: permite a programação de um ciclo por inteiro, desde encher a máquina de água até a centrifugação. Alguns modelos dosam a quantidade de sabão e amaciante de acordo com o volume de roupa. Elas são práticas e fáceis de utilizar, mas são mais caras se comparadas às máquinas semiautomáticas.

Fire TV Stick 4K: desenvolvido pela Amazon, o equipamento permite acessar aplicativos como Netflix, Globoplay, Prime Video, Disney+, e outros serviços de streaming. O aparelho pode ser utilizado por comando de voz e funciona ao ser conectado na entrada HDMI da TV, mas é necessário ter internet e wi-fi.

Na segunda-feira 30 de agosto depois do smartphone e da smart TV, a progressão da tecnologia tem integrado cada vez mais as funções de outros aparelhos e facilitado o dia a dia. Agora, era possível levar esses recursos para a cozinha com eletrodomésticos inteligentes. Como o fogão smart, por exemplo, era possível controlar o preparo dos alimentos remotamente. A tecnologia ainda não estava disponível no Brasil, mas já era uma realidade no exterior por custos que variavam entre US $2 mil e US $14 mil.

Semiautomática: a seleção de nível de água é feita manualmente e deve ser adaptada de acordo com o volume de roupa. Esse modelo é mais barato e econômico no consumo de água e energia. Por outro lado, é preciso acompanhar a lavagem, já que a máquina não faz todo o trabalho sozinha, e é mais difícil encontrar exemplares que façam centrifugação.

Tanquinho é um município de Brasil do estado da Bahia, localizado na Região Metropolitana de Feira de Santana.

Tanquinho: é semelhante à máquina semiautomática, mas tem um esfregador como o dos tanques tradicionais da área de serviço. Os tanquinhos são modelos de menor preço, mas precisam que o usuário abra e feche a torneira durante a entrada de água e para escoar no final da lavagem, além de normalmente não terem sistema de centrifugação.

Lava e seca: é ideal para lavanderias menores por ser um produto dois em um e ocupar pouco espaço. O modelo também economiza energia e evita desperdício de água. No entanto, a lava e seca está entre as mais caras do mercado. Além disso, por serem máquinas com tecnologia de ponta, têm controles digitais que demandam um pouco de intimidade com tecnologia.

*O EXTRA e o Shoptime conservam uma parceria comercial, que não interfere no conteúdo de nossas reportagens. Os custos indicados podem padecer variação, e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Quem ainda não pretende investir numa smart TV pode somar funcionalidades inteligentes a televisores habituais com somente um equipamento. Os conversores são sugeridos a atender a procura de aqueles que já têm um aparelho funcionando bem em casa e não precisam se desfazer dele no momento. Eles podem ser encontrados a custos que variam entre R$ 300 e R$ 500. Escolhemo algumas sugestões e explicamos como funcionam.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Máquina de lavar: conheça vantagens e desvantagens de cada modelo
>>>>>Conheça recursos para transformar sua TV em smart – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 preços 0 0 NONE 4 preços: 3, Os preços mencionados: 1
2 máquina 90 0 NONE 3 a máquina: 1, a máquina semiautomática: 1, Máquina: 1
3 era 80 0 NONE 3 era possível: 2, era: 1
4 modelo 220 80 NONE 2 Esse modelo: 1, O modelo: 1
5 O EXTRA e o Shoptime 0 7 ORGANIZATION 2 O EXTRA e o Shoptime: 1, (tacit) eles/elas (referent: O EXTRA e o Shoptime): 1
6 eletrodomésticos 180 0 NONE 2 os eletrodomésticos indispensáveis: 2
7 energia 80 0 NONE 2 energia: 2
8 parceria 34 0 NONE 2 uma parceria comercial: 2
9 Tanquinho 0 0 PERSON 2 Tanquinho: 2
10 aparelho 0 0 NONE 2 O aparelho: 1, um aparelho: 1