Por: SentiLecto

Uma resolução do Conselho de Autorregulamentação Publicitária da última terça-feira vai fazer com que três grandes varejistas on-line, o Magazine Luiza, Mercado Livre e Americanas tenham que adaptar suas propagandas em que afirmam ter a entrega mais rápida do país.

Faz 6 meses, quando o Conar analisou uma reclamação de o Mercado Livre por anúncio de a Americanas em a Black Friday de 2020 em as redes sociais em que a companhia afirmava ter a entrega mais rápida, o processo iniciou. Segundo o Mercado Livre, que anexou uma pesquisa em que provaria ter a entrega mais rápida do país, a afirmação não tinha “comprovação confiável”, o que poderia levar o cliente ao engano. O jornal Valor Econômico antecipou a informação. Na defesa, a Americanas afirmou que é a única companhia que se compromete a entregar os produtos em menos de três horas, o que seria “um fato objetivo e inconteste”.

Os conselheiros do órgão consentiram que a Americanas oferecia a entrega mais rápida em determinados locais do país naquela ocasião e era só isso que a companhia poderia afirmar.

Tanto o Mercado Livre como o Magazine Luiza, que também afirmava ter a entrada mais rápida do Brasil, recorreram. Negaram-se os pedidos em julgamento de a última terça-feira, .

Em nota, o Magazine Luiza declarou que desde que mencione a metodologia de a pesquisa que comprova a afirmação, o Conar autorizou ele a declarar que tem a entrega mais rápida brasileira , como , evidencia, já é uma prática da companhia.

“O Magalu trabalha com uma pesquisa robusta, que confirma nossa eficiência e agilidade nas entregas. A utilização da expressão «Entrega mais Rápida do Brasil» O Magalu ele , como reconhecido por o Conar , respalda em pesquisa independente , atualizada periodicamente. Essa pesquisa considera os prazos de entrega de oito companhias do setor, em 45 praças — entre capitais e cidades do interior — e de mais de 3.500 produtos de 48 categorias diferentes”, declara a nota.

Diferente das ações, que têm lastro na performance das companhias, as criptomoedas existem somente no mundo virtual e não têm lastro. Segundo experts, isso é um risco, já que não há como comprovar seu valor. Por isso, elas se valorizam e desvalorizam em um curto fase de tempo.— Há uma encruzilhada no percurso de bancos e companhias de varejo. Os bancos estão instituindo seus próprios marketplaces e as companhias de comércio eletrônico cada vez mais oferecem serviços financeiros. Com a digitalização das operações nas compras e de serviços financeiros, além do open banking, que compartilha dados bancários, essa estratégia vem aumentando – declara Luiz Miguel Santacreu, expert em sistema financeiro e analista da agência de classificação de risco Austin Rating.

Também em nota, a Americanas evidenciou que a resolução do Conar envolvia a campanha da Black Friday do ano passado e que o órgão “reconheceu que a Americanas oferecia a modalidade mais rápida de entrega em produtos e locais elegíveis”.

Declarou: “Isso significa indicar os critérios do estudo independente realizado por consultoria externa, a pedido do Mercado Livre, em agosto e setembro de 2021”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza terão que confirmar ter a entrega mais rápida ou mudar propaganda
>>>>>Mercado Pago amplia oferta de serviços financeiros e passa a oferecer negócios com criptomoedas – December 02, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Americanas 0 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: a Americanas): 3, a Americanas: 4
2 pesquisa 195 0 NONE 6 Essa pesquisa: 1, a pesquisa: 1, pesquisa independente atualizada: 1, uma pesquisa robusta: 2, uma pesquisa: 1
3 Luiza Magazine 30 0 PERSON 5 o Magazine_Luiza: 1, (tacit) ele (referent: o Magazine_Luiza): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Magazine_Luiza): 3
4 empresa 0 80 NONE 4 a empresa: 2, a única empresa: 2
5 eu 30 40 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 Conar 0 0 ORGANIZATION 3 o Conar: 3
7 Rápida do Brasil 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: mais Rápida_do_Brasil): 2, mais Rápida_do_Brasil: 1
8 nota 0 0 NONE 3 a nota: 1, nota: 2
9 Diferente 0 120 PERSON 2 Diferente de as ações e: 2
10 lastro 0 120 NONE 2 lastro: 2