Por: SentiLecto

Os ministros das Finanças do G7 realçaram nesta segunda-feira melhora das condições econômicas em seus países, mas evidenciaram preocupações sobre os problemas de dívida enfrentados por países de baixa renda, declarou um porta-voz do Tesouro dos Estados Unidos.

Em uma teleconferência coordenada pelo secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, os ministros pediram novamente que todos os credores bilaterais oficiais implementem de maneira integral o congelamento da dívida do G20 para os países mais pobres e consentiram em avaliar alternativas complementares, incluindo uma prorrogação da iniciativa de alívio da dívida para 2021, declarou o porta-voz.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, declarou à presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, que estava disposto a aprogredircom a aassistênciacontra o Covid-19 em algumas áreas, mas não no financiamento eleitoral, declarou nesta quinta-feira a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

A reunião também incluiu os líderes do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, que pediram ao G20 a prorrogação de sua Iniciativa de Suspensão do Serviço da Dívida , devido ao efeito econômico da pandemia.

Os membros do G20, incluindo a China, e Faz 4 meses, o Clube de Paris de credores oficiais ofereceram um congelamento em o pagamento de o serviço de a dívida a os 73 países mais pobres até o final de o ano, a fim de liberar cerca de 12 bilhões de dólares em fundos para os países mais pobres lutarem o surto e mitigarem o efeito econômico.

Mas a implementação do congelamento da dívida tem sido um desafio, gerando pedidos para sua prorrogação e expansão.

A relutância da China em incluir o Banco de Desenvolvimento da China e companhias estatais na suspensão do pagamento da dívida e as preocupações com acordos de confidencialidade incluídos em muitos empréstimos chineses a países na África desaceleraram o melhoria na realização do congelamento da dívida, declararam economistas.

A participação do setor privado também tem sido fraca.

McEnany a repórteres. declarou: «A presidente Pelosi tem sido fundamentalmente pouco séria nessas negociações ao se engajar em um evidente partidarismo».

Os ministros consentiram nesta segunda-feira em «promover a clareza dos dados da dívida e considerar alternativas complementares para os países de baixa renda, incluindo uma prorrogação da DSSI até 2021», declarou o porta-voz.

Eles também sublinharam a necessidade de fabricar e distribuir vacinas e tratamentos para a Covid-19, enfermidade provocada pelo coronavírus, principalmente em países de baixa renda.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ministros do G7 vão avaliar prorrogação de congelamento da dívida a países de baixa renda, declaram EUA
>>>>>Mnuchin diz a Pelosi que poderia apoiar parte do auxílio contra vírus, mas não fundos eleitorais – August 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pelosi e Mnuchin abrem as portas para pacote de alívio mais limitado por coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Empresa chinesas que não atingirem padrões dos EUA serão deslistadas no fim de 2021 – August 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Democratas do Congresso dos EUA e Casa Branca vêem pouco progresso nas negociações de alívio por coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Universidade de Washington projeta 300 mil mortes por Covid-19 nos EUA – August 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Criação de vagas de trabalho nos EUA deve ter desacelerado em julho com aumento de casos de vírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump é retirado de entrevista na Casa Branca após incidente com tiros no lado de fora – August 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Facebook remove postagem de Trump por desinformação sobre coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casa Branca e democratas do Congresso endurecem posições sobre alívio ao coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 países 0 0 NONE 4 os países: 2, seus países: 1, os 73 países: 1
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 Kayleigh McEnany 0 0 PERSON 2 McEnany: 1, Kayleigh_McEnany: 1
4 Nancy Pelosi 0 0 PERSON 2 presidente Pelosi: 1, Nancy_Pelosi: 1
5 Steven Mnuchin 0 0 PERSON 2 Steven_Mnuchin: 2
6 ministros 0 0 NONE 2 Os ministros: 1, os ministros: 1
7 o Fundo_Monetário_Internacional 0 0 PLACE 2 o Fundo_Monetário_Internacional: 2
8 porta-voz 0 0 NONE 2 o porta-voz: 2
9 os problemas de dívida 0 80 NONE 1 os problemas de dívida: 1
10 a participação de o setor privado 0 70 NONE 1 A participação de o setor privado: 1