Por: SentiLecto

– Enquanto este Estado e outros enfrentam a pior ampliação nos casos de coronavírus desde o começo da pandemia, o clima quente e ensolarado no Arizona levou multidões a pelo menos um rio neste fim de semana. As temperaturas têm que subir para mais de 38 graus Celsius neste domingo ao longo do rio Salt, a leste de Phoenix. No sábado, dezenas de pessoas colocaram suas bóias infláveis na água para fugir do calor. Pouquíssimos utilizavam máscaras. O Texas fechou as tendas que comercializam bóias e rafting na última sexta-feira e algumas praias da Flórida estão fechando novamente antes do feriado de 4 de Julho no próximo fim de semana para tentar conter o surto. Pronunciou-se a ampliação em os casos de Covid-19 foi mais pronunciado em alguns Estados de o sul e de o oeste que reabriram mais cedo e de maneira mais agressiva, apesar das advertências de as autoridades de saúde de que era preciso esperar por um declínio em os casos. Pelo terceiro dia consecutivo no sábado, o número de casos confirmados nos EUA ampliou em mais de 40.000, um dos maiores saltos mundiais. No Arizona, os casos ampliaram 267% até agora em junho, registrando uma subida recorde de 3.857 novo casos neste domingo, a oitava ampliação lembre neste mês. Mesmo nos Estados em que os casos estão em declínio há semanas, surtos ainda estão ocorrendo. Um bar em East Lansing, Michigan, é suspeito de ter ligação com mais de 76 casos, segundo o Departamento de Saúde do Condado de Ingham. É provável que esse número aumente, advertiram as autoridades.

Enquanto o Arizona registrou 3.591 novos casos de Covid-19, na manhã de sábado, a Flórida anunciou 9.585 novas infecções nas últimas 24 horas, um recorde pelo segundo dia , a enfermidade provocada pelo coronavírus, equiparando recorde anterior de 23 de junho.Flórida e Arizona registraram elevações diárias recordes em casos de Covid-19 neste sábado, realçando o agravamento da disseminação do vírus em vários Estados do sul e oeste dos EUA, alguns dos quais estão tomando medidas para reverter seus planos de reabertura.- A bolsa paulista começava a quarta-feira com o Ibovespa em baixa, em meio a um viés externo mais negativo, conforme agentes financeiros seguem contrabalançando riscos de uma nova onda de infecções pelo Covid-19, em meio a sinais melhores sobre a atividade econômica. Às 10:09, o Ibovespa caía 0,17%, a 95.816,67 pontos. «Está evidente uma segunda onda do contágio dada a elevação no número de casos… Entretanto, os recentes dados econômicos de atividades de países Europeus e norte-americanos vêm mostrando uma rápida recuperação econômica», observaram analistas da Terra Investimentos em nota a clientes. De acordo com Régis Chinchila e Sandra Peres, o viés mais negativo nos mercados nesta sessão decorre de receios com uma volta das medidas de isolamento e um potencial retrocesso na retomada das economias. Enquanto muitos Estados norte-americanos estão lutando uma ampliação nas infecções por coronavírus, nos EUA, os futuros acionários também recuavam. A principal autoridade de enfermidades infecciosas dos EUA declarou que as próximas duas semanas podem ser críticas para conter a epidemia. Embora os ganhos tenham, os custos do petróleo progrediram cerca de 2% após uma sessão volátil nesta quinta-feira, apoiados por sinais de uma leve melhora na economia dos Estados Unidos e por uma alta modesta na procura por combustíveis sido restringidos pela ampliação do número de casos de Covid-19 em alguns Estados norte-americanos.

Na quarta-feira 10 de junho – O número total de casos de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassou 2 milhões na quarta-feira, de acordo com contagem da Reuters, num momento em que autoridades de saúde defendem que pessoas que estão participando de protestos por justiça racial façam o teste. Nacionalmente, há uma pequena ampliação de novas infecções após cinco semanas de queda, segundo uma análise da Reuters. Parte da ampliação se devia a mais testes, que atingiram um recorde em 5 de junho de 545.690 testes em um único dia, mas desde então caíram, de acordo com o Covid-Tracking Project. era provável que ampliações recentes de casos sejam resultado de mais pessoas se agitando e recomeçando algumas atividades comerciais e de lazer, à medida que todos os 50 Estados r reabriamgradualmente. Faz 1 mês, grandes protestos em todo o país, sem distanciamento social de George Floyd em 25 de maio pelava polícia de Mineápolis, podiam levar a outra ampliação em os casos em as próximas semanas. As autoridades de saúde acreditavam que os primeiros casos de coronavírus nos EUA apareceram em janeiro e o país registrou 1 milhão de casos em 28 de abril. Até agora, em junho, há uma média de 21.000 novos casos por dia, em comparação com uma média de 30.000 por dia em abril e 23.000 por dia em maio, de acordo com contagem da Reuters. O total de mortes relacionadas ao coronavírus nos EUA ultrapassou 112.000, também a taxa mais alta do mundo. Faz 1 mês, a Organização Mundial da Saúde aconselhou os governos que, antes de a reabertura, a taxa de pessoas com teste positivo para o coronavírus permanecesse em %5 ou menos por pelo menos 14 dias, em 12 de maio. As taxas de resultados de testes positivos nos EUA flutuaram entre 4% e 7% em nível nacional e não atingiram essas diretrizes, embora vários Estados tenham conseguido isso separadamente.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Phoenix, Lansing

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Multidões é reunido em rio de o Arizona enquanto EUA têm recorde de casos de Covid pelo 3º dia
>>>>>Flórida e Arizona atingem máximas diárias em casos de Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ibovespa à vista recua com receios sobre nova onda de Covid-19 – June 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ibovespa futuro avança com exterior favorável – June 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ibovespa futuro avança nos primeiros negócios – June 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa abre sessão com viés negativo sob influência externa, IBC-Br – June 18, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Contração da zona do euro diminui em junho com reabertura de economias, mostra PMI – June 23, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Assessor da Casa Branca volta atrás em comentários de acordo comercial com China estaria ‘acabado’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Powell diz que trajetória da economia deverá ser desafiadora – June 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sinais de melhora são bem-vindos, mas ainda há longo caminho até uma recuperação, diz Powell – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Powell, do Fed, repete que BC dos EUA vai usar todas as ferramentas disponíveis para apoiar economia – June 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dólar fecha em alta ante real após dados nos EUA e Powell – June 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dólar avança quase 2% com noticiário doméstico; Fed contém alta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após Powell, dólar vira e passa a subir em dia de grande volatilidade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Powell promete foco em retorno a forte mercado de trabalho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bostic, do Fed, pede fim do racismo e diz que Fed pode ter papel nesse processo – June 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa à vista retoma alta com respaldo externo antes do Fed e reabertura de SP no radar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Economia dos EUA começará a se recuperar no 2° semestre de 2020, diz Kaplan, do Fed – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Preços do petróleo avançam com apoio de dados econômicos dos EUA – June 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>PETRÓLEO – Preços sobem mais de 2% com oferta reduzida e relaxamento de lockdowns – June 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Preços do petróleo sobem com apoio da Opep+, mas coronavírus pressiona mercado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>S&P 500 e Dow Jones orbitam estabilidade com alta de casos de vírus; dados de auxílio-desemprego pesam – June 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St recua na abertura com temores sobre novos casos de coronavírus – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street sobe após maior queda desde março – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St fecha em alta, mas índices registram pior semana em mais de 2 meses – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Twitter suspende operação chinesa com mensagens pró-Pequim sobre coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St sobe na abertura após alta recorde nas vendas no varejo em maio – June 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Temores sobre nova onda de coronavírus pressionam Wall St; S&P vai abaixo dos 3 mil pontos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St salta após anúncio pelo Fed sobre compra de títulos corporativos – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 e Dow lutam por direção após rali de 3 dias – June 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dow Jones e Nasdaq operam em alta em sessão volátil; S&P 500 zera perdas – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St fecha em alta com sinais de recuperação econômica – June 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>S&P 500 fecha quase estável com salto em casos de Covid-19 e dados econômicos – June 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 fecha em queda com salto de novos casos de Covid-19 – June 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Preços do petróleo sobem mais de 2% com oferta reduzida e relaxamento de lockdowns – June 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Preços do petróleo caem mais 5% com estoque recorde nos EUA e temores sobre vírus – June 24, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 casos 0 0 NONE 8 3.591 novos casos de Covid-19: 1, casos de Covid-19: 1, casos: 2, os casos de Covid-19: 1, os casos: 3
2 Estados 30 15 ORGANIZATION 6 alguns Estados norte-americanos: 1, alguns Estados: 1, (tacit) eles/elas (referent: alguns Estados): 1, muitos Estados norte-americanos: 1, vários Estados: 1, vários Estados de o sul: 1
3 os EUA 0 0 PLACE 6 os EUA: 6
4 aumento 0 90 NONE 5 o pior aumento: 1, O aumento: 1, o oitavo aumento: 1, um aumento: 1, outro aumento: 1
5 Flórida e Arizona 0 0 PLACE 5 Flórida e Arizona: 1, (tacit) eles/elas (referent: Flórida e Arizona): 4
6 testes 80 0 NONE 4 testes positivos: 1, mais testes: 2, testes: 1
7 coronavírus 0 0 NONE 4 coronavírus: 1, o coronavírus: 3
8 o Arizona 0 0 PLACE 3 o Arizona: 3
9 pessoas 0 0 NONE 3 pessoas: 3
10 recorde 0 0 NONE 3 um recorde: 2, recorde anterior: 1