Por: SentiLecto

A Caixa Econômica Federal deposita nesta sexta-feira a primeira parcela da ajudinha emergencial para os trabalhadores nascidos em junho que se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial ou pelo site do banco , mas tiveram os pedidos negados. Eles contestaram os resultados e, após a reanálise desses casos, a Dataprev — companhia de processamento de dados da governo federal — reconheceu o direito e liberou os pagamentos.

Em 16 dias, se o vai liberar o saque e a transferência bancária para este grupo somente. Em 10 meses, até lá, os nascidos vão poder exclusivamente agitar os recursos por o aplicativo Caixa Tem, para o pagamento de boletos ou de compras em farmácias, lojas e supermercados.

Num primeiro momento, o dinheiro vai estar disponível somente para a quitação de contas e o pagamento de compras via cartão de débito virtual ou QR Code . Toda a movimentação continuará sendo feita pelo aplicativo Caixa Tem .Somente nos dias 13 e 22 de agosto, respectivamente, serão liberadas as retiradas em espécie e as transferências bancárias para esses dois grupos.Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Na sexta-feira 24 de julho trabalhadores nascidos em fevereiro — que se inscreveram pelo aplicativo ou pelo site da Caixa Econômica Federal — recebiam novas parcelas da ajudinha emergencial. Por enquanto, o dinheiro estaria disponível somente para movimentação via aplicativo Caixa Tem. Saques e transferências para outras contas só estavam permitidos a partir de 1º de agosto.

Este pagamento complementar feito pela Caixa — com novos aprovados — inclui ainda beneficiários nascidos em junho que receberam a primeira parcela da ajudinha em abril, mas Faz 1 mês, tiveram o pagamento reavaliado, por conta da atualizações de dados governamentais. Este grupo vai receber a terceira e a quarta parcelas. Mas também deverá respeitar diferentes calendários de depósito e de retirada.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Cheque o calendário

Datas de depósito em conta

Vale realçar que, vai transferir-se o eventual saldo existente em as datas mencionadas em o calendário de saque em dinheiro, em a poupança social digital automaticamente para a conta que o beneficiário tiver mencionado por meio da plataforma digital.

5 de agosto – nascidos de janeiro a maio

7 de agosto – nascidos em junho

12 de agosto – nascidos em julho

14 de agosto – nascidos em agosto

17 de agosto – nascidos em setembro

19 de agosto – nascidos em outubro

21 de agosto – nascidos em novembro

26 de agosto – nascidos em dezembro

Datas de saque e transferência bancária

8 de agosto – nascidos de janeiro a abril

13 de agosto – nascidos em maio

22 de agosto – nascidos em junho

27 de agosto – nascidos em julho

1º de setembro – nascidos em agosto

5 de setembro – nascidos em setembro

12 de setembro – nascidos em outubro e novembro

As próximas parcelas serão pagas de acordo com a Portaria 442, de 16 de julho de 2020. Ou seja, esses trabalhadores serão incluídos no calendário já divulgado pelo governo federal, dividido em ciclos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nascidos em junho que tiveram vantagens negadas e fizeram contestação recebem 1ª parcela da ajudinha emergencial
>>>>>Auxílio emergencial: nascidos de janeiro a maio que tiveram pedidos negados e contestaram recebem nesta quarta-feira – August 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caixa deposita auxílio emergencial para 4,4 milhões de beneficiários nascidos em maio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caixa deposita até R$ 1.045 do FGTS para nascidos em junho e inicia desbloqueio de contas para novo grupo de trabalhadores – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Aprovados em novo lote começam a receber auxílio emergencial nesta quarta-feira – August 04, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Auxílio emergencial: nascidos de janeiro a maio que tiveram pedido negado e contestaram recebem nesta quarta-feira – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 trabalhadores 200 0 NONE 4 esses trabalhadores serão: 1, os trabalhadores nascidos: 2, trabalhadores nascidos: 1
2 dinheiro 0 0 NONE 3 dinheiro: 1, o dinheiro: 2
3 Caixa Tem 0 0 PERSON 2 aplicativo Caixa_Tem: 1, o aplicativo Caixa_Tem: 1
4 beneficiários 0 0 NONE 2 beneficiários nascidos: 2
5 calendário 0 0 NONE 2 o calendário: 2
6 conta 0 0 NONE 2 a conta: 2
7 denúncias informações vídeos e imagens 0 0 NONE 2 denúncias informações vídeos e imagens: 2
8 este grupo 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: Este grupo): 2
9 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 grupo 0 0 NONE 2 Este grupo: 1, este grupo: 1