Por: SentiLecto

O consórcio de Rusia apoiado por Moscou responsável pelo projeto Nord Stream 2 informou no sábado que planeja recomeçar a construção do gasoduto para a Europa, segundo a agência de notícias RIA.

– A elétrica Enel investirá 160 bilhões de euros nos próximos dez anos para se tornar uma «gigante» verde, além de modificar a empresa em livre de carbono até 2050. A companhia também espera atrair outros 30 bilhões de euros de partes externas ao grupo para aumentar os gastos totais a 190 bilhões de euros, conforme busca para impulsionar os lucros e diminuir suas emissões de carbono em 80% até 2030. As grandes empresas de serviços públicos da Europa estão investindo com força em áreas «limpas» de seus negócios, à medida que oapmelhoriattecnológicae leis mais rígidas noacguerrazinhaà mudança climática forçam as emcompanhiase energia, incluindo grandes petroleiras, a repensar estratégias. A Enel, que controla a de Espanha Endesa, declarou que investirá cerca de 70 bilhões de euros em energia renovável até 2030, com o objetivo de quase triplicar sua habilidade na área, para 120 gigawatts , diante de esboços de um «pipeline» renovável de mais de 140 GW. O CEO Francesco Starace em uma conferência com investidores declarou: «Nós planejamos fortalecer nossa posição com uma gigante do setor renovável». Em 10 anos, se a gerará cerca de %80 de a produção de energias » verdes «, ante %54 atualmente, segundo ele. Tarace alegou que o mercado dos Estados Unidos segue atraente para investimentos em energia renovável, bem como a Europa, ennquanto Ásia e Índia desempenharão um «grande papel» no crescimento futuro.

Ria é um acidente geomorfológico que se exibe como um vale fluvial no entorno da foz de um rio, em que um vale costeiro permanece submerso sob as águas.

Moscou ou Moscovo ) é a capital, cidade e subdivisão federal mais populosa da Federação Russa.

A companhia não respondeu imediatamente a um pedido de observação.

Faz 11 meses, se suspendeu o trabalho passado, terem como alvo as companhias que forneciam barquinhos para colocar os tubos, quando a companhia suíça-holandesa Allseas interrompeu as operações após sanções de os Estados Unidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nord Stream 2, da Rússia, alega que planeja recomeçar instalação de gasoduto este ano
>>>>>Enel planeja investir 160 bi de euros para se tornar ‘gigante’ renovável – November 24, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 companhia 15 0 NONE 6 a empresa suíça-holandesa: 1, a companhia: 1, A empresa: 2, as empresas: 2
2 Enel 200 0 ORGANIZATION 4 A elétrica Enel: 1, A Enel: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Enel): 1
3 Tarace 0 0 PERSON 3 Tarace: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tarace): 2
4 vale 0 80 NONE 2 um vale costeiro: 1, um vale fluvial: 1
5 energia 200 0 NONE 2 energia renovável: 2
6 a Europa 0 0 PLACE 2 a Europa: 2
7 acidente 0 0 NONE 2 um acidente geomorfológico: 2
8 euros 0 0 NONE 2 euros: 2
9 medida 0 0 NONE 2 a medida: 2
10 atrair outros 30_bilhões de euros de partes externas a o grupo para elevar os gastos totais a 190_bilhões de euros conforme busca 60 50 NONE 1 atrair outros 30_bilhões de euros de partes externas a o grupo para elevar os gastos totais a 190_bilhões de euros conforme busca: 1