Por: SentiLecto

A progressão da Ômicron, conseqüência de outras variantes do coronavírus e também as incertezas sobre a evolução da Covid-19 vão travar a retomada do mercado de trabalho no planeta, declara a a Organização Internacional do Trabalho , agência da Organização das Nações Unidas .

Há vagas em lojas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Já as posições para o call center são para trabalho remoto. As pessoas que não forem contratadas serão mencionadas para chances no parceiro comercial de televendas e também vão fazer parte do banco de habilidades LGBTI+ da TIM.

O desemprego no mundo tem que permanecer acima do nível pré-pandemia até 2023, adverte a entidade, que projeta que cerca de 207 milhões de pessoas vão ficar sem trabalho em todo mundo exclusivamente em 2022. Faz 3 anos, eram 186 milhões de desmpregados, em 2019.

No Brasil, a OIT estima que 14 milhões de pessoas têm que ficar sem emprego ao longo deste ano. Para 2023, a entidade projeta que o número de desempregados no mundo recuará para 202,7 milhões e para 13,6 milhões em 2023 no Brasil.

Dados mais recentes do IBGE assinalam que ao fim do terceiro trimestre de 2021, 13,5 milhões de brasileiros estavam desempregados, o que encarnou uma melhora no mercado de trabalho ante os índices mais elevados registrados ao longo da pandemia.

A publicação da OIT pondera que o ritmo da retomada econômica respondeu aos diferentes estímulos recebidos em cada país – o pacote fiscal do Brasil, por exemplo, é citado como um fator que o diferencia de outros países da região. Se considerou a progressão de a vacinação também determinante para a consolidação de a recuperação de o mercado de trabalho.

O Governo Federal do Brasil é o Poder Executivo no âmbito da União.

Leia: Governo federal veta entrada do Rio no Regime de Recuperação Fiscal

Essas diferenças nos conseqüência da crise entre diferentes países tendem, no entanto, a aprofundar as desigualdades dentro desses países e entre eles, independentemente do nível de desenvolvimento econômico.

Giacomo Strazza, Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da Tim coment: “É uma realidade que nos impacta e nos estimula a buscar soluções para modificar-la..

Em habitual, a entidade assinala para prejuízos mais persistentes na profissão de mulheres e jovens.

“O efeito desproporcional da pandemia no emprego das mulheres deverá reduzi em nível mundial nos próximos anos, mas uma lacuna apreciável terá que permanecer”, adverte o documento.

Já em relação aos jovens, o encerramento de instituições de ensino por longos fases durante a pandemia enfraqueceu a aprendizagem e vai ter implicações em cachoeira no longo prazo, tanto para a educação quanto para a empregabilidade desse grupo.

As políticas macroeconômicas e fiscais deverão ir além de meramente buscar uma retomada ao platô pré-crise, mas resolver déficits de trabalho decente e visar reduzi a vulnerabilidade dos países pensando em crises futuras.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ômicron freia mercado de trabalho no mundo e Brasil tem que ter 14 milhões de desempregados em 2022, declara OIT
>>>>>Operadora abre vagas de emprego para pessoas trans e oferece graduação – January 17, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 as pessoas e 90 0 NONE 4 (tacit) eles/elas (referent: As pessoas e): 4
2 entidade 40 0 NONE 4 a entidade: 4
3 pessoas 0 0 NONE 4 pessoas: 2, As pessoas e: 2
4 mundo 0 0 NONE 3 todo mundo: 1, o mundo: 2
5 nível 0 0 NONE 3 nível global: 1, o nível: 1, nível pré-pandemia: 1
6 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 1, pandemia: 1
7 LGBTI+_da_TIM 0 0 OTHER 2 LGBTI+_da_TIM: 1, (tacit) ele/ela (referent: LGBTI+_da_TIM): 1
8 nós 0 0 NONE 2 nos: 2
9 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2
10 países 0 0 NONE 2 diferentes países: 1, esses países: 1