Por: SentiLecto

A Opep e aliados, incluindo a Rússia têm que flexibilizar cortes de produção de petróleo a partir de agosto, à medida que a economia gmundiallentamente se recupera da pandemia de coronavírus, ddeclarounesta quarta-feira o ministro de Energia saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman.

A Opep alegou: » presume que a Covid-19 se a vai conter , especialmente em as principais economias, permitindo recuperação de o consumo privado e investimento, apoiados por massivas medidas de estímulos adotadas por governos para lutar a pandemia».O relatório foi o primeiro em que a Opep fez uma avaliação sobre os mercados de petróleo no próximo ano. O grupo declarou que a projeção não levou em conta a materialização de possíveis riscos com nervosismos comerciais entre Estados Unidos e China ou uma segunda onda de infecções por coronavírus.A Opep alegou: » presume que a Covid-19 se a vai conter , especialmente em as principais economias, permitindo recuperação de o consumo privado e investimento, apoiados por massivas medidas de estímulos adotadas por governos para lutar a pandemia».Faz 1 mês, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, liderados por a Rússia que formam o grupo conhecido como Opep+,, registraram uma adesão de %107 a os cortes de bombeamento estipulados por acordo de o grupo, segundo uma fonte de a Opep+.

Na segunda-feira 22 de junho – O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo , Mohammad Barkindo, teve uma videoconferência com o ministro de Minas e Energia do Brasil, Bento Albuquerque, para conversas sobre o mercado de energia. A reunião bilateral foi a mais recente de uma série de encontros para debates com países produtores de petróleo considerados «chave» e que não faziam parte do grupo, segundo publicações da Opep no Twitter. «Os países debateram os últimos eventos dos mercados de petróleo… Barkindo também evidenciou o expressivo papel brasileiro como um dos mais fecundos provedores de energia do América do Sul», escreveu a Opep ao relatar o encontro virtual. O secretário-geral ainda convidou Albuquerque a participar de plataformas de colaboração multilateral do grupo e a comparecer a um seminário internacional da Opep em Viena em junho de 2021, segundo o Twitter da Opep. O Ministério de Minas e Energia não respondeu de imediato a pedidos de observação sobre a reunião online com Barkindo. Faz 3 meses, o ministro Albuquerque chegou a participar de uma reunião virtual de países de o G20 sobre o mercado de petróleo, após convite de a Arábia Saudita que sondou o interesse de o país em participar de esforços liderados por a Opep para diminuição de a oferta mundial,, em abril. O país, no entanto, declarou na ocasião que não poderia contribuir com acordos da Opep devido a questões legais, que impediam que o governo influa o nível de produção das companhias do setor.

Depois que o vírus arruinou um terço da procura global, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e outros produtores, conhecidos como Opep+, têm limitado a produção desde maio em 9,7 milhões de barris por dia, ou 10% da oferta mundial.

Após julho, os cortes deveriam ser diminuídos para 7,7 milhões de bpd até dezembro, mas o ministro saudita declarou que na prática eles serão maiores, uma vez que vai haver uma compensação por países que produziram além de suas cotas em meses anteriores.

Documentos da Opep+ vistos pela Reuters mostraram que os cortes devem ser flexibilizados dos atuais 9,7 milhões de barris por dia para cerca de 8,54 milhões de bpd em agosto e setembro. Isso deve-se a compensações esperadas para Iraque, Nigéria, Angola, Rússia e Cazaquistão. O príncipe Abdulaziz, dos cortes. declarou: «À medida que progredimo para o próximo período do acordo, a oferta complementar resultante do relaxamento nos se a vai consumir cortes de produção conforme a procura continua sua trajetória de recuperação».

Faz 3 meses, os custos de o petróleo se recuperaram para cerca de 43 dólares por barril de 21 anos tocada em abril, abaixo de 16 dólares.

A recuperação dos custos permitiu que alguns produtores nos Estados Unidos recomeçassem operações. A Rússia e a Opep dependem fortemente da receita com petróleo, mas possivelmente não vão buscar pressionar por uma alta maior do custos para não dar um impulso à produção dos radversáriosnos EUA.

Na terça-feira a Opep declarou que via a demanda se recuperando em 7 milhões de bpd em 2021, depois de uma retração de 9 milhões neste ano.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Russian Federation, United States, Nigeria, Angola

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Opep+ deve diminuir cortes de produção de petróleo a partir de agosto
>>>>>Opep vê aumento recorde na demanda global por petróleo em 2021 – July 14, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Demanda por petróleo terá salto em 2021, mas seguirá abaixo de 2019, diz Opep – July 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>IEA eleva previsão de demanda de petróleo em 2020, mas alerta para Covid-19 – July 10, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Petróleo tem leve alta com firme adesão da Opep+ a cortes de produção – July 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Preços do petróleo sobem após IEA elevar projeção para demanda; Covid-19 ainda preocupa – July 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Petróleo fecha quase estável com ‘embate’ entre dados econômicos e pandemia – July 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa à vista avança nos primeiros negócios ajudado por dados de emprego dos EUA – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Preços do petróleo sobem após dados econômicos positivos, mas coronavírus preocupa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa à vista começa semana no azul com exterior favorável – June 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa fecha em alta e caminha para melhor trimestre desde 2003 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Crescentes casos de Covid-19 em 39 Estados dos EUA lançam sombra sobre celebrações do 4 de Julho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St avança com dados no setor de serviços e esperanças de recuperação liderada pela China – July 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 e Nasdaq sobem com esperanças de vacina e melhora em dados econômicos – July 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St salta na abertura após aceleração na criação de empregos nos EUA – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Criação recorde de vagas nos EUA impulsiona Wall St – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Produção de petróleo dos EUA em 2020 deve cair menos do que se esperava, diz AIE – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Preços do petróleo sobem com melhora na demanda por gasolina nos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Petróleo cai com disparada em casos de Covid-19 e tensão EUA-China – July 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>PETRÓLEO – Barril cai US$1 após avanço do coronavírus gerar temor sobre demanda – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Barril do petróleo cai US$1 após avanço do coronavírus gerar temor sobre demanda – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Opep 0 0 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: A Opep): 1, (tacit) ele/ela (referent: a Opep): 2, (tacit) ela (referent: A Opep): 1, (tacit) ela (referent: a Opep): 1, a Opep: 5
2 Barkindo 0 0 PERSON 4 Barkindo: 2, (tacit) ele/ela (referent: Barkindo): 2
3 Abdulaziz 150 0 PERSON 3 o príncipe Abdulaziz: 2, príncipe Abdulaziz: 1
4 a Rússia 0 0 PLACE 3 a Rússia: 3
5 bpd 0 0 ORGANIZATION 3 bpd: 3
6 cortes 0 0 NONE 3 cortes: 3
7 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
8 medida 0 140 NONE 2 a medida: 2
9 combater a pandemia 0 100 NONE 2 combater a pandemia: 2
10 ocasião 0 40 NONE 2 a ocasião: 2