Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Milkau Oberer Teil der Stele mit dem Text von Hammurapis Gesetzescode 369-2

Liberará-se o auxílio-gás de R 52 a ser pago por o governo federal a o auxílio-gás de R $ 52, a ser pago por o governo federal a pessoas em situação de vulnerabilidade social, a partir da próxima terça-feira para 5,5 milhões de famílias em o país, junto com a terceira parcela de o Auxílio Brasil. Em 18 dias, vai creditar se o dinheiro de acordo com o Número de Identificação Social de os beneficiários O presidente confirmou a informação de a Caixa Econômica Federal , Pedro Guimarães , em esta quinta-feira.

Os estados com mais famílias recém-inscritas no programa são Bahia, com 2,16 milhões, São Paulo , Pernambuco , Minas Gerais , Rio de Janeiro e Ceará .Os estados com mais famílias recém-inscritas no programa são Bahia, com 2,16 milhões, São Paulo , Pernambuco , Minas Gerais , Rio de Janeiro e Ceará .

O Programa Auxílio Brasil é um programa instituído pelo presidente Jair Bolsonaro em 20 de outubro de 2021 com o objetivo de trocar o Bolsa Família.

Os cartões usados para o saque brasileiro poderão ser usados para o recebimento do auxílio-gás. O saque poderá ser feito nas agências da Caixa, nas casas lotéricas, e nos correspondentes bancários Caixa Aqui.

Quem tem o aplicativo Caixa Tem também poderá agitar os recursos por meio da ferramenta. Por resolução legal, o beneficiário terá 120 dias para retirar o dinheiro.

O auxílio-gás corresponde a 50% da média do custo do botijão de 13kg de Gás Liquefeito de Petróleo . O benefício será concedido a cada dois meses.

Critérios para receber a vantagem

Entre os critérios para o recebimento do auxílio-gás, exige-se que a família seja inscrita no Cadastro Único , do governo federal, e tenha renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo .

Entre os critérios para o recebimento do auxílio-gás, exige-se que a família seja inscrita no Cadastro Único , do governo federal, e tenha renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo .

Outra chance é ter algum integrante da família que receba o Benefício de Prestação Continuada no valor do piso nacional — pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social a idosos acima de 65 anos ou pessoas com deficiência, nos dois casos de baixa renda.

Outra chance é ter algum integrante da família que receba o Benefício de Prestação Continuada no valor do piso nacional — pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social a idosos acima de 65 anos ou pessoas com deficiência, nos dois casos de baixa renda.

No direito, uma lei é um documento escrito editado por uma autoridade hábil e de acordo com um procedimento específico.

Ainda que as mulheres vítimas de violência doméstica sob medidas protetivas tenham prioridade de recebimento, a Lei 14.237 estabelece.

Para fins de implantação do auxílio-gás, excepcionalmente nos primeiros 90 dias, vão ter prioridade de recebimento os beneficiários brasileiros com menor renda per capita e com maior quantidade de integrantes na família.

Não serão computados como renda mensal da família vantagens concedidos pelo Auxílio Brasil. O recebimento de outras ajudinhas também não vai ser impedimento para ter o auxílio-gás. E não vai ser necessário prestar contas do dinheiro recebido.

ANP divulgará valor do botijão de 13kg

Para chegar ao valor do auxílio-gás, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis vai publicar em seu site mensalmente, até o décimo dia útil do mês, o valor médio nacional do botijão de gás de 13kg, considerando os seis meses anteriores. A vantagem inicial vai ser de R$ 52, mas poderá mudar com o passar do tempo.

A Lei 14.237 sancionada em novembro de 2021 — que garantiu o pagamento da vantagem — vai ter validade de cinco anos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pagamento do vale-gás inicia na próxima terça-feira, junto com Auxílio Brasil, confirma presidente da Caixa
>>>>>Pagamento do vale-gás começa na próxima terça-feira, junto com Auxílio-Brasil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Três milhões de famílias são incluídas no Auxílio Brasil, chegando a 17,5 milhões de beneficiários em janeiro, acima do previsto – January 11, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Três milhões de famílias são incluídas no Auxílio Brasil, chegando a 17,5 milhões de beneficiários em janeiro, afirma ministério – January 11, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 família 0 0 NONE 5 a família: 5
2 eu 0 40 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 Lei 80 120 ORGANIZATION 3 A Lei 14.237 sancionada em novembro_de_2021: 2, A Lei: 1
4 renda 0 20 NONE 3 menor renda: 1, renda: 2
5 ANP 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: ANP): 2, ANP: 1
6 capita 0 0 NONE 3 capita: 3
7 famílias 0 0 NONE 3 famílias: 1, mais famílias recém-inscritas: 2
8 o recebimento de o auxílio-gás 0 0 NONE 3 o recebimento de o auxílio-gás: 3
9 programa 0 0 NONE 3 o programa: 2, um programa criado: 1
10 o valor de o piso nacional 150 0 NONE 2 o valor de o piso nacional: 2