Por: SentiLecto

Vários distritos de Pequim montaram postos de verificação, fecharam escolas e ordenaram que as pessoas passem por exames de coronavírus nesta segunda-feira após uma disparada imprevista de casos ligados ao maior mercado atacadista de alimentos da Ásia.

Faz 4 meses, meses sem infecções novas, autoridades de Pequim relataram 79 casos em os últimos quatro dias, o maior foco de infecções desde fevereiro, depois de quase dois.

Faz 1 mês, a polícia hondurenha disparou canhões de água e gás lacrimogêneo para dispersar milhares de pessoas que, desafiando as limitações impostas para conter o coronavírus, se reuniram para queixar-se contra o plano de Pequim de impor leis de segurança nacional em a cidade diretamente, em o domingo 24 de maio.A volta do coronavírus mergulhou Pequim na incerteza no momento no qual a China tenta espantar o torpor econômico provocado pela enfermidade. Pequim é sede de muitas grandes corporações. Xu Ying, que declarou que 7.200 bairros e quase 100 mil agentes de controle epidemiológico entraram no «campo de combate», uma autoridade municipal de alto escalão, em uma coletiva de jornalismo. declarou: «Os esforços de contenção entraram depressa em um modo de tempos de combate».

O distrito está em “estado de emergência de combate”, adicionou.Xu Hejian em entrevista coletiva neste domingo declarou: «Pequim entrou em um fase extraordinário». Xu Hejian é o porta-voz da cidade.A companhia alegou que a rede tinha ligações com uma operação anterior apoiada pelo Estado de China desmontada no ano passado por Twitter, Facebook e YouTube, que vinha impulsionando narrativas enganosas sobre a dinâmica política em Hong Kong.

Se localizou o surto em o extenso mercado de Xinfadi, onde milhares de toneladas de vegetais, frutas e carne trocam de mãos todos os dias.

Um complexo de armazéns e centros comerciais que se estende por uma área quase igual a 160 campos de futebol, Xinfadi é quase 20 vezes maior do que se identificou o surto o mercado de frutos de o oceano de a cidade de Wuhan, onde .

Os casos novos fizeram com que autoridades de muitas partes de Pequim reinstaurassem medidas duras para conter a disseminação do vírus, como postos de verificação 24h, o encerramento de escolas e centros desportivos e a readoção das medições de temperatura em shoppings centers, supermercados e escritórios.

Os habitantes da capital também foram aconselhados a evitar multidões e agrupamentos ao se alimentarem.

Alguns distritos até mandaram agentes a conjuntos residenciais, o que descreveram como uma operação «toc-toc» para identificar pessoas que visitaram Xinfadi ou tiveram contato com pessoas que visitaram.

Se submeteu nenhum de os 16 distritos de Pequim a um isolamento generalizado, mas suspendeu-se o acesso a os bairros de pessoas que foram contagiadas enquanto exames de ácido nucleico são gerenciar a os habitantes.

No mesmo dia, a Organização Mundial da Saúde declarou que foi informada do surto e de um inquérito das autoridades de China.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: China

Cities: Wuhan

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pequim reativa limitações devido a ressurgimento do coronavírus
>>>>>Pequim declara “emergência de guerra” em distrito após casos de coronavírus em mercado – June 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Twitter suspende operação chinesa com mensagens pró-Pequim sobre coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Nova onda de Covid-19 em mercado de Pequim se espalha para outra província chinesa – June 14, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 0 NONE 4 pessoas: 3, as pessoas: 1
2 Pequim 100 0 PERSON 3 Pequim (apposition: sede de muitas grandes corporações): 1, Pequim: 2
3 eu 60 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 Xinfadi 0 0 PERSON 3 Xinfadi: 3
5 Ying Xu 0 0 PERSON 3 Xu_Ying: 2, Xu_Hejian (apposition: o porta-voz de a cidade): 1
6 surto 0 0 NONE 3 O surto: 1, o surto: 2
7 um complexo de armazéns e centros comerciais 0 100 NONE 2 Um complexo de armazéns e centros comerciais: 2
8 YouTube 0 0 PLACE 2 YouTube: 2
9 agentes 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: agentes): 2
10 casos 0 0 NONE 2 79 casos: 1, Os casos novos: 1