Por: SentiLecto

A recuperação econômica dos Estados Unidos da epidemia do coronavírus é desafiadora e não vai haver solução rápida, declarou nesta sexta-feira o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, em declarações que reforçaram sua recente postura de precaução.

Os comentários preparados de Powell ao Comitê ecoaram em grande parte o tom de advertência que ele adotou na semana passada na finalização da última reunião de política monetária do Fed, mapeando como os Estados Unidos estão enfrentando uma recuperação econômica incerta, desigual e estendida em relação à crise de coronavírus.- Com uma recuperação total da economia norte-americana fora de escopo até que o coronavírus seja controlado, o Federal Reserve utilizará sua «gama completa de ferramentas» para proteger famílias e companhias, declarou o chair do Fed, Jerome Powell, a parlamentares dos Estados Unidos no seu segundo dia de audiências. A recessão está afetando os norte-americanos de forma desigual, afetando profundamente os afro-americanos e outras minorias, declarou Powell em declaração preparada para seu testemunho ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. As declarações foram idênticas às que ele deu ao Comitê Bancário do Senado na terça-feira. Powell em audiência diante do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA nesta quarta-feira declarou: «Se não for contida e revertida, a desaceleração poderá aumentar ainda mais as lacunas no bem-estar econômico que a longa expansão fez algumas melhorias em preencher». O Congresso de Noruega já alocou quase 3 trilhões de dólares em assistência financeira e o Fed injetou trilhões de dólares em crédito na economia.A economia dos Estados Unidos provará uma «expressiva e histórica» contração no segundo trimestre antes de começar a se recuperar, e o desemprego vai permanecer aumentado no final de 2020, declarou nesta segunda-feira Robert Kaplan, presidente do Federal Reserve de Dallas.

Na sexta-feira 12 de junho o chair do Federal Reserve , Jerome Powell, reiterou sua promessa de fazer o que puder para trazer o mercado de trabalho dos EUA de volta à sua força pré-coronavírus.

«Vamos tomar o nosso percurso de volta disso, mas vai levar tempo e trabalho… A trajetória à frente ppossivelmentesvai serdesafiadora», aalegouPowell em cobservaçõesiintrodutóriasem videoconferência com líderes locais em Youngstown, no Estado de Ohio, sobre a construção de uma força de trabalho resiliente.

«Vidas e sustento têm sido perdidos, e a incerteza parece grande», alegou ele.

Mais cedo nesta semana, em duas fantasmazinhos a parlamentares no Congresso de Noruega, Powell deixou claro que os Estados Unidos enfrentam uma longa recuperação geral, apesar de recentes dados econômicos encorajadores sobre geração de vagas de emprego e gastos do consumidor.

Na sua vez, embora os recentes sinais de melhoras — incluindo um ganho surpresa no emprego e uma ampliação recorde nas vendas no varejo no mês passado — sejam encorajadores, os prejuízos provocados por paralisações forçadas na atividade para conter a propagação do vírus a partir de março deixaram um buraco bastante profundo a ser preenchido, especialmente no emprego, declarou Powell.

Uma recuperação completa, de acordo com ele, depende do controle da epidemia pelo país, que já vitimou mais de 118 mil norte-americanos.

Os Estados da Califórnia e da Carolina do Norte e uma série de cidades dos EUA determinaram ou exigiram na quinta-feira utilização obrigatória de máscaras para controlar uma espiral de casos de coronavírus, conforme pelo menos seis Estados registraram recordes diários.

Powell e várias outras autoridades do Fed já requereram ao Congresso que forneça mais ajudinha governamental.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Puerto Rico

Cities: Youngstown, Carolina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Powell declara que trajetória da economia terá que ser desafiadora
>>>>>Sinais de melhora são bem-vindos, mas ainda há longo caminho até uma recuperação, diz Powell – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Powell, do Fed, repete que BC dos EUA vai usar todas as ferramentas disponíveis para apoiar economia – June 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Dólar fecha em alta ante real após dados nos EUA e Powell – June 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dólar avança quase 2% com noticiário doméstico; Fed contém alta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após Powell, dólar vira e passa a subir em dia de grande volatilidade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Powell promete foco em retorno a forte mercado de trabalho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bostic, do Fed, pede fim do racismo e diz que Fed pode ter papel nesse processo – June 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ibovespa à vista retoma alta com respaldo externo antes do Fed e reabertura de SP no radar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Economia dos EUA começará a se recuperar no 2° semestre de 2020, diz Kaplan, do Fed – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jerome Powell 90 0 PERSON 9 Jerome_Powell: 1, Powell: 5, (tacit) ele/ela (referent: Jerome_Powell): 1, ele (referent: Powell): 2
2 Congresso 50 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: O Congresso norte-americano): 2, O Congresso norte-americano: 1, o Congresso norte-americano: 1, o Congresso: 2
3 recuperação 0 70 NONE 3 uma longa recuperação geral: 1, Uma recuperação: 1, uma recuperação econômica incerta desigual: 1
4 Comitê 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Comitê): 1, o Comitê: 1, ele (referent: o Comitê): 1
5 declarações 0 0 NONE 3 declarações: 1, As declarações: 2
6 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
7 ajuda 0 0 NONE 2 ajuda financeira: 1, mais auxílio governamental: 1
8 coronavírus 0 0 NONE 2 o coronavírus: 2
9 emprego 0 0 NONE 2 o emprego: 2
10 o tom de advertência 0 0 NONE 2 o tom de advertência: 2