Por: SentiLecto

– diagnosticou-se Augusto Aras com Covid-19, informou a assessoria de jornalismo geresana , engrossando a lista de autoridades que foram contagiados pelo novo coronavírus. Augusto Aras é o procurador-geral da República. «O procurador-geral da República testou positivo para Covid-19. O resultado do exame saiu nesta quinta-feira. Augusto Aras passa bem e está em isolamento, enviando remotamente», informou o órgão. Na quinta-feira passada, Augusto Aras participou presencialmente da posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal , Luiz Fux. Várias autoridades que participaram da solenidade, incluindo o próprio Fux, foram contagiados pelo novo coronavírus que provoca da Covid-19.

– Se diagnosticou Luiz Fux com Covid-19, tornando-se o primeiro integrante da mais alta corte de Brasil contagiado pelo novo coronavírus, informou a assessoria de comunicação da Presidência do STF em nota na tarde desta segunda-feira. Luiz Fux é o recém-empossado presidente do Supremo Tribunal Federal. Declarou: «O presidente buscou serviço médico no Rio de Janeiro nesta segunda-feira ao exibi ampliação de temperatura corporal». «A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado . O ministro vai seguir os protocolos de saúde e vai ficar em isolamento pelos próximos 10 dias», completou a nota. Se cancelou a primeira sessão de o Conselho Nacional de Justiça marcada para a terça-feira que seria presidida por Fux, informou a assessoria de o colegiado. A nota da assessoria de comunicação da Presidência do STF declara que Luiz Fux passa bem e pretende governar a sessão ordinária do plenário da quarta-feira. O novo presidente do Supremo tem 67 anos e assumiu a posição na semana passada para um mandato de dois anos no lugar de Dias Toffoli.

Na quinta-feira 10 de setembro um grupo de cerca de 30 militares e pensionistas das Forças Armadas fez um protesto em frente ao Centro de Instrução Almirante Alexandrino, em Ramos, onde esteve o presidente Jair Bolsonaro na manhã d, para a formatura de três mil sargentos da Marinha. Os manifestantes declaravam que a Lei prejudicou eles 13.954-2019 que aumentou os descontos sobre as vantagens pagas em a categoria.E alegavam que a reforma prejudicou eles enquanto altos oficiais eram beneficiados por mudanças legais aprovadas pelo atual governo. No protesto, eles berraram vocábulos de ordem, como «Bolsonaro Traidor».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Procurador-geral Augusto Aras está com Covid-19, informa PGR
>>>>>Presidente do STF, Luiz Fux, é diagnosticado com Covid-19 – September 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Fux marca para dezembro julgamento da distribuição dos royalties do petróleo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Fux assume presidência do STF com deferência a Poderes e defesa do combate à corrupção – September 10, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Evento da Marinha com Bolsonaro tem protesto de militares e pensionistas das Forças Armadas – September 10, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 coronavírus 0 150 NONE 5 o novo coronavírus: 5
2 Luiz Fux 0 0 PERSON 5 Luiz_Fux: 2, (tacit) ele/ela (referent: Fux): 1, Fux: 1, Luiz_Fux (apposition: O recém-empossado presidente de o Supremo_Tribunal_Federal): 1
3 os manifestantes 0 98 NONE 4 eles (referent: Os manifestantes): 1, (tacit) eles (referent: Os manifestantes): 2, (tacit) eles/elas (referent: Os manifestantes): 1
4 Augusto Aras 0 0 PERSON 3 Augusto_Aras (apposition: O procurador-geral de a República): 1, Augusto_Aras: 2
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 isolamento 0 100 NONE 2 isolamento: 2
7 protesto 0 80 NONE 2 o protesto: 1, um protesto: 1
8 Lei 0 70 ORGANIZATION 2 a Lei: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Lei): 1
9 a primeira sessão de o conselho_nacional_de_justiça marcada para a terça-feira 0 0 NONE 2 A primeira sessão de o Conselho_Nacional_de_Justiça marcada para a terça-feira: 2
10 a lista de autoridades 0 0 NONE 2 a lista de autoridades: 2