Por: SentiLecto

A produção de veículos leves da China vai cair 11,5% este ano, para cerca de 21,6 milhões, e deverá aumentar 7,5% no próximo ano, calculou a companhia de pesquisa de mercado IHS Markit nesta segunda-feira.

Casos importados e pacientes assintomáticos –que não apresentam sintomas, mas podem transmitir o vírus– depois que medidas de contenção draconianas conseguiram diminuir o índice geral de infecções, se tornaram a principal preocupação china.

Na se a pandemia de coronavírus não for controlada, sexta-feira 27 de março a Volkswagen pode ter que cortar empregos , uma vez que a montadora estava gastando cerca de 2 bilhões de euros por semana com a produção parada, declarou Herbert Diess ao canal de TV de Alemania ZDF. Herbert Diess é o presidente-executivo do grupo.

A IHS Markit declarou: «A última previsão leva em consideração a paralisação estendida das fábricas de automóveis em março e a interrupção da cadeia de abastecimento provocada pelo encerramento das fábricas na província de Hubei».

A ampliação de casos assintomáticos, que o país só começou a relatar na semana passada, causa preocupação agora que Wuhan se prepara para permitir que as pessoas saiam da cidade a partir de 8 de abril pela primeira vez desde que esta se a isolou no final de janeiro. Wuhan é a capital de Hubei. final de janeiro.

«Para as montadoras de China que adquirem peças da Europa, a interrupção da produção no continente pode ser um fator de risco. Mas, neste período, não vimos a pandemia na Europa afetar diretamente a produção de automóveis da China», adicionou a IHS Markit.

A Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis espera que as vendas totais de automóveis chinas caiam 5% este ano e está pedindo ao governo depois que as vendas em todo o setor despencaram 79% em fevereiro em relação ao ano anterior, assistência.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Produção de veículos na China tem que cair 11,5% este ano, declara IHS Markit
>>>>>China vê aumento de casos assintomáticos de coronavírus e reforçará fronteiras terrestres – April 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>China vê menos infecções de coronavírus e calcula casos assintomáticos – April 01, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Itália tem alta em mortes por coronavírus, mas vê estabilização em novos casos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China presta homenagem a milhares de mortos no país na epidemia de coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis 0 0 ORGANIZATION 4 A Associação_Chinesa_de_Fabricantes_de_Automóveis: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Associação_Chinesa_de_Fabricantes_de_Automóveis): 3
2 IHS Markit 0 0 ORGANIZATION 2 a IHS_Markit: 2
3 Wuhan 0 0 PERSON 2 (tacit) ela (referent: Wuhan): 1, Wuhan (apposition: a capital de Hubei): 1
4 medidas de contenção draconianas 0 80 NONE 1 medidas de contenção draconianas: 1
5 as vendas 0 70 NONE 1 as vendas: 1
6 a principal preocupação de a china 50 60 NONE 1 a principal preocupação de a China: 1
7 causa preocupação 0 60 NONE 1 causa preocupação: 1
8 a interrupção de a produção 0 52 NONE 1 a interrupção de a produção: 1
9 a pandemia 0 50 NONE 1 a pandemia: 1
10 a pandemia de coronavírus 0 50 NONE 1 a pandemia de coronavírus: 1