Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Marcelo Crivella Prefeito

A Câmara de Vereadores do Rio aprovou, nesta quinta-feira , por 39 votos favoráveis e dois opostos, um projeto de lei que resguarda o direito dos servidores municipais ao reajuste geral anual, calculado pela Constituição, e à contagem de tempo para aquisição de complementares como triênios, avanços funcionais e permissão especial. O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Marcelo Crivella.

Marcelo Bezerra Crivella GOMM · goma é um engenheiro filiado ao Republicanos e atual prefeito do Rio de Janeiro, posição que ocupa desde 1 de janeiro de 2017. Um engenheiro é escritor religioso e político brasileiro.

Desde que tais vantagens tenham, se resguardará a garantia de os adicionais segundo o texto sido estabelecidos por leis municipais anteriores em a publicação de a Lei Complementar Federal 173-2020, que permitiu a ajudinha de a União a os estados e municípios por conta da crise gerada por a pandemia de Covid-19 mas, como contrapartida, congelou o reajuste de salários de todos os servidores até 2021.

Não posso declarar que toda OS é corrupta, mas tenho convicção de que esse modelo que pretendia dar rapidez e eficiência fomenta a corrupção, depois que eu presidi a Comissão da Covid na Alerj. Não vou ser irresponsável de, no primeiro dia, tirar todas as OSs. Mas trabalharei para isso ocorrer ao longo do tempo.

Reforma administrativa: Frente parlamentar defende incluir atuais servidores, juízes e promotores

Prefeitura do Rio começa a agendar perícias médicas nesta quinta-feira

«Essa medida visa fazer justiça, mediante a garantia e conservação mínima dos direitos das servidores, contribuindo para a pacificação de possíveis conflitos, através de legítima, pois democrática, e necessária especificação sobre em quais direitos os servidores municipais padecerão perdas, de modo a não permitir excessos por intepretações jurídicas anômalo, pois assim o são nesse campo», alegou o autor na justificação do texto.

Por outro lado, acabarei com isso. Vou trocar progressivamente as OSs pela companhia pública municipal RioSaúde, contratar o pessoal através de concurso público e construir um justo e equilibrado plano de carreira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Projeto aprovado pela Câmara do Rio deseja resguardar direito a reajuste e contagem de tempo
>>>>>Candidatos e candidatas à Prefeitura do Rio querem dar reajuste aos servidores municipais; confira outras propostas – October 11, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 40 0 NONE 6 (tacit) eu: 5, eu: 1
2 cargo 0 0 NONE 2 cargo: 2
3 um projeto de lei 0 0 NONE 2 um projeto de lei: 2
4 prejuízos 0 80 NONE 1 prejuízos: 1
5 os servidores municipais 0 75 NONE 1 os servidores municipais: 1
6 corrupta 0 70 NONE 1 corrupta: 1
7 não permitir excessos por intepretações jurídicas divergentes 0 70 NONE 1 não permitir excessos por intepretações jurídicas divergentes: 1
8 fazer justiça mediante a garantia e preservação mínima de os direitos de os servidores através_de legítima 180 50 NONE 1 fazer justiça mediante a garantia e preservação mínima de os direitos de os servidores através_de legítima: 1
9 a pacificação de possíveis conflitos 80 50 NONE 1 a pacificação de possíveis conflitos: 1
10 a pandemia de covid-19 0 50 NONE 1 a pandemia de Covid-19: 1