Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Logótipo

O piso salarial nacional dos enfermeiros pode passar para R$ 4.750. Aprovou-se o valor, em a última quarta-feira, pelo Senado Federal, por meio de sessão semipresencial. Houve muita comemoração no plenário, quando Rodrigo Pacheco anunciou o resultado da eleição. Rodrigo Pacheco é o presidente do Senado.

Rodrigo Otavio Soares Pacheco é um advogado e político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

O valor mensal tem que ser pago por serviços de saúde públicos e privados, em todo o país, para profissionais com jornada de trabalho de 30 horas semanais. O texto também define pisos salariais para técnicos de enfermagem , auxiliares de enfermagem e parteiras .

Calculam-se os valores para esses profissionais em cima do piso para enfermeiros : %70, %50 e %50 de os R $ 4.750 calculados em o projeto, respectivamente.

Auxílio Emergencial, também chamado de Caixa Auxílio Emergencial ou coronavoucher, é um programa do governo federal brasileiro de renda mínima aos mais vulneráveis durante a pandemia de COVID-19.

Viu isso? Auxílio Brasil:, que propõe a toda a categoria que cobre dos deputados que elegeram a aprovação do piso nacional, já que o projeto vai agora para análise da Câmara dos Deputados, Ministério da Cidadania declara que vacinação e frequência escolar continuarão sendo exigidos O projeto aprovado é de autoria do senador Fabiano Contarato . A senadora Zenaide Maia relatou ele.

Na sua vez, — Sem qualquer espécie de ajudinha no momento que vivemos, sem emprego e com a inflação de dois dígitos, só podemos esperar infelizmente a ampliação da indigência e da pobreza no país — lamenta Paola Carvalho, diretora brasileira.A falta da ajudinha emergencial e a não matricula no CadÚnico vão fazer com que Adriana da Silva, de 34 anos, mãe de dois filhos menores, habitante de Coelho Neto, na Zona Norte do Rio, fique sem qualquer renda.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se aprova piso salarial nacional de R $ 4.750 para enfermeiros em o Senado. Proposta passará pela Câmara dos Deputados
>>>>>Auxílio Brasil vai deixar de fora 2,5 milhões de cidadãos fluminenses. Em todo o país, 29 milhões ficarão desassistidos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Auxílio Brasil 0 70 PERSON 3 Auxílio_Brasil: 2, Auxílio_Emergencial: 1
2 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 nós 0 90 NONE 2 (tacit) nós: 2
4 valor 150 0 NONE 2 O valor mensal: 1, O valor: 1
5 Otavio Soares Pacheco 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Otavio_Soares_Pacheco): 1, Otavio_Soares_Pacheco: 1
6 categoria 0 0 NONE 2 categoria: 2
7 da Ministério Cidadania 0 0 PERSON 2 Ministério_da_Cidadania: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ministério_da_Cidadania): 1
8 deputados 0 0 NONE 2 os deputados: 2
9 país 0 0 NONE 2 o país: 1, todo o país: 1
10 projeto 0 0 NONE 2 o projeto: 2