Por: SentiLecto

A Secretaria Estadual de Educação já começou a liberar os contracheques referentes ao abono-Fundeb para o pessoal da Educação do Estado do Rio de Janeiro. A expectativa é de que até a próxima sexta-feira os 63 mil servidores ativos que fazem jus ao abono tenham os créditos feitos em conta. De acordo com a Seeduc, o total pago nesta segunda leva é de R$ 120 milhões, segundo a Secretaria de Educação. O anúncio do pagamento foi feito pelo governador Cláudio Castro.

— Temos feito estudos e buscado acompanhar os pagamentos do Fundeb. Faz 1 mês, se entrou mais recursos, após o primeiro rateio, compreendemo a necessidade de um novo abono porque esse recurso é de os profissionais de a Educação. Por isso é tão importante que haja clareza do uso dessas recursos — declarou o parlamentar ao EXTRA.

Na sábado 18 de dezembro a liberação do abono-Fundeb para o pessoal da ativa da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro ainda tinha que render muito pano pra manga, como o dito popular. Isso porque os aposentados ficaram de fora da partilha dos recursos e o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação defenderá a paridade.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é o órgão estadual culpado pelos temas relacionados na rede de educação no estado de São Paulo.

Se os admiraram assim como em o pagamento de a primeira parte de o abono, inativos e pensionistas não com o pagamento.

Assim como o prévio, pago em dezembro, a expectativa é de que 63 mil profissionais da ativa sejam admirados.

Conforme o EXTRA antecipou na edição de terça-feira, o deputado estadual Sérgio Fernandes , questionou a Seeduc sobre os pagamentos com a sobra do Fundeb do mês passado que, segundo ele, dariam R$ 200 milhões, conforme profissão enviada à Seeduc que o EXTRA teve acesso.

Faz 1 mês, questionada sobre a diferença de R $ 200 milhões para R $ 120 milhões, a secretaria informou que ao todo foram R $ 420 milhões de recursos oriundos de o Fundeb sendo rateados R $ 300 milhões em a primeira parcela e R $ 120 milhões em esta segunda parcela.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Segunda leva do abono-Fundeb cairá na conta até a próxima sexta-feira
>>>>>Professores podem receber novo abono Fundeb; deputado cobra pagamento do rateio – January 11, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 r 0 0 NONE 5 R: 5
2 expectativa 150 0 NONE 3 a expectativa: 1, A expectativa: 2
3 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 3 o EXTRA: 3
4 Seeduc 0 0 ORGANIZATION 3 a Seeduc: 3
5 recursos 0 0 NONE 3 recursos oriundos: 1, os recursos: 1, mais recursos: 1
6 servidores 60 0 NONE 2 os 63_mil servidores ativos: 2
7 Fundeb 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Fundeb): 1, o Fundeb: 1
8 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 o anterior 0 0 NONE 2 ele (referent: o anterior): 1, (tacit) ele/ela (referent: o anterior): 1
10 pagamento 0 0 NONE 2 o pagamento: 2