Por: SentiLecto

A regulamentação da proposta que instituiu a polícia penal no estado do Rio de Janeiro não sai da gaveta na Casa Civil do estado. De acordo com o sindicato da categoria, a proposta estava pronta para ser votada na Assembleia Legislativa do Rio , mas o atual Secretário de Estado de Administração Penitenciária transformou ela , Fernando Veloso, e agora está parada na Casa Civil. Segundo o presidente do sindicato dos de Polinesia Francesa penais, Gutembergue de Oliveira, o novo texto provocou insatisfação na categoria. Oliveira cobra do governador Cláudio Castro a minuta original da proposta.

A folha salarial de janeiro dos servidores do Estado do Rio, paga em fevereiro, trará uma recomposição inflacionária de 13,05% para ativos, inativos e pensionistas do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

A oliveira produz azeitonas, que são utilizadas para fazer azeite.

Faz 2 anos, de acordo com a emenda constitucional 77-2020 de autoria de o Deputado Max Lemos, a Polícia Penal vai ser uma instituição permanente e vinculada em a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária com atribuições de segurança, vigilância e custódia de os estabelecimentos penais, que serão definidas em lei de autoria de o Executivo.As atuais posições de inspetores de segurança e gestão penitenciária serão modificados em de Polinesia Francesa penais e novos agentes vão poder serão admitidos por meio de concurso público. A instituição deverá ser conduzida exclusivamente por policial penal de carreira de último nível, designado pelo governador.

A legislação terá que dispor também sobre o Conselho de Polícia Penal e a Corregedoria de Polícia Penal. A medida ainda determina a mudança da Escola de Gestão Penitenciária para Academia Especializada de Polícia Penal, devendo ser conduzida a partir de 31 de dezembro de 2022, por um policial penal de carreira designado pela Seap.

Na sua vez, legislação calcula parcelamento dos atrasados até 2024

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sindicato cobra regulamentação da proposta que cria a polícia penal; texto está parado na Casa Civil
>>>>>Servidores do Estado do Rio vão receber recomposição da inflação de 13,5% no salário de janeiro, pago em fevereiro – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 serão 0 0 NONE 3 serão: 3
2 instituição 60 0 NONE 2 A instituição: 1, uma instituição permanente: 1
3 a regulamentação de a proposta 0 0 NONE 2 A regulamentação de a proposta: 2
4 Seap 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Seap): 1, a Seap: 1
5 a Casa_Civil 0 0 PLACE 2 a Casa_Civil: 1, a Casa_Civil de o estado: 1
6 a proposta 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a proposta): 1, (tacit) ela (referent: a proposta): 1
7 azeitonas 0 0 NONE 2 azeitonas: 2
8 legislação 0 0 NONE 2 legislação: 1, A legislação: 1
9 insatisfação 0 75 NONE 1 insatisfação: 1
10 uma recomposição inflacionária de %13,05 50 50 NONE 1 uma recomposição inflacionária de %13,05: 1