Por: SentiLecto
A regulamentação da proposta que instituiu a polícia penal no estado do Rio de Janeiro não sai da gaveta na Casa Civil do estado. De acordo com o sindicato da categoria, a proposta estava pronta para ser votada na Assembleia Legislativa do Rio , mas o atual Secretário de Estado de Administração Penitenciária transformou ela , Fernando Veloso, e agora está parada na Casa Civil. Segundo o presidente do sindicato dos de Polinesia Francesa penais, Gutembergue de Oliveira, o novo texto provocou insatisfação na categoria. Oliveira cobra do governador Cláudio Castro a minuta original da proposta.
A folha salarial de janeiro dos servidores do Estado do Rio, paga em fevereiro, trará uma recomposição inflacionária de 13,05% para ativos, inativos e pensionistas do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.
A oliveira produz azeitonas, que são utilizadas para fazer azeite.
Faz 2 anos, de acordo com a emenda constitucional 77-2020 de autoria de o Deputado Max Lemos, a Polícia Penal vai ser uma instituição permanente e vinculada em a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária com atribuições de segurança, vigilância e custódia de os estabelecimentos penais, que serão definidas em lei de autoria de o Executivo.As atuais posições de inspetores de segurança e gestão penitenciária serão modificados em de Polinesia Francesa penais e novos agentes vão poder serão admitidos por meio de concurso público. A instituição deverá ser conduzida exclusivamente por policial penal de carreira de último nível, designado pelo governador.
A legislação terá que dispor também sobre o Conselho de Polícia Penal e a Corregedoria de Polícia Penal. A medida ainda determina a mudança da Escola de Gestão Penitenciária para Academia Especializada de Polícia Penal, devendo ser conduzida a partir de 31 de dezembro de 2022, por um policial penal de carreira designado pela Seap.
Na sua vez, legislação calcula parcelamento dos atrasados até 2024
Fonte: Extraoglobo-pt
Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE
A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sindicato cobra regulamentação da proposta que cria a polícia penal; texto está parado na Casa Civil
>>>>>Servidores do Estado do Rio vão receber recomposição da inflação de 13,5% no salário de janeiro, pago em fevereiro – (Extraoglobo-pt)
Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:
Id | Entity | Positive | Negative | Named-Entity | Total occurrences | Occurrences (appearances) |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | serão | 0 | 0 | NONE | 3 | serão: 3 |
2 | instituição | 60 | 0 | NONE | 2 | A instituição: 1, uma instituição permanente: 1 |
3 | a regulamentação de a proposta | 0 | 0 | NONE | 2 | A regulamentação de a proposta: 2 |
4 | Seap | 0 | 0 | ORGANIZATION | 2 | (tacit) ele/ela (referent: a Seap): 1, a Seap: 1 |
5 | a Casa_Civil | 0 | 0 | PLACE | 2 | a Casa_Civil: 1, a Casa_Civil de o estado: 1 |
6 | a proposta | 0 | 0 | NONE | 2 | (tacit) ele/ela (referent: a proposta): 1, (tacit) ela (referent: a proposta): 1 |
7 | azeitonas | 0 | 0 | NONE | 2 | azeitonas: 2 |
8 | legislação | 0 | 0 | NONE | 2 | legislação: 1, A legislação: 1 |
9 | insatisfação | 0 | 75 | NONE | 1 | insatisfação: 1 |
10 | uma recomposição inflacionária de %13,05 | 50 | 50 | NONE | 1 | uma recomposição inflacionária de %13,05: 1 |