Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Casa Caetano de Campos 10

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ , 180 escolas da rede municipal de ensino estão com casos confirmados de Covid-19 e por este motivo, estão fechadas. A entidade está recolhendo informações passadas pelos servidores.

A categoria decidiu, durante assembleia virtual realizada nesta terça-feira , pela manutenção da greve contra o regresso das atividades escolares presenciais devido ao risco de contágio pelo coronavírus e a falta de estrutura das escolas, com a manutenção das atividades remotas.

— O sindicato vê com muita preocupação os números da Covid subindo no Rio de Janeiro, então a gente deseja um posicionamento claro da secretaria, da secretária de Educação Talma , para que interrompa imediatamente as aulas presenciais nas escolas da rede municipal do Rio. É um absurdo o número de casos subir e a prefeitura conservar as escolas abertas. Não há uma preocupação com professores alunos e nem com a família desses alunos. Professores são funcionários. A gente reivindica que a secretária diminua uma regra fechando todas as escolas. Escolas fechadas, vidas conservadas — defendeu Alex Trentino, coordenador geral do Sepe/RJ. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação, que a pasta alegou que o sindicato divulga casos antigos de escolas que tiveram casos suspeitos, de pessoas que tiveram contato ou de profissionais com Covid e que não estão tendo aulas presenciais, declarou que a informação do sindicato sobre as unidades fechadas por casos de Covid não procede.

«Bem, acho que os conseqüência de longo prazo … se o Reino Unido e a União Europeia não conseguirem um acordo comercial pós-Brexit, seriam maiores do que os conseqüência de longo prazo da Covid», declarou Bailey quando questionado por um parlamentar sobre as consequências para a economia.Andrew Bailey declarou nesta segunda-feira que um Brexit sem acordo provocaria prejuízos de maior prazo na economia britânica do que a pandemia de Covid-19 Andrew Bailey é o presidente do banco central britânico. e o efeito da transição poderá ser sentido por décadas.

Na sábado 07 de novembro os profissionais da educação municipal do Rio farão uma assembleia on-line , para ratificar o posicionamento de greve da categoria contra a autorização de retomada das aulas presenciais na rede.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é o órgão estadual culpado pelos temas relacionados na rede de educação no estado de São Paulo.

“A SME, que conserva diálogo regular com o Sepe, segue as orientações do Comitê Científico do Município, que se baseia em dados concretos. As aulas presenciais prosseguem, exclusivamente, nas escolas que atendem ao 9º ano do Ensino Fundamental, PEJA 2 e Carioca 2 ”.

“quando há um caso de profissional com caso confirmado ou suspeito, se afasta o funcionário , , assim como todas as pessoas que tiveram contato com ele. Suspende-se o atendimento para um fase de higienização completa. Após este período de prevenção, a escola é reaberta com os profissionais de Educação em condições adaptadas para a retomada das aulas. Fecha-se a escola durante o fase em que , os estudantes recebem conteúdo pedagógico de maneira remota «, concluiu a pasta em o comunicado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sindicato da Educação contabiliza casos de Covid em 180 escolas municipais do Rio; prefeitura nega
>>>>>Brexit sem acordo teria efeito mais duradouro no Reino Unido do que Covid, diz presidente do BC britânico – November 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Negociador da UE diz que ‘divergências fundamentais’ no comércio persistem com Reino Unido – November 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Negociador do Brexit na UE suspende negociações comerciais por contato com Covid-19 – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pode ser tarde demais para acordo comercial do Brexit, diz autoridade da UE – November 16, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 escolas 0 80 NONE 5 escolas: 2, Escolas fechadas: 1, as escolas: 2
2 SME 0 0 ORGANIZATION 3 A SME: 2, (tacit) ele/ela (referent: A SME): 1
3 Secretaria de Educação 0 0 PERSON 3 a Secretaria_Municipal_de_Educação de pessoas: 3
4 aulas 0 0 NONE 3 as aulas presenciais: 1, As aulas presenciais: 1, aulas presenciais: 1
5 preocupação 0 120 NONE 2 uma preocupação: 1, muita preocupação: 1
6 casos 0 80 NONE 2 casos confirmados de Covid-19: 1, casos suspeitos: 1
7 sindicato 0 60 NONE 2 o sindicato: 1, O sindicato: 1
8 gente 70 0 NONE 2 a gente: 1, A gente: 1
9 acordo 60 0 NONE 2 acordo: 1, um acordo comercial: 1
10 escola 60 0 NONE 2 a escola: 2