Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Refederal fiscoBR

Os habitantes que atuam como síndicos de seus edifícios e têm isenção no pagamento do condomínio devem dizer o valor como rendimento no Imposto de Renda.

Faz 10 dias, o Senado aprovou um projeto de lei que coloca profissionais de saúde e segurança pública em a lista de prioridades em a restituição de o Imposto de Renda, em o último dia 6. Da mesma maneira, também entram como prioridade profissionais da assistência social, educação e os trabalhadores que perderam o emprego em 2020 e 2021. A Câmara que poderá sugeri mudanças ainda vai votar o projeto ,.Faz 11 meses, o prazo final de entrega de a DIRPF — com exceção de os que optarem por o débito automático em cota única ou em a primeira parcela — passou. No entanto, está em tramitação um projeto que calcula a prorrogação por três meses.

Na sexta-feira 09 de abril Antônio Gil ensinava como acessar o Centro de Atendimento Virtual do Contribuinte, o e-CAC Antônio Gil é o sócio de impostos da EY. o e-CAC, e diminuir a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda 2021. Na plataforma, também era possível obter a cópia da sua última declaração e saber se existia alguma pendência fiscal nos últimos cinco anos.

Luiz Fernando Tarasiuk explica que a Receita Federal compreende que a isenção é um rendimento obtido através da prestação de serviços e, por isso, tem que compor a base de cálculo do IRPF. Luiz Fernando Tarasiuk é sócio-Gerente de Auditoria da Russell Bedford Brasil.

A Receita Federal, ou Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, é um órgão que tem como responsabilidade a gestão dos tributos federais e o controle aduaneiro, além de atuar na guerrazinha na evasão fiscal, contrabando, descaminho, contrafação e tráfico de drogas, armas e animais.

A quantia não entra na ficha «rendimentos recebidos de PJ» porque o condomínio não tem personalidade jurídica. Dessa maneira, de acordo com o sócio de impostos da EY, Antonio Gil, o valor deve ser preenchido na ficha de «rendimentos recebidos de pessoa física ou do exterior», no pilar «outros».

— É recomendável conservar a representação do condomínio atualizada na Receita Federal, pois pode, eventualmente, acontecer a encruzilhada das informações e levar o síndico a ser enquadrado na malha fina quando entregar sua declaração de Imposto de Renda — declara Julio Paim, CEO do SíndicoNet, plataforma de tecnologia, conteúdo e serviços para síndicos, condomínios e gerentes condominiais do país.

Na sua vez, em razão do deferimento, o cidadão que queira pagar o imposto via débito automático desde a 1ª cota vai dever solicitá-lo até o dia 10 de maio. Quem mandar a declaração após esta data deverá pagar a 1ª cota por meio de DARF, gerado pelo próprio programa, sem prejuízo do débito automático das demais cotas.Passo-a-Passo para fazer a Declaração Pré-Preenchida

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Síndicos habitantes devem dizer valor de condomínio isento no Imposto de Renda
>>>>>Imposto de Renda 2021: Receita adia entrega da declaração para o dia 31 de maio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Imposto de Renda: Câmara aprova projeto que prorroga até julho prazo para declaração – (Extraoglobo-pt)
>>>>>IR 2021: Com adiamento do prazo da declaração, data final para pagar em débito automático será 10 de maio – April 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Imposto de Renda 2021: vídeo explica como acessar a declaração pré-preenchida – April 09, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>IR 2021: Fez trabalho intermitente em 2020? Veja quando e o que é preciso para fazer a declaração – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 projeto 0 0 NONE 3 O projeto: 1, um projeto: 2
3 valor 150 80 NONE 2 o valor: 2
4 Câmara 0 0 ORGANIZATION 2 a Câmara: 2
5 Receita Federal 0 0 ORGANIZATION 2 a Receita_Federal: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Receita_Federal): 1
6 cidadão 0 0 NONE 2 o cidadão: 2
7 cota 0 0 NONE 2 cota única: 1, a 1ª cota: 1
8 débito 0 0 NONE 2 débito automático: 1, o débito automático: 1
9 ficha 0 0 NONE 2 a ficha: 2
10 forma 0 0 NONE 2 essa forma: 1, forma: 1