Por: SentiLecto

A plataforma Gov.br, que reúne serviços públicos federais, exibe instabilidade e lentidão nesta manhã. O cadastro na plataforma vai ser necessário para salvar o dinheiro «esquecido» em bancos, de contas concluídas ou tarifas injustificadas.

Na noite de domingo, o Banco Central arremessou um novo site para consultar se há valores a receber. Depois que a primeira versão do sistema saiu do ar, a iniciativa acontece , em janeiro, devido à sobrecarga de acessos.Consulta aberta: Site do BC, que neste momento, só é preciso CPF e data de nascimento para realizar a consulta, para dinheiro ‘esquecido’ nos bancos já está no ar. Caso a pessoa tenha dinheiro a receber, saiba como consultar O passo seguinte , é fazer um agendamento para consulta e resgate. Vai exigir-se o cadastro em este período, em o portal Gov.br.

Não faça qualquer espécie de pagamento para ter acesso aos valores. É golpe!- Validação dos dados com usuário e senha do Sigepe, no caso de servidor público federalPara conseguir agitar os valores, vai ser necessário ter um cadastro nível prata ou ouro nesta plataforma.

Na sábado 29 de janeiro com a informação de que havia R$ 8 bilhões em «dinheiro esquecido» em contas bancárias à disposição dos brasileiros, milhares de pessoas entraram nos sistemas do governo para verificar se h haviarecursos a sacar. Uma das maneiras de consulta era o acesso do Portal Gov.br, da União. Frustrado após o sistema do Banco Central sair do ar devido à alta dprocura muitos sequer conseguiram o primeiro acesso ao site de serviços públicos e eimprescindíveis embora a maioria tenha se.O agendamento foi uma maneira encontrada pelo BC para evitar que se arremessou o sistema de consulta. Até agora, R$ 900 mil já foram salvados. Pix transfere o dinheiro.

A devolução do restante dos recursos inicia em março. E quem não tem dinheiro para receber agora pode fazer uma nova consulta do site a partir do dia 2 de maio para saber se tem direito a algum valor.

Na sua vez, golpistas arremessaram sites e aplicativos para falsas consultas. São golpes de engenharia social, mandados por e-mails ou WhatsApp com mensagens do gênero: «Veja aqui se você tem dinheiro a ser recebido», adverte André Miceli, coordenador do MBA Blended em Marketing e Mídias Digitais da FGV.

O agendamento será feito de acordo com a data de aniversário. São três chances:

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Site Gov.br exibe instabilidade. Cadastro é pré-requisito para salvar dinheiro ‘esquecido’
>>>>>Começa amanhã a nova consulta a dinheiro ‘esquecido’ nos bancos; guia explica como checar se tem quantia a receber – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Dinheiro ‘esquecido’ nos bancos: veja o calendário para checar o saldo e pedir o resgate do valor; haverá repescagem – February 14, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>PIS/Pasep 2022: não conseguiu sacar o dinheiro? Saiba o que fazer – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Dinheiro ‘esquecido’ nos bancos: veja o calendário para checar o saldo existente e pedir o resgate do valor – February 14, 2022 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 dinheiro 0 0 NONE 5 dinheiro: 3, O dinheiro: 1, dinheiro esquecido: 1
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 br 0 0 PLACE 4 br de a União: 1, br: 3
4 receber 0 0 NONE 3 receber: 3
5 cadastro 60 50 NONE 2 O cadastro: 1, o cadastro: 1
6 consulta 80 0 NONE 2 Consulta aberta: 1, consulta era: 1
7 Site_do_BC 0 0 OTHER 2 Site_do_BC: 2
8 agendamento 0 0 NONE 2 O agendamento: 2
9 ar 0 0 NONE 2 o ar: 2
10 contas 0 0 NONE 2 contas encerradas: 1, contas bancárias: 1