Por: SentiLecto

As principais bolsas de valores dos Estados Unidos tiveram um salto nesta segunda-feira, e o S&P 500 concluiu na máxima em dez semanas, com dados iniciais animadores acerca de uma potencial vacina contra o coronavírus e com a promessa de mais estímulos para incentivar uma economia impactada pela pandemia.

A farmacêutica Moderna disparou 19,96%, após informar que sua vacina experimental para o Covid-19 mostrou resultados promissores em um pequeno estudo em estágio inicial.

– Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, à medida que dados encorajadores sobre uma possível vacina contra o coronavírus impulsionavam o sentimento, com investidores também contando com mais estímulos para rsalvara economia de uma desaceleração profunda. A farmacêutica Moderna Inc declarou que sua vacina experimental contra Covid-19 mostrou resultados promissores em um pequeno estudo de estágio inicial, o que impulsionou os futuros no pré-mercado. As ações da companhia saltavam 25%. Investidores focavam em possíveis vacinas de vários fabricantes de remédios e saudavam qualquer desenvolvimento positivo em meio ao medo de uma segunda onda de infecções, à medida que os governos começam a flexibilizar as quarentenas. Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investiments em Nova Jersey declarou: «Se realmente existir uma vacina funcional que pode ser produzida em massa, isso é realmente um divisor de águas para muitas indústrias sobre as quais não tínhamos tanta certeza de que a reabertura resolveria seus problemas». Enquanto o subíndice das empresas aéreas também subia 10,3%, as ações relacionadas a viagens, como as das operadores de cruzeiro Carnival Corp, Royal Caribbean Cruises Ltd e Norwegian Cruise Line Holdings Ltd, saltavam mais de 10%. Os comentários também incentivavam os mercados de o chairman de o Federal Reserve durante o fim de semana , sobre uma recuperação econômica gradual e sua afirmação de que mais estímulos monetários serão aplicados caso necessário. O Federal Reserve é jerome Powell. Ele também sublinhou o protagonismo de uma vacina para reestabelecer a normalidade na economia. Às 11:52 , o índice Dow Jones subia 3,27%, a 24.459 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 2,635053%, a 2.939 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq progredia 2,39%, a 9.230 pontos. O índice S&P 500 andava para seu maior ganho percentual diário em mais de um mês, com os 11 principais índices do setor de S&P negociados em alta.

Na segunda-feira 04 de maio – As ações dos Estados Unidos concluíram em alta nesta segunda-feira, com os ganhos de grandes companhias de tecnologia e Internet e a valorização dos custos do petróleo superando preocupações provocadas pelos novos nervosismos entre os EUA e a China e o sentimento de pessimismo em razão da reunião anual da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett. Em dados não oficiais, o Dow Jones subiu 0,11%, para 23.749,76 pontos, o S&P 500 ganhou 0,42%, para 2.842,74 pontos e o Nasdaq Composite valorizou 1,23%, para 8.710,72 pontos.

Depois de um rali de mais de 32% em relação à mínima de vários anos atingida em março, o S&P 500 tem sido negociado em um ipausaestreito em maio, à medida em que investidores pesavam esperanças de uma recuperação econômica e temores de outra onda de infecções conforme Estados elsuprimiamelimitaçõesm decorrência do coronavírus.

Ken Polcari Flórida declarou: «O fato de a Moderna ter anunciado a Fase 1 do teste, que parece positivo, certamente está provocando o tumulto». Ken Polcari é estrategista-chefe de mercado da SlateStone Wealth LLC em Jupiter. «Isso vai levar a um entusiasmo, porque se houver uma vacina, toda essa incerteza sobre a economia e o vírus sumirá.»

Ações que têm sido particularmente prejudicadas pelas medidas de paralisação do governo, implementadas para conter a disseminação do coronavírus, progrediram nesta segunda-feira.

Papéis relacionados a viagens estiveram entre os maiores vitoriosos, com as operadoras de cruzeiros Carnival Corp, Royal Caribbean Cruises Ltd e Norwegian Cruise Line Holdings Ltd superando a performance do mercado geralmente com ganhos de pelo menos 15%.

As ações das empresas aéreas também dispararam. Faz 11 meses, a Delta Air Lines anunciou que recomeçará várias de suas principais rotas Um índice que acompanha ações de empresas aéreas disparou 14,14%, com a Delta em salto de 13,91%.

O índice Dow Jones subiu 3,85%, para 24.597,37 pontos, o S&P 500 ganhou 3,15%, para 2.953,91 pontos, e o Nasdaq Composite valorizou-se 2,44%, para 9.234,83 pontos.

– Quando os investidores avaliaram a perspectiva de recuperação econômica contra as observações bélicas do presidente Donald Trump sobre as relações comerciais entre os Estados Unidos e a China e graves alertas sobre a resposta dos EUA à pandemia do coronavírus, wall Street aprogrediunesta quinta-feira.Eles oscilaram durante boa parte do dia com a reabertura das economias estaduais e a chance de estímulos complementares se contrastando a temores da recomeçada de um combate comercial e com dados econômicos sombrios, embora todos os três principais índices acionários norte-americanos tenham concluído a sessão com ganhos. Enquanto o S&P 500 subiu 1,16%, em dados não oficiais, o Dow Jones subiu 1,61%, concluindo em 23.622,19 pontos , para 2.852,63 pontos. O Nasdaq aumentou 0,92%, para 8.944,66.- O dólar aprofundou a queda ante o real a 2% na tarde desta segunda-feira, espelhando o movimento nos mercados mundiais de cotação num dia de maior apetite por risco com esperanças por uma vacina contra o Covid-19 e após notícias de maior consenso entre autoridades das duas maiores economias da União Europeia para lutar a crise do coronavírus. Às 15:21, o dólar recuava 1,95%, a 5,7252 reais na venda. Na mínima, atingida às 14h25, cedeu a 5,6952 reais na venda, em baixa de 2,15%. Na B3, o dólar futuro tinha queda de 2,26%, a 5,7285 reais. «Os mercados de risco tiveram um rali com notícias relacionadas a fundamentos de longo prazo –especificamente a Moderna relatando dados favoráveis sobre vacinas», declarou o conselheiro econômico principal da Allianz, Mohamed A. El-Erian. A farmacêutica Moderna Inc informou que sua vacina experimental contra Covid-19 mostrou resultados promissores em um pequeno estudo de estágio inicial. A informação fortaleceu expectativas de reabertura mais extensa das economias, ainda afetadas por medidas de isolamento social determinadas meses atrás para conter a disseminação do vírus. Auxiliando ainda mais na queda do dólar, no início da tarde França e Alemanha consentiram em sugeri a criação de um fundo de recuperação de 500 bilhões de euros que ofereceria subvenções a países membros e regiões da UE mais afetados pela crise do coronavírus, o que Emmanuel Macron considerou um «grande passo adiante». Emmanuel Macron é o presidente de Francia. Gráfico: dólar/real vs índice do dólar nesta sessão: O índice do dólar –que mede o valor da moeda frente a uma cesta de seis adversários– cedia 0,7%, nas mínimas do dia. O dólar caía firme também contra divisas emergentes e/ou correlacionadas às commodities, como peso mde Mexico, rand sul-africano e dólar australiano .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>S&P fecha na máxima em 10 semanas com esperanças de vacina e promessa de estímulo
>>>>>Wall Street salta com esperança de estímulo e de vacina contra coronavírus – May 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Wall Street fecha em queda com diagnóstico sóbrio de Powell e pedido de auxílio ao Congresso – May 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Powell, do Fed, diz que economia dos EUA pode enfrentar ‘período prolongado’ de crescimento fraco – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>S&P 500 e Dow têm queda conforme mercados digerem comentários de Powell – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St avança com perda de empregos menor do que se temia – May 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St fecha em alta com ajuda dos setores de tecnologia e energia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St avança com redução de bloqueios e rali de ações de assistência médica – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St avança com redução de bloqueios e rali de ações do setor de saúde – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall St recua após declaração de Trump sobre comércio com a China – May 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Índices recuam com maior temor sobre ressurgência de vírus em meio a reabertura da economia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St recua com temores sobre nova onda de infecções – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall Street recua em meio a riscos ligados a reabertura econômica – May 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St sobe com relatório de emprego melhor que o temido e alívio em tensões EUA-China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 encerra próximo à estabilidade com investidores equilibrando pandemia com reabertura – May 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 e Dow caem após Trump lançar dúvida sobre acordo comercial com China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street avança com ganhos do PayPal apesar de dados de empregos fracos – May 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 encerra próximo à estabilidade com investidores pesando pandemia e reabertura – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall St abre em queda conforme temores sobre guerra comercial agravam preocupações sobre vírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Wall St encerra com fortes ganhos com esperanças de recuperação compensando medos pandêmicos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Dólar acelera queda a 2% seguindo apetite externo por risco – May 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Macron e Merkel propõem fundo de recuperação de 500 bi de euros como ‘grande passo’ – May 18, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 9 2.842,74 pontos: 1, 2.953,91 pontos: 1, 23.749,76 pontos: 1, 8.710,72 pontos: 1, 24.597,37 pontos: 1, 2.852,63 pontos: 1, 23.622,19 pontos: 1, 9.230 pontos: 1, 9.234,83 pontos: 1
2 dados 160 70 NONE 6 dados encorajadores: 1, dados econômicos sombrios: 1, dados iniciais: 1, dados: 2, dados favoráveis: 1
3 vacina 110 0 NONE 6 uma potencial vacina: 1, sua vacina experimental: 3, uma possível vacina: 1, uma vacina: 1
4 SeP 75 0 ORGANIZATION 6 O índice SeP: 1, o SeP: 5
5 esta 0 0 NONE 6 esta: 6
6 investidores 25 70 NONE 4 os investidores: 1, Investidores: 1, investidores: 2
7 Moderna 0 0 ORGANIZATION 4 A farmacêutica Moderna_Inc: 2, (tacit) ele/ela (referent: A farmacêutica Moderna_Inc): 1, a Moderna: 1
8 resultados 240 0 NONE 3 resultados promissores: 3
9 dólar 80 0 NONE 3 O dólar: 2, o dólar futuro: 1
10 Dow Jones 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Dow_Jones): 1, o Dow_Jones: 2