Por: SentiLecto

– O governo do Estado de São Paulo vai adotar medidas para conter a disseminação da Covid-19 nas celebrações de fim de ano, declarou nesta quinta-feira o secretário de Saúde Jean Gorinchteyn sem dar detalhes sobre quais resoluções serão adotadas. Jean Gorinchteyn é paulista. «Por resolução do próprio governador, medidas bastante mais austeras serão tomadas para as festividades que ocorrerão pela comemoração tanto do Natal quanto do Ano Novo, mas especialmente do Ano Novo», declarou ele. «Nós compreendemo que no Natal as pessoas tendem as suas aglomerações dentro dos ambientes familiares e domésticos, uma vez que o governo e o poder público não podem estar dentro das casas, por isso a conscientização da população é fundamental», adicionou. O secretário recordou que comemorações públicas de passagem do ano foram canceladas no Estado com o objetivo de evitar aglomerações nestes festejos.

– O governo do Estado de São Paulo proibiu todas as clínicas, das redes pública e privada, de desmobilizarem leitos voltados para o atendimento de contagiados pela Covid-19 no Estado e também determinou a suspensão de novos agendamentos de cirurgias eletivas, em meio a uma ampliação da pandemia de coronavírus. O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn declarou: «O governo do Estado de São Paulo, em conjunto com a Secretaria de Saúde e com o Centro de Contingência do Covid-19, sempre com o compromisso de garantir e conservar vidas, assina hoje um decreto que determina a todas as clínicas públicas, filantrópicas e privadas a não desmobilização de qualquer leito, seja ele de unidade de terapia intensiva ou de enfermaria, voltado para o atendimento da Covid-19». «Assim como a não execução de novos agendamentos de cirurgias eletivas para que, desta forma, possamos garantir leitos para todos os pacientes com Covid que possam necessitar a assistência hospitalar», adicionou ele em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Na segunda-feira, o governo estadual havia anunciado uma ampliação de 18% nas internações por Covid-19 no Estado, após clínicas particulares também reportarem uma ampliação nas hospitalizações por causa da enfermidade.

A definição de saúde tem implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e enfermidade.

Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de dezembro .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>SP vai tomar medidas para conter Covid-19 nas celebrações de fim de ano, declara secretário de Saúde
>>>>>Governo de SP proíbe desmobilização de leitos para Covid-19 em hospitais públicos e privados – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>SP registra aumento de 18% em internações por Covid nas redes pública e privada – November 16, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 hospitais 100 50 NONE 3 hospitais particulares: 1, todos os hospitais públicos filantrópicos e privados: 1, todos os hospitais: 1
2 o governo de o estado_de_são_paulo 0 0 NONE 3 O governo de o Estado_de_São_Paulo: 3
3 o Estado 0 0 PLACE 3 o Estado: 3
4 leitos 0 50 NONE 2 leitos voltados: 1, leitos: 1
5 festividades 160 0 NONE 2 as festividades: 2
6 medidas 50 0 NONE 2 medidas: 1, medidas muito mais austeras: 1
7 Covid 0 0 PERSON 2 Covid: 2
8 Jean Gorinchteyn 0 0 PERSON 2 Jean_Gorinchteyn (apposition: paulista): 1, Jean_Gorinchteyn: 1
9 Natal 0 0 ORGANIZATION 2 o Natal: 2
10 atendimento 0 0 NONE 2 o atendimento: 2