Por: SentiLecto

Neste fim de semana, 65 mil famílias poderão buscar seus cartões do SuperaRJ, programa de ajudinha emergencial do Governo do Estado. Para atender os novos beneficiados, o órgão contou ao EXTRA que vai realizar um vão mutirão em sete postos do Detran da Região Metropolitana. Se os habilitaram já , 32 mil famílias compõem o novo grupo de o Cadastro Único e 33 mil desempregados que se registraram em a plataforma de matricula e.

Após terem se inscrito no programa, os habilitados vão receber um SMS convidando para buscarem a ajudinha. Ainda que é possível checar se a vantagem se o aprovou em os canais, o governo recorda : superarj. rj., que , gov.gov.br e 0800-071-7474, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h40, e sábados, das 8h às 14h20.

Vai haver vão mutirão de entrega de novos cartões do SuperaRJ , das 8h às 16h, no fim de semana: na sede do Detran ; no Dentran de Belford Roxo ; no Posto de Habilitação do Méier ; no Posto de Vistoria da Ceasa ; no Posto de Vistoria Aerotown ; no Posto de Vistoria Campo Grande ; e no Posto de Vistoria Niterói .

Posto Sine – Centro: Rua do Lavradio 42, Centro. Horário de funcionamento: 9h às 16h.

Na quarta-feira 30 de junho Nesta semana, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda disponibilizava por meio do Sistema Nacional de Emprego 487 chances no Estado do Rio de Janeiro. há vagas para diferentes níveis de escolaridade, nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Serrana, Baixada Litorânea e Centro-Sul.

Os que não comparecerem ao vão mutirão serão acionados, por telefone, por uma equipe de busca ativa.

Novos beneficiados se unirão às 20 mil famílias que já tinham recebido o cartão na primeira leva de entregas. No total, até o fechamento do programa, estão calculados vantagens para cerca de 1,4 milhão de pessoas que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza ou que perderam empregos durante a pandemia da Covid-19.

Distribuição maior

Além do vão mutirão, todas as unidades do Poupa Tempo irão distribuir os cartões do SuperaRJ. Os postos de Duque de Caxias, São João de Meriti e Bangu disponibilizarão os cartões com a ajudinha. O Governo do Estado também abriu, na última quarta-feira, novas unidades fixas do SuperaRJ nos postos Sines da Barra da Tijuca Manguinhos e na Casa do Trabalhador de Guadalupe. Sines da Barra da Tijuca é irajá. E desde a última semana entrega nos Sines do Centro do Rio e da Rocinha e na Casa do Trabalhador da Ilha do Governador.

Todas as famílias que moram nas regiões atendidas pelos equipamentos estaduais serão comunicadas, por telefone, sobre o horário e a data para que possam buscar seus cartões. A ideia é aumentar o atendimento para todos os postos Sine e Casas do Trabalhador ao longo deste mês. As entregas seguem também nos locais e datas estipuladas desde o começo da distribuição dos cartões.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Peru

Cities: Sao Joao De Meriti, Niteroi, Guadalupe, Duque De Caxias, Campo Grande, Belford Roxo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>SuperaRJ: vão mutirão, neste fim de semana, entrega 65 mil cartões em postos do Detran
>>>>>Governo do Estado começa a distribuir cartões do SuperaRJ em postos Sine e Casa do Trabalhador – July 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rio de Janeiro gerou 17,6 mil postos de trabalho em maio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Rio de Janeiro gerou 17.610 postos de trabalho em maio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Defensoria Pública analisa contestação de pagamento do Supera RJ negado; saiba como receber atendimento – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 famílias 0 0 NONE 5 famílias: 1, 32_mil famílias: 1, as 20_mil famílias: 2, 65_mil famílias: 1
2 desempregados 0 160 NONE 2 33_mil desempregados: 2
3 pobreza 0 140 NONE 2 extrema pobreza: 2
4 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 2 o EXTRA: 2
5 Metropolitana Médio_Paraíba Serrana Baixada_Litorânea e Centro-Sul 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Metropolitana Médio_Paraíba Serrana Baixada_Litorânea e Centro-Sul): 1, Metropolitana Médio_Paraíba Serrana Baixada_Litorânea e Centro-Sul: 1
6 auxílio 0 0 NONE 2 o auxílio: 2
7 br e 0800-071-7474 a sexta-feira de as 8h em as 20h40 0 0 PLACE 2 br e 0800-071-7474 a sexta-feira de as 8h em as 20h40: 2
8 cartões 0 0 NONE 2 seus cartões: 1, os cartões: 1
9 fim_de_semana 0 0 NONE 2 o fim_de_semana: 1, este fim_de_semana: 1
10 gov 0 0 ORGANIZATION 2 gov: 2