Por: SentiLecto
– A Terra Santa Agro registrou perda líquida de 15,1 milhões de reais no terceiro trimestre, ante resultado negativo de 53,34 milhões de reais no mesmo fase do ano passado, informou a empresa nesta quinta-feira. Segundo a empresa, o resultado líquido foi influído negativamente pela provisão de contingências tributárias e trabalhistas, com efeito negativo de 16,8 milhões de reais, pelo resultado financeiro negativo de 90,4 milhões de reais e por impostos diferidos. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização da companhia, uma das maiores produtoras de grãos e fibras do Brasil, adicionou 97,7 milhões de reais no fase, alta de 216,8% na comparação anual. No lado positivo, o resultado operacional atingiu 100,7 milhões de reais no fase, mencionou a Terra Santa Agro. Ainda que sua dívida atingiu 1,1 bilhão de reais em 30 de setembro, a empresa informou , cifra 32% superior ao que registrava no final do ano passado, influída pela desvalorização do real frente ao dólar. A empresa ainda advertiu que os resultados contábeis da empresa levam em consideração o resultado de três colheitas distintas para análise trimestral e acumulado no ano. Apesar de ainda não ter faturamento, já incorre em despesas, por exemplo, o atual fase considera a colheita corrente , que teve começo em setembro e.
– Enquanto a receita disparou mais de 60% ante mesmo fase de 2019, a gestora de planos de saúde Hapvida divulgou nesta quinta-feira resultado acima do esperado no terceiro trimestre, com alta de cerca de 17% no lucro , . Faz 2 meses, a empresa teve lucro líquido de 247,8 milhões de reais a setembro, com o resultado operacional medido por o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização marcando 512,2 milhões, salto de quase %94 sobre um ano antes. A margem subiu de 20,1% para 24,1%. Analistas, em média, esperavam lucro de 226 milhões e Ebitda de 473 milhões de reais, segundo dados da Refinitiv. Faz 2 meses, a companhia concluiu com 6,4 milhões de beneficiários de planos de saúde e odonto, progressão anual de %56,9. A rede própria mais que dobrou, para 446 pontos de atendimento, incluindo clínicas, pronto-socorros, hospitais e laboratórios, em meio às aquisições realizadas pelo grupo nos últimos meses. A Hapvida registrou queda de 1,8 ponto percentual na sinistralidade total no trimestre, a 60,4%. As despesas com vendas e administrativas mostraram recuos em relação à receita líquida, que sadicionou2,13 bilhões de reais, crescimento de 61,6%. A Cyrela no balanço alegou: «Com os juros em platô inéditos no país e os bancos comerciais diminuindo suas taxas de financiamento imobiliário aos clientes, seguimos com perspectivas positivas para o quarto trimestre e para 2021».A Natura&Co conseguiu ganhos de dois dígitos na receita líquida tanto nas operações na América Latina , como também na Avon , The Body Shop e Aesop , quando medido em reais. Em moeda estrangeira, somente a Avon apurou queda, de 7,3%.
Fonte: Extraoglobo-pt
Sentiment score: POSITIVE
Countries: Brazil
A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Terra Santa Agro tem perda de R$15,1 mi no 3º tri; Ebitda progride
>>>>>Hapvida tem resultado acima do esperado no 3º tri – November 12, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>IPOs impulsionam lucro da Cyrela para mais de R$1 bi no 3º tri – November 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Natura&Co tem lucro estável no 3º tri – (Extraoglobo-pt)
Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:
Id | Entity | Positive | Negative | Named-Entity | Total occurrences | Occurrences (appearances) |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | resultado | 40 | 140 | NONE | 6 | o resultado operacional medido: 1, resultado: 1, resultado negativo de 53,34_milhões: 1, o resultado líquido: 1, o resultado operacional: 1, o resultado financeiro negativo de 90,4_milhões: 1 |
2 | companhia | 270 | 35 | NONE | 6 | A companhia: 3, a companhia: 2, A empresa: 1 |
3 | reais | 240 | 0 | NONE | 3 | reais: 3 |
4 | receita | 0 | 0 | NONE | 3 | a receita líquida: 2, a receita: 1 |
5 | despesas | 0 | 15 | NONE | 2 | despesas: 2 |
6 | a Terra_Santa_Agro | 80 | 0 | PLACE | 2 | a Terra_Santa_Agro: 1, A Terra_Santa_Agro: 1 |
7 | Avon | 0 | 0 | ORGANIZATION | 2 | a Avon: 2 |
8 | alta | 0 | 0 | NONE | 2 | alta de %216,8: 1, alta: 1 |
9 | esta | 0 | 0 | NONE | 2 | esta: 2 |
10 | lucro | 0 | 0 | NONE | 2 | o lucro: 2 |