Por: SentiLecto

A Transpetro está considerando interromper algumas operações e diminuir sua pegada imobiliária, declarou a companhia em memorando interno nesta semana, alegando na sua equipe que o corte de preços é fundamental paA Transpetro está considerando interromper algumas operações e diminuir sua pegada imobiliária, declarou a companhia em memorando interno nesta semana, alegando na sua equipe que o corte de preços é fundamental para garantir liquidez no curto prazo. A Transpetro é unidade de logística da Petrobras. A Transpetro é unidade de logística da Petrobras.O memorando detalhou aspectos do plano de austeridade anunciado pela petroleira na quarta-feira.

Como parte do plano, a companhia declarou que a Transpetro, que opera dutos e tem uma frota de mais de 50 navios, vai diminuir ou protelar pagamentos na ordem de 507 milhões de reais.

O memorando interno da Transpetro assinalou que uma economia de 205 milhões de reais vai vir de despesas operacionais, como a «renegociação de contratos» e a «otimização de ativos, eventualmente com a suspensão de certos serviços/ativos.»

A Transpetro também estuda «devolver edifícios» e aumentar o «trabalho remoto.»

A companhia da logística planeja ainda economizar 175 milhões de reais com o deferimento de alguns investimentos, declarou o memorando, entre eles a manutenção de tanques de armazenamento e outras instalações.

A Transpetro vê também economia de 246 milhões de reais em preços com recursos humanos, protelando remunerações e treinamentos, entre outras medidas.

A Petrobras e a Transpetro não responderam a pedidos por observações.

Nesta quarta-feira, a BR Distribuidora, que tem a Petrobras como principal acionista, informou que exibirá em assembleia de acionistas proposta para postergar o pagamento de juros sobre o capital próprio já ditos, no valor de R$ 540,3 milhões, para até 30 de dezembro, o prazo anterior até 30 de junho.

Na quinta-feira 26 de março SÃO PAULO – A Petrobras diminuirá investimentos em 2020 para 8,5 bilhões de dólares, de 12 bilhões de dólares antes, e ainda cortaria gastos operacionais em complementar de 2 bilhões de dólares, em medidas adotadas em meio à pandemia do coronavírus e o choque de pcustosno mercado de petróleo.

Os câmbios do petróleo colapsaram neste ano, diante de uma combate de custos entre Arábia Saudita e Rússia e das consequências da pandemia de coronavírus.

Segundo o comunicado da petrolífera, «a combinação inédita de queda súbita do custo do petróleo, excedente de oferta no mercado e uma forte contração da procura mundial por petróleo e combustíveis» exige não só a diminuição da produção, como a postergação de desembolso de caixa e diminuição de preços.

A Petrobras está entre as diversas companhias do setor que tiveram de recuar em gastos operacionais e investimentos –e em alguns casos, em produção.

O documento assinalou: «Um cenário com o Brent a 25 dólares por barril e a cotação a 5 reais por dólar pode provocar falta de recursos/liquidez no curto prazo».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Transpetro, da Petrobras, considera interromper algumas operações, assinala documento
>>>>>Com queda no preço do petróleo, Petrobras corta produção, jornada e até 30% do salário – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Transpetro 0 0 ORGANIZATION 4 A Transpetro (apposition: unidade de logística de a Petrobras): 1, A Transpetro: 2, a Transpetro: 1
2 dólares 0 0 NONE 4 25 dólares: 1, dólares: 3
3 Petrobras 0 0 ORGANIZATION 3 A Petrobras: 2, a Petrobras: 1
4 memorando 0 0 NONE 3 memorando interno: 1, o memorando: 1, O memorando: 1
5 gastos 40 70 NONE 2 gastos operacionais: 2
6 BR Distribuidora 0 0 ORGANIZATION 2 a BR_Distribuidora: 2
7 São_Paulo 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: São_Paulo): 1, São_Paulo: 1
8 custos 0 0 NONE 2 preços: 1, custos: 1
9 empresa 0 0 NONE 2 a empresa: 2
10 investimentos 0 0 NONE 2 investimentos: 2