Por: SentiLecto

A vacina contra a Covid-19 aprovada pela Rússia, que será comercializada no mercado internacional com o nome de Sputnik 5 em referência ao primeiro satélite arremessado ao espaço da história, deverá ser produzida no Brasil e a fabricação dela na América Latina desde que obtida aprovação regulatória, declarou o chefe do fundo soberano da Rússia, começará em novembro , Kirill Dmitriev, nesta terça-feira.

Ele declarou que a Rússia já recebeu pedidos por mais de 20 países por 1 bilhão de doses de sua recém-registrada vacina contra a enfermidade provocada pelo novo coronavírus. Dmitriev, que declarou acreditar que a vacina é assombrosamente segura e que não foram observados conseqüência colaterais, falou depois de o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar a aprovação da vacina com menos de dois meses de testes em humanos. Ainda que recebeu uma aplicação da vacina, declarou.

«Eu sei que ela funciona bastante efetivamente, maneira uma imunidade forte, e eu repito, ela passou por todas as checagens necessárias», declarou Putin.Reguladores ao redor do mundo têm insistido que a pressa para desenvolver vacinas contra a Covid-19 não irá comprometer a segurança. Mas pesquisas recentes mostraram uma crescente descrença pública nos esforços dos governos para depressa produzir uma vacina.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Russian Federation, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vacina de Rusia contra Covid-19 deverá ser produzida no Brasil, declara chefe de fundo soberano de Rusia
>>>>>Rússia torna-se primeiro país do mundo a aprovar vacina contra Covid-19, diz Putin – August 11, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a vacina contra a covid-19 aprovada por a rússia 0 0 NONE 2 A vacina contra a Covid-19 aprovada por a Rússia: 2
2 Dmitriev 0 0 PERSON 2 Dmitriev e Vladimir_Putin anunciar a aprovação de a vacina com menos_de dois meses de testes em humanos: 2
3 eu 0 0 NONE 2 Eu: 1, eu: 1
4 uma imunidade forte 100 0 NONE 1 uma imunidade forte: 1
5 a vacina 80 0 NONE 1 a vacina: 1
6 os esforços de os governos 70 0 NONE 1 os esforços de os governos: 1
7 a segurança 60 0 NONE 1 a segurança: 1
8 checagens necessárias 60 0 NONE 1 checagens necessárias: 1
9 acreditar 30 0 NONE 1 acreditar: 1
10 20 países 0 0 NONE 1 20 países: 1