Por: SentiLecto

Quem se inscreveu para receber a ajudinha, mas teve a vantagem negada, agora conta com mais um canal para contestação do resultado. Já é possível pedir a reconsideração também por meio do site da Dataprev. Até então, essa reclamação era feita somente pelos canais da Caixa Econômica Federal . De acordo com o Ministério da Cidadania, o canal da Dataprev é voltado, principalmente, para os casos em que o indeferimento se dá por mudança da situação da pessoa com a atualização da base de dados cadastrais.

Também confirmaram os empregados diretamente a chance de apresentação de recursos quando compreenderem ser necessário. A interposição de recursos está disponível para empregadores e empregados desde o dia 26 de junho e ambos podem encaminhá-los, mesmo sobre matérias diferentes, relacionados a um mesmo acordo.se festejaram 5 milhões de acordos de diminuição de jornada e suspensão de contratos segundo dados de o governo, até o momento já mais de 15, .

Na terça-feira 28 de julho a Dataprev encaminhou à Caixa Econômica mais um lote para pagamento doaaajudinhaemergencial de R$ 600, com 805.318 cadastros considerados elegíveis. Se analisaram os requerimentos após contestação de os trabalhadores que tiveram os pedidos inicialmente negados.

As situações mais habituais são de pessoas que eram menores de idade e completaram 18 anos; cidadãos que foram servidores públicos ou militares, mas não têm mais esses vínculos; e pessoas que perderam seus empregos e não têm direito ao seguro-desemprego ou não recebem o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda .

Como fazer a contestação

Ao entrar site da Dataprev, o cidadão pode fazer a consulta à situação doaaajudinha Para isso, é preciso informar o número do CPF, o nome inteiro e o nome da mãe, além da data de nascimento, escolhendo a alternativa «Não sou robô».

O Ministério da Cidadania informou: «vai informar-se a resposta após o reprocessamento por meio das plataformas digitais de a Caixa e por o site de a Dataprev».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Veja como contestar ajudinha emergencial negada em novo canal do governo
>>>>>Governo estende prazo para modificar acordos de suspensão de contratos e redução de jornada – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 40 NONE 3 pessoas: 3
2 pessoas 0 40 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: pessoas): 2
3 cidadãos 0 30 NONE 2 cidadãos: 2
4 trabalhadores 100 0 NONE 2 os trabalhadores: 2
5 empregados 80 0 NONE 2 os empregados: 1, empregados: 1
6 Ministério da Cidadania 0 0 ORGANIZATION 2 o Ministério_da_Cidadania: 2
7 casos 0 0 NONE 2 os casos: 2
8 o benefício negado 50 60 NONE 1 o benefício negado: 1
9 essa reclamação era 0 50 NONE 1 essa reclamação era: 1
10 5_milhões de acordos de redução de jornada e suspensão de contratos 100 40 NONE 1 5_milhões de acordos de redução de jornada e suspensão de contratos: 1