Por: SentiLecto

– O faturamento nominal das vendas no varejo mostrou retração de 14,5% na sexta-feira da ‘Black Friday’, em relação a fase equivalente do ano anterior, de acordo com o Índice Cielo de Varejo Ampliado , que monitora 1,5 milhão de varejistas credenciados à ecompanhiade meios de pagamentos. Enquanto o comércio eletrônico apurou alta de 21,2% ano a ano, tal performance refletiu principalmente o declínio de 25,5% nas vendas no varejo físico, ainda afetado pela pandemia de Covid-19 , conforme números divulgados neste sábado pela Cielo. Na visão do superintendente-executivo de Inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto, o crescimento das vendas online está relacionado com a maior familiaridade das pessoas em adquiri pela internet. «Desde o começo da pandemia, com as medidas de isolamento, as pessoas buscaram o e-commerce para realizar compras. Essa mudança de conduta é refletida em os resultados de a Black Friday, uma data tradicionalmente mais forte em esse canal» alegou Mariotto, em nota. Enquanto o setor de turismo e transporte apurou uma retração de 50,7% na comparação com fase equivalente de 2019, o destaque no fase ficou para o segmento de materiais de construção, com alta de 9,9% ano a ano. Faz 1 ano, de 26 a 27 de novembro, também em termos nominais, o faturamento total caiu de %8,6 em relação a o fase de 28 a 29 de novembro de 2019, com o varejo físico caindo %17,5 e o ecommerce mostrando expansão de %25,7, em o fase acumulado de a Black Friday. Enquanto as vendas relacionadas a turismo e transporte exibiram uma contração de 46,4%, mais uma vez, as vendas de materiais de construção mostraram melhor performance, com elevação de 18%.

— Sempre nos baseamos pelo custo mais baixo. Ao consultar o gráfico, o consumidor poderá fazer uma avaliação real do desconto e ver se de fato vale à pena cadquirinesse momento.Faz 2 meses, segundo a pesquisa de custos em a média, a ampliação foi de %5, contra %4,2 apurado em o mesmo fase de o ano passado.— Nesta edição não vamo ter grande estoque como vimos em promoção passada. Para ter uma ideia, nem conseguimos incluir os notebooks na comparação de custo, pois muitas lojas físicas não tinham o produto disponível.A ação, que será realizada através do Clube Desconteria, visa animar o consumo em maior volume. Isso porque, para participar, o cliente deverá salvar os cupons de até 40% e retirar o produto em loja no mesmo dia, para então liberar outras promoções de até 90%. O objetivo é que as vendas aumentem 3% em relação ao mesmo fase do ano passado.

Cielo, anteriormente Visanet Brasil, é uma companhia de Brasil de serviços financeiros.

Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com expressivas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vendas no varejo na Black Friday recuam 14,5%, mostra ICVA; ecommerce aumenta 21%
>>>>>Black Friday: seis de dez produtos mais procurados na internet tiveram aumento, diz pesquisa – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Golpe da Black Friday: um a cada 6 brasileiros já teve cartão de crédito clonado – November 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Procon-RJ divulga pesquisa de preços para orientar consumidores na Black Friday; confira – November 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Black Friday: vendas online devem crescer 77% este ano – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Black Friday: Procon-RJ encontra até R$ 500 de diferença entre anúncio e preço cobrado por produto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Veja cuidados a serem tomados na Black Friday para evitar prejuízos – November 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Oito de dez brasileiros das classes C e D vão consumir na Black Friday, diz pesquisa – November 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Golpe do TeleSUS volta à ativa neste fim de ano. Veja como identificar – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Carrefour concorda em suspender Black Friday na França, diz porta-voz – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Veja que cuidados tomar na Black Friday para evitar prejuízos – November 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Black Friday: Diferença de preços entre lojas on-line e físicas chega a 32% – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Black Friday: mais de cem promoções de celulares, roupas, brinquedos, cursos profissionalizantes e muito mais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Shoppings apostam em descontos, sorteios e entrega grátis expressa para garantir boas vendas na Black Friday – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 25 NONE 5 (tacit) nós: 4, nos: 1
2 ano 0 0 NONE 3 o ano passado: 2, o ano anterior: 1
3 varejo 0 0 NONE 3 o varejo físico: 2, o varejo: 1
4 vendas 0 0 NONE 3 as vendas: 2, as vendas relacionadas: 1
5 desempenho 150 25 NONE 2 Tal desempenho: 1, melhor desempenho: 1
6 Black Friday 130 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Black_Friday): 1, Black_Friday: 1
7 Black Friday 0 0 ORGANIZATION 2 a Black_Friday: 2
8 Cielo 0 0 PERSON 2 Cielo: 2
9 Gabriel Mariotto 0 0 PERSON 2 Mariotto: 1, Gabriel_Mariotto: 1
10 ação 0 0 NONE 2 A ação: 2