Por: SentiLecto

O número de voos diários com passageiros na China subiu para 80% do nível anterior à pandemia de coronavírus, aalegoua agência de aviação do país nesta sexta-feira.

Faz 1 dia, as empresas aéreas de China operaram 13.059 voos de passageiros, alegou a Administração de Aviação da China, em 23 de julho. Pequim, que exige que todos os passageiros nos voos que chegam à China dprovemresultado negativo para Covid-19 antes de embarcarem, também está permitindo mais voos internacionais , mas

– O Ibovespa futuro com vencimento mais curto tinha variações tímidas nos primeiros negócios desta quarta-feira, tendo de pano de fundo o início da temporada de balanços no país, enquanto, no exterior, EUA e China ocupavam os holofotes. Faz 11 meses, por volta de 09:20, o contrato de o Ibovespa com vencimento tinha acréscimo de %0,23, a 104.645 pontos. Mais cedo a WEG abriu a colheita de resultados das empresas listadas no Ibovespa nesta manhã, com lucro líquido de 514,4 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 32% ante o mesmo fase do ano anterior. No exterior, os Estados Unidos declararam à China para fechar seu consulado em Houston, aprofundando a ddanificaçãonas relações bilaterais, e uma fonte alegou que Pequim considerava fechar o consulado norte-americano em Wuhan. O estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos observou: «Estamos amanhecendo com uma leve execução de lucros nos ativos de risco». Enquanto o do Nasdaq trabalhava em território positivo, em Wall Street, os mini contratos futuros do S&P 500 e do Dow Jones tinham pequenas variações negativas. Na Europa, o FTSEurofist 300 recuava 0,9%. Os custos do petróleo também passavam por correção negativa, após forte valorização na véspera.Enquanto o índice de Xangai teve perda de 0,24%, o índice CSI300, que reúne as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,04%. Durante a sessão, ambos os índices entraram e saíram de território positivo.Enquanto o índice de Xangai teve queda de 3,86%, o índice CSI300, que reúne as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 4,39%.

Na terça-feira 14 de julho a China realizou sua maior compra diária de milho dos Estados Unidos, na segunda grande aquisição do cereal norte-americano pelo país de Asipovicy em menos de uma semana, enquanto tentava satisfazer seus compromissos comerciais mesmo com a ampliação dos nervosismos entre Washington e Pequim.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Voos diários com passageiros na China sobem para 80% do nível pré-Covid-19
>>>>>Ibovespa futuro oscila pouco com início da temporada de balanço e tensão EUA-China no radar – July 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mercado acionário da China interrompe ganhos e tem baixa com realização de lucros – July 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Índices acionários europeus recuam com aumento de tensões EUA-China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA dão à China 72 horas para fechar consulado de Houston sob acusações de espionagem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Índices acionários da China despencam com intensificação da tensão EUA-China – July 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Minério de ferro sobe na China acompanhando mercado de ações local – July 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Minério de ferro tem 2º salto semanal com firme demanda da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China aumenta teto de investimento de seguradoras para 45% – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices da China se recuperam com sinalização de suporte ao mercado por reguladores – July 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>EXCLUSIVO-China planeja vendas de trigo e arroz devido a alta no milho, dizem fontes – July 21, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 60 PLACE 7 (tacit) ele/ela (referent: a China): 3, a China: 4
2 Pequim 0 0 PERSON 5 Pequim que todos os passageiros em os voos: 3, Pequim: 2
3 eu 0 100 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 companhias 0 80 NONE 3 as maiores companhias listadas: 2, as companhias aéreas chinesas: 1
5 variações 0 120 NONE 2 pequenas variações negativas: 1, variações tímidas: 1
6 território 160 0 NONE 2 território positivo: 2
7 Ibovespa 0 0 ORGANIZATION 2 o Ibovespa: 1, O Ibovespa: 1
8 Shenzhen 0 0 PLACE 2 Shenzhen: 2
9 Xangai 0 0 PERSON 2 Xangai: 2
10 exterior 0 0 NONE 2 o exterior: 2