Por: SentiLecto

As três mulheres » Big Brother Brasil 20 » Felipe Prior de estupro e tentativa já escutou as três mulheres Big Brother Brasil 20 que acusam o ex-participante de o. Faz 6 dias, a investigação sobre o caso foi aberto, após pedido de o Ministério Publico. Se confirmou a informação pela delegada Maria Valéria Pereira Novaes de Paula Santos que declarou que se assombrou com a súmula de o Supremo Tribunal Federal que aumentou recentemente o fase de comunicação de o crime de estupro,,, titular de a especializada. Segundo ela, a ideia é acelerar as oitivas para que seja deduzido com celeridade.

Neste domingo, dia 5, o «Fantástico» apresentaria uma reportagem acompanhando as primeiras horas de Felipe Prior fora do confinamento do «Big Brother Brasil 20». Mas o programa desistiu após a reportagem veiculada pela revista Marie Claire em que duas mulheres acusam de estupro o arquiteto , além de uma tentativa.

Na sexta-feira 03 de abril suprimido do «Big Brother Brasil 20» num paredão histórico, Felipe Prior poderia enfrentar uma denúncia criminal fora da casa. Utilizando pseudônimos, três mulheres deram testemunhos à revista Marie Claire, acusando o ex-BBB de estupro e tentativa de estupro entre os anos de 2014 e 2018. Procurado pela reportagem, Felipe ainda não se pronunciou.

— Não podemos adiantar nada, porque o processo segue em segredo de justiça — declarou a delegada que também adiantou que Felipe Prior vai ser o próximo a ser escutado. E, foi através dela que o Ministério Público requereu a abertura de investigação:

— O nosso trabalho como polícia judiciária é escutar as partes, erguer as provas e pronto. Não posso fazer um juízo de valor sobre esse caso, porque ele ainda vai para apreciação de um membro do Ministério Público que vai decidir se vai fazer ou não a acusação. Antigamente, as pessoas tinham seis meses para entrar com a ação privada no caso de estupro. Mudou a lei. E, agora, é diferente. Baseada nesta súmula, casos de violência sexual tardam 16 anos para prescrever o crime. E neste caso a advogada das vítimas informou que houve violência no ato.

Compreenda o caso:

Em 2014, uma mulher, chamada de Themis pela reportagem da Marie Claire, conta que ela e uma amiga aceitaram uma carona de Prior ao sair de um jogo do Interfau, jogos universitários de Arquitetura. Após deixar a outra menina em casa, o ex-BBB teria parado o carro na rua e a estuprado. Segundo o relato, ela chegou a ir aa clínica após o ato e um ano após o acontecido passou a ter crises de pânico, precisando de suporte para ir e voltar do trabalho.

Outra aluna, chamada na reportagem de Freya, acusa o ex-brother de tentar estuprá-la em 2016, também nos jogos universitários. Prior teria aproveitado seu estado de embriaguez e, dentro de sua barraca, tentou forçar um ato sexual mesmo sem preservativo.

A terceira mulher que acusa o paulista alega que se a estuprou em 2018. O ato teria ocorrido na mesma situação dos outros dois, no Interfau. Inicialmente, Ísis conta que começou relações sexuais de forma concordada, mas o ex-BBB passou a comportar-se de forma agressiva e quando ela pediu, não parou. Duas testemunhas sustentam a versão da jovem.

Após os casos, a delegação da Interfau baniu o arquiteto dos jogos. Apesar das denúncias, nenhuma das mulheres prestou queixa contra Prior na época. As advogadas Maira Pinheiro e Juliana de Almeida Valente encarnam as três acusantes, que se juntaram para formar a acusação.

As advogadas entraram com um pedido de medidas cautelares para que Felipe fosse proibido de conservar contato com as vítimas. A solicitação foi sediada pela Promotoria de Justiça do Estado de São Paulo e aguarda julgamento. Segundo a reportagem, como os crimes ocorreram em três cidades diferentes, o inquérito poderá ser realizada por um grupo do Ministério Público ou se desdobrar em até três investigações diferentes.

Prior se defendeu em vídeo:

«Estou bastante chateado mesmo. Desconheço todos os fatos exibidos. Jamais cometi nenhuma violência sexual contra ninguém. Sou inocente. O que me deixa mais chateado é saber que exibiram acusações pesadas contra mim, depois que entrei na casa. Meus advogados estão tomando todas as providências. Desejo declarar ao público que todo carinho que estão me passando está me deixando mais forte. Isso é importante pra mim».

Uma publicação compartilhada por Felipe Prior em 3 de Abr, 2020 às 3:35 PDT

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>A polícia escutou mulheres que acusam Felipe Prior de estupro já
>>>>>Fantástico não exibirá reportagem com Felipe Prior, do ‘BBB20’ – April 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>’BBB20′: Eduardo Bolsonaro indica torcida por Felipe Prior contra Manu Gavassi e Mari – April 01, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prior, do ‘BBB20’, convida Neymar para churrasco e jogador diz: ‘Só não encontro porque estamos de quarentena’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prior, do ‘BBB20’, convida Neymar para churrasco e jogador revela desejo de encontrá-lo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 105 127 NONE 14 (tacit) eu: 9, me: 3, mim: 2
2 Felipe 0 50 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Felipe): 1, Felipe: 2, Felipe_Prior: 3
3 ato 0 0 NONE 4 o ato: 2, O ato: 1, um ato sexual: 1
4 caso 0 0 NONE 4 este caso: 1, o caso: 2, esse caso: 1
5 reportagem 0 0 NONE 4 a reportagem veiculada: 1, uma reportagem: 1, a reportagem: 2
6 acusação 0 190 NONE 3 a denúncia: 1, uma acusação criminal: 1, denúncias pesadas: 1
7 mulher 0 100 NONE 3 uma mulher: 1, A terceira mulher: 2
8 o ex-BBB 0 8 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: o ex-BBB): 1, o ex-BBB: 2
9 Prior 0 0 PLACE 3 Prior: 3
10 Ísis 0 0 PERSON 3 Ísis: 1, ela (referent: Ísis): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ísis): 1

Por SentiLecto by NaturalTech

https://natural.do/tecnonews Based on SentiLecto’s cutting-edge technology by NaturalTech, TecnoNews offers immediate insights on thousands of news for Spanish and Portuguese press. TecnoNews’s features are specifically designed to understand the evolution of events and their underlying relationships. Moreover, with TecnoNews it is easy to publish brand new content by merging and enriching different coverages from various media outlets. These Natural Language Generation capabilities, which are an emerging technological trend in the field of Robo-Journalism, are ideal for SEO and SEM campaigns. SentiLecto by NaturalTech