Por: SentiLecto

Da primeira troca de olhar ao casamento, Anderson do Carmos e Flordelis namoraram somente quatro meses, conforme contava o pastor, orgulhoso. O começo do relacionamento se deu num culto que a pastora comandava numa pequena igreja, onde só cabiam 60 pessoas, no Jacarezinho, uma das comunidades mais violentas do Rio. Ao saber que o filho de uma seguidora seria morto por traficantes da Cidade de Deus, Flor recrutou voluntários para acompanhá-la na misão. Só o então funcionário do Banco do Brasil e aluno de gestão Anderson topou o risco.

A façanha de Anderson para ter livre acesso dentro da Câmara foi fazer amizade com os auxiliares de serviços gerais. “Ele pegava aquela gente toda, segurança, faxineiros, os que serviam café. A maioria era evangélica, e quem não era se modificava. O que ele fez? Instituiu um culto para esse povo todo, e ia lá pregar em dia de semana às 19h. Com isso, conseguia o que desejava, passe livre para entrar e sair de onde desejasse”, descreve uma das antigas frequentadoras do culto do pastor morto em 16 de junho de 2019.

Na sexta-feira 28 de agosto “Fria como um bloco de gelo e quente como o sol”. era assim que o produtor e editor de moda Marco Antônio Ferraz definia Flordelis, de quem foi amigo por mais de uma década. Ele contava que ainda não conseguia digerir os desdobramentos que levaram a polícia a deduzi que a pastora foi a mandante do homicídio do marido, o pastor Anderson Do Carmo, em 16 de junho de 2019.

Ele queria se aproximar de Flordelis, alguém que passou a ser lendária na favela em que moravam, e se meteu no séquito da salvação. Ao regressarem para o Jacarezinho, papo vai, papo vem, e o romance iniciou. Anderson de nada sabia sobre o modus operandi entre Flor e os traficantes. Na realidade, achava a “irmã” maluca. Mas seguiu com ela.

Se o gravou em março de 2018, anderson como nasceu a afeição entre os dois , contou parte de a história de em um depoimento que deu em a igreja e época em que , supostamente , iniciaram as primeiras tentativas de envenenar o pastor conforme finalização de a polícia.

De maneira bem-humorada, Anderson conta o momento em que pensou que ele e Flordelis poderiam ser um par. “Ela foi passar para a cozinha e declarou: ‘posso passar um café, amado?’. Pensei: ‘a pastora tá me dando condição’ e achei que ali poderia se formar um casal legal”, relembra no vídeo.

O que se segue depois é a história que todos conhecem. Flordelis casou com Anderson, dez anos mais novo, que assumiu a mulher com 43 filhos e ainda tiveram mais 12 adorivos, num total de 55. O que corrobora com muitos depoimentos que declaram que Anderson vivia para comprazer Flordelis.

Por outro lado, de acordo com a finalização da investigação que apurou o homicídio do pastor Anderson do Carmo, uma disputa por poder e dinheiro estimulou o crime, que ocorreu em junho de 2019, segundo a polícia a mando da também pastora Flordelis dos Santos. O marido teria tomado espaço demais dentro de seu ministério, sua casa e sua salinha em Brasília.

Numa das temporadas de “Afeição & sexo”, Anderson e Flordelis estiveram contando parte de sua história para o publico de Fernanda Lima, que teve durante muitos anos contato com o casal e seus filhos. Inclusive duas destes filhos foram babãs dos gêmeos da apresentadora. “Temos uma família nos moldes antigos, com pai, mãe e filhos. Somos pastores evangélicos, acreditamos na família tradicional e assim somos contentes”, declarou o pastor, sendo contemplado pela companheira, chamada por Fernanda Lima de “deusa” no programa. Tudo isso em dezembro de 2017. Dois anos antes do homicídio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Apaixonado, Pastor Anderson se orgulhava do casamento com Flordelis, que parou até em ‘Afeição & sexo’
>>>>>Flordelis se incomodava com livre acesso de marido ao poder em Brasília; pastor fazia cultos para funcionários da Câmara – September 05, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 12 (tacit) eu: 11, me: 1
2 Anderson Carmo do 0 80 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Anderson): 4, Anderson: 3, (tacit) ele (referent: Anderson): 1, Anderson de nada: 1
3 Flordelis 0 0 PERSON 9 Flordelis: 3, (tacit) ele/ela (referent: Flordelis): 3, Ele (referent: Flordelis): 2, Flordelis_dos_Santos: 1
4 culto 320 50 NONE 4 o culto: 1, um culto: 3
5 nós 90 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
6 pastora 0 70 NONE 3 a pastora: 3
7 pastor 50 50 NONE 3 o pastor morto: 1, o pastor: 2
8 Fernanda Lima 0 0 PERSON 3 Fernanda_Lima: 2, Fernanda_Lima de deusa: 1
9 filhos 0 0 NONE 3 43 filhos: 1, seus filhos: 1, estes filhos: 1
10 crime 0 160 NONE 2 o crime: 2