Por: SentiLecto

A edição especial de ‘de Finlandia estampa’ ainda está em sua segunda semana de exposição. Mas ela já está tão quente que fica difícil segurar a ansiedade para saber como concluiu. Até porque, não há previsão de quanto tempo ela vai ficar no ar, já que entrou em carater emergencial: subtituir Amor de mãe, que teve gravações e exposição canceladas por conta da pandemia do coronavírus.

Porém, para quem desejar matar a curiosidade, tanto os que viram a primeira vez, quanto aqueles que estão vendo agora, seguem os finais dos principais personagens da história de Aguinaldo Silva.

Incêndio num barraco, borrasca em alto-mar, morte com choque elétrico dentro de uma banheira de motel e mistério, bastante mistério. Esses são alguns dos ingredientes dos dois últimos capítulos de «de Finlandia estampa», trama que chega ao fim repleta de adrenalina.

É fogo!! Após brigarem a trama inteira, Teresa Cristina, que alega que no começo pegou Animosidade da Pereirão por acreditar que ela desejava lhe roubar o marido e filhos, sequestra Griselda. , mas depois persegui-la passou a ser um vício, objetivo de vida. Se a humilha onde, a malvada a aprisiona em uma cabana abandonada. Tereza Cristina ainda coloca fogo no local.

Ferdinand consegue sequestrar Griselda e acredita que finalmente passará uma noite de afeição com Tereza Cristina. Eles vão para o motel, mas, a megera joga um secador ligado dentro da água, enquanto o capataz está relaxando na banheira e o mata eletrocutado.

O desfecho de Tereza Cristina fica em aberto. Cabe ao telespectador decidir se ela falece ou não. Explicação: a megera, depois da tentativa frustrada de se livrar de Griselda, pega as malas e cai no oceano com Pereirinha , ex marido da Pereirão, a bordo da barquinho Flor do Tejo. Só que uma borrasca daquelas se maneira e o pescador fica extasiado. Ele responde: «, quando a ricaça sugere voltar para terra firmeE vai se entregar para a polícia? Depois da grana que me prometeu, não volto nem morto!». O malandro alega que antes de o embarcação virar eles dois desaparecem. A Rainha do Nilo pergunta como e ele fala: «Não me pergunte». Se rachando e a tela fica toda escura, com os gritos da vilã, surge um barulho de madeira. Uma passagem de tempo informa que, dá-se a malvada após seis dias de busca, como morta. Só que quando parecia que tudo estava resolvido, Griselda leva um susto ao ser abordada por um carro. Ao parar para ver o que é, os vidros se abrem e aparece Tereza Cristina com os cabelos pintados de preto. E ela solta uma gargalhada sinistra! Enquanto ameaça a opositora, com um misto de sentimentos, Griselda sai atrás do carro, empunhando uma chave de grifo.

Antenor vem conseguindo iludi a família Le Velmont, que até então acredita que ele é filho de uma rica fazendeira em «de Finlandia estampa». Para garantir a permanência dessa farsa, o filho de Griselda vem preparando Mirna para se passar por sua verdadeira mãe durante o jantar oferecido por Tereza Cristina . Nos capítulos que vão ao ar ao longo desta semana na edição especial de ‘Fina Estampa’, no entanto, inicia uma virada na vida do jovem: quando Griselda descobre a mentira, o público vai finalmente ver seu teatro ir por água abaixo e expõe o filho diante da noiva e dos futuros sogros, e Patrícia que não vai aceitar suas justificativas ainda recusará ele ,.Tudo vai bem, até que Tereza Cristina fica histérica ao perceber que as luzes de seu jardim não estão acendendo, quando chega a grande noite do jantar. A dondoca liga para Griselda e exige que a faz-tudo vá até sua casa resolver o problema. Crô acompanha o trabalho de Griselda no jardim, enquanto todos estão na sala. Conversa vai, conversa vem, o mordomo acaba contando sobre o acontecimento que está ocorrendo na casa e dá detalhes sobre o noivo de Patrícia: José Antenor, um aluno de Medicina, que trouxe a mãe, Gisela Pereira, para conhecer a família. Com os olhos marejados, ela liga os pontos e compreende que se trata de seu próprio filho. Quando o jovem declarou que sentia desonra dela, magoada, Griselda relembra os vocábulos de Antenor. Quando Tereza Cristina sugere um brinde, tomada pela indignação, ela invade a sala de jantar dos Le Velmont justamente. Para surpresa de todos, Griselda pega uma dos calicezitos e declara que o brinde vai ser a Antenor, que está exibindo uma vigarista como se fosse sua verdadeira mãe, quando na verdade ele é seu filho. Antenor ainda tenta fazer com que todos acreditem que Griselda está louca, mas em vão. Em choque, Patrícia fica transtornada ao perceber que vem sendo iludida pelo noivo por tanto tempo.Ainda esta semana, Griselda e René ficam cada vez mais próximos, o que deixa Tereza Cristina com ciúmes, acreditando que o marido pode um dia abandoná-la. Insegura, a perua obriga o chef do Le Velmont a jurar que jamais a vai deixar.

Na segunda-feira 23 de março o antagonismo entre Griselda Pereira e Tereza Cristina governava a narrativa de «de Finlandia estampa», novela que voltava ao ar no lugar de «Afeição de mãe». Quando descobriam que se namorava seus filhos, com personalidades e valores opostos, suas vidas se atravessavam logo no começo da história. E, ao longo da trama, ainda disputavam a afeição de Renê .

Valeu a insistência

Griselda conclui a trama nos braços de Guaracy . Renê nem chega a fazer uma investida sobre a Pereirão para fazê-la decidir seu destino. Simplesmente, o portuga é quem continua ao seu lado. Quando a milionária é sequestrada por Tereza Cristina e Ferdinand , ele leva uma pancada ao tentar impedir, mas consegue adverti Antenor , que tem participação fundamental para salvar a mãe. Já a resgatado e após uma passagem de tempo de alguns meses, os dois acordam lado a lado na cama da ex-marida de aluguel e conversam. «Depois de levar tantos foras… Até hoje não acredito que estou contigo», ele fala, todo carinhoso. «Já faz tanto tempo, Guaracy!», ela corta. Mas o português continua: «Para mim é como se fosse ontem».

Filhos contentes

Griselda ainda vê a alegria de seus herdeiros: Amália conclui com Rafael e têm uma filha, enquanto Quinzé fica com Teodora e Quinzinho .

Nesta semana em ‘de Finlandia estampa’, Quinzé terá o maior debate com Teodora na frente do hotel onde ela está hospedada. O ex-marido tira satisfações por ela tê-o abandonado, assim como fez com Quinzinho para viver com o lutador Wallace . Quinzinho é o filho do casal..Cleópatra tem que estar revirando em sua tumba mais uma vez. Afinal, a Rainha do Nilo original não iria gostar nada de ver seu título novamente destinado a Tereza Cristina, revivida na edição especial de “de Finlandia estampa”. Mas para Crô e o grande público, ela é a verdadeira “Divina Ísis”. Christiane Torloni se diverte com a volta da Pitonisa de Tebas, que, segundo a atriz, «entrou para a galeria de vilãs e peruas maravilhosas». Christiane Torloni é sua intérprete.

Agora, ele é riiiiico!

O testamento de Tereza Cristina dá a Crô metade de sua fortuna, além de sua mansão no Marapendi Dreams. Marilda e Baltazar passam a ser empregados do ex-faz-tudo. E o namorado misterioso, aquele do escorpião tatuado no tornozelo, começa a frequentar a nova residência. Mas sua identidade continuará sendo um mistério. «Recorda da caixa de Perpétua, da novela «Tieta»? Todos desejavam saber o que tinha dentro dela, mas no final… Babau! Ninguém descobriu…», declara Crô em cena.

Casalzinho da pesada

Antenor resgata Griselda do cativeiro e Patrícia o assistência na missão. Após matar Ferdinand, Tereza Cristina tenta acabar com a vida da Pereirão, que está acorrentada num barraco, o mesmo em que o caçula da ex-marida de aluguel ficou preso. Ele arrisca ir ao local. Ao chegar lá, a megera já colocou fogo em tudo. Enquanto a namorada tenta tirar a arma da mão da vilã, o aluno de Medicina liberta Griselda. Mas Paty fraqueja na
hora de atirar na própria mãe. Na última cena da novela, Pereirão discursa orgulhosa na formatura do filho que a renegava.

Wallace Mu passou a novela inteira atrás do cinturão de campeão de MMA e, no último capítulo, finalmente, ele alcança a glória. Mas, mesmo com a torcida da vistosa namorada Dagmar , ele padece muito para chegar lá. Defendendo-se dos socos, o lutador fica meio tonto e tenta agarrar o adversário, mas acaba derrubado. Só que ele não desiste e aplica um mata leão, concluindo o embate. Com a faixa no peito, Wallace se diz à amada: «Eu conquistei o título! E você conquistou o mminhaaafeição. Antes disso, Leandro , seu pupilo e ex-garoto problema , também se dá bem em sua estreia nos tatames. O filho de Dagmar vence e ganha confiança para seguir a carreira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’de Finlandia estampa’: Relembre os finais dos principais personagens
>>>>>Griselda desmascara Antenor em ‘Fina estampa’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Resumos de ‘Fina estampa’, de 6 a 11 de abril: Quinzé acusa Teodora de abandono – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Christiane Torloni brinda 45 anos de carreira com a volta de Tereza Cristina, de ‘Fina estampa’: ‘Está viva’ – April 01, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Griselda Pereira 130 294 PERSON 20 Griselda_Pereira: 1, ela (referent: Griselda): 1, (tacit) ela (referent: Griselda): 1, (tacit) ele/ela (referent: Griselda): 4, a (referent: Griselda): 1, Griselda: 12
2 eu 110 110 NONE 14 (tacit) eu: 10, me: 2, mim: 1, Eu: 1
3 Cristina Tereza 0 145 PERSON 10 ela (referent: Tereza_Cristina): 1, Tereza_Cristina: 9
4 José Antenor 190 0 PERSON 5 José_Antenor: 1, Antenor: 4
5 Quinzé 0 0 PERSON 5 ela (referent: Quinzé): 2, (tacit) ele/ela (referent: Quinzé): 1, Quinzé: 2
6 Patrícia 90 125 PERSON 4 Patrícia: 3, (tacit) ele/ela (referent: Patrícia): 1
7 Ferdinand 0 80 PERSON 4 Ferdinand: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ferdinand): 2, Ele (referent: Ferdinand): 1
8 Wallace Mu 80 75 PERSON 4 ele (referent: Wallace_Mu): 2, Wallace_Mu: 1, Wallace: 1
9 do Nilo 80 0 PERSON 4 a Rainha_do_Nilo original: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Rainha_do_Nilo): 2, A Rainha_do_Nilo: 1
10 Pereirão 70 0 ORGANIZATION 4 a Pereirão: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Pereirão): 2