Por: SentiLecto

A escritora e ativista Djamila Ribeiro fez a sua primeira postagem no pefil do instagram de Paulo Gustavo, na noite desta quinta-feira. O artista Durante todo o mês de junho , como anunciou ele , ela vai fazer postagens em o perfil de Pauo Gustavo que conta com mais 13,5 milhões de seguidores , , sobre as questões raciais. Na primeira publicação, se apresentou e falou um pouco sobre os temas que serão tratados nos próximos dias na página.

O ator e comediante Paulo Gustavo utilizou o seu perfil do Instagram para se pronunciar sobre os casos de racismo que, recentemente, geraram uma onda de protestos. Além de ter mencionado a morte de George Floyd, ele também anunciou na última terça-feira, , que, vai ceder-se sua conta como uma maneira de auxiliar a causa, feminista negra e ativista Djamila Ribeiro, durante um mês, para a escritora, filósofa,.

» Trataremos de relações raciais, de lugar de fala, racismo estrutural e tantos outros assuntos fundamentais para a sociedade. Vamos debater como nós podemos impactar na realidade de grupos sociais vulnerabilizados», explicou ela, que é mestra em Filosofia Política e autora de três livros.

Ele ainda evidenciou que compreender sobre questões raciais é uma responsabilidade de todos. «Me sinto no dever de auxiliar e o meu melhor posicionamento vai ser de ouvi e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas se as escutou não! Aprenderemos juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e compreender o racismo no país é nossa responsabilidade política!», declarou.Ele ainda evidenciou que compreender sobre questões raciais é uma responsabilidade de todos. «Me sinto no dever de auxiliar e o meu melhor posicionamento vai ser de ouvi e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas se as escutou não! Aprenderemos juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e compreender o racismo no país é nossa responsabilidade política!», declarou.Ele ainda evidenciou que compreender sobre questões raciais é uma responsabilidade de todos. «Me sinto no dever de auxiliar e o meu melhor posicionamento vai ser de ouvi e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas se as escutou não! Aprenderemos juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e compreender o racismo no país é nossa responsabilidade política!», declarou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Djamila Ribeiro faz primera postagem e perfil cedido por Paulo Gustavo no Instagram
>>>>>Paulo Gustavo empresta conta do Instagram para escritora negra falar sobre questões raciais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paulo Gustavo empresta sua conta do Instagram para escritora negra falar sobre questões raciais – June 03, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paulo Gustavo empresta sua conta do Instagram para Djamila Ribeiro falar sobre questões raciais – June 04, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 15 (tacit) eu: 12, Me: 3
2 nós 0 0 NONE 10 nós: 1, (tacit) nós: 9
3 vozes 0 0 NONE 6 as vozes: 6
4 questões 0 0 NONE 4 questões raciais: 3, as questões raciais: 1
5 racismo 0 180 NONE 3 o racismo: 3
6 obrigação 0 60 NONE 3 a obrigação: 3
7 posicionamento 300 0 NONE 3 melhor posicionamento: 3
8 responsabilidade 120 0 NONE 3 nossa responsabilidade política: 3
9 uma responsabilidade de todos 120 0 NONE 3 uma responsabilidade de todos: 3
10 ajudar 0 0 NONE 3 ajudar: 3