Por: SentiLecto

Felipe Camargo aparece em “Novo mundo” com um personagem que tem os pés no real e na ficção. José Bonifácio foi uma figura importante no país José Bonifácio é grande entusiasta da Independência no Brasil., porém, não se apaixonou por Leopoldina, como ocorreu na trama das seis.

E em suas memórias, o ator realça uma cena marcante na trajetória romântica de seu personagem. “É no sarau que ocorre no Palácio da Quinta. Leopoldina toca o piano e canta em alemão, enquanto José Bonifácio recita uma poesia escrita por ele, aparentemente para Leopoldina. Mostrei a poesia aVinícius Coimbra que deu para os autores, Thereza Falcão e Alessandro MarVinícius Coimbra que deu para os autores, Thereza Falcão e Alessandro Marson. Vinícius Coimbra é o diretor artístico. Vinícius Coimbra é o diretor artístico. Eles fizeram uma cena em que Bonifácio recita essa poesia para Leopoldina. Foi bem legal, uma das melhores que já fiz na meu ofício. É um personagem que vive um conflito: ser amigo de Dom Pedro e, ao mesmo tempo, se apaixonar pela mulher dele. Ficou bacana, porque saiu do histórico e foi para um ficcional de uma forma bem romântica.”

Não perca: Pedro dá casa no Rio para DomitilaEm»Novo mundo», Joaquim chegou ao Rio após resgatar Dom Pedro da morte e começará a desvendar o mistério por trás do atentado. O jovem vai ver Thomas conversando com Jacinto e, então, vai procurar Germana e Diara para saber mais sobre o tal homem. Ele confirma suas suspeitas de que o capataz é quem agrediu o monarca. O guarda do príncipe se arrisca seguindo o vilão e seu bando, que o cercam na mata.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Felipe Camargo recorda dilema de José Bonifácio em ‘Novo mundo’: amar Leopoldina e ser amigo de Dom Pedro
>>>>>Resumos de ‘Novo mundo’, de 18 a 23 de maio: Jacinto e seu bando cercam Joaquim – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 personagem 0 0 NONE 5 personagem: 5
2 José Bonifácio 50 30 PERSON 4 José_Bonifácio: 1, José_Bonifácio (apposition: grande entusiasta de a Independência): 1, (tacit) ele/ela (referent: José_Bonifácio): 2
3 personagem 210 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: personagem): 4
4 Leopoldina 0 0 PLACE 4 Leopoldina: 4
5 poesia 75 0 NONE 3 a poesia: 1, essa poesia: 1, uma poesia escrita: 1
6 cena 50 0 NONE 3 uma cena marcante: 1, uma cena: 2
7 melhores 200 0 NONE 2 as melhores: 2
8 eu 50 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 novo mundo 0 0 NONE 2 Novo mundo: 2
10 Thereza_Falcão e Alessandro_Marson 0 0 PERSON 2 Eles (referent: Thereza_Falcão e Alessandro_Marson): 1, Thereza_Falcão e Alessandro_Marson: 1