Por: SentiLecto

Faz 1 dia, Felipe Neto explicou os motivos que o levam a cobrar posição de os influenciadores perante as polêmicas políticas de o governo Federal, entrevistado de o Roda viva de a última segunda dia 18.

«Quando a gente lida com a opressão que a gente está lidando hoje não é mais uma questão de lado. A minha cobrança aos outros influenciadores teve como gatilho o momento em que Bolsonaro começa a opressão de fato, sob vários aspectos. É um absurdo que alguém ainda se cale diante de tudo. O silêncio já não é mais uma alternativa», declarou Felipe.

O youtuber deixou de seguir, por exemplo, Ivete Sangalo Simaria , entre outros, das redes sociais. Ivete Sangalo é marina Ruy Barbosa. Para ele, são personalidades que considera isentas, já que não se posicionam sobre temas e polêmicas que geram debate na sociedade.

Na tarde desta segunda-feira, o nome do empresário ficou entre os temas mais comentados do Twiiter não somente pela participação no programa,mas também por ter protagonizado uma briga com o youtuber Polado, que criticou Felipe por exigir posicionamento de outors artistas.

Na sábado 09 de maio Felipe Neto deixou de seguir influenciadores e artistas nas redes sociais. Os nomes excluídos, na visão dele, eram personalidades que considerava isentas, já que não se posicionavam sobre temas e polêmicas que geravam debate na sociedade, no âmbito do governo federal. Felipe era um crítico da administração de Jair Bolsonaro, e costumava utilizar suas redes sociais para comentar episódios envolvendo o presidente e integrantes do governo.

«Recebi ameaças de morte, minha mãe recebeu ameaças de morte por minha causa. Ainda é um tema sensível, devemo tirar minha mãe do Brasil e isso é incrível. A gente não pode olhar para o que está ocorrendo, toda violência calar a democracia Toda violência é opressão., e ser tolerante. Isso não é um lado»

Na sua vez , Maria Claudia Almeida vai formar a bancada de entrevistadores , head de comunicação de o Twitter; Rachel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil; a jornalista e escritora Mariliz Pereira Jorge; Edgard Piccoli, apresentador e radialista; e Carol Pires, correspondente do NYT e colunista da revista Época. Vai haver ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Felipe Neto fala sobre cobrar posição de influenciadores: ‘Silêncio já não é mais uma alternativa’
>>>>>Felipe Neto fala sobre o cenário político brasileiro no ‘Roda viva’ desta segunda-feira – May 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso e outros artistas comentam saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde – May 15, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Felipe 120 0 PERSON 7 Felipe: 2, o (referent: Felipe_Neto): 1, Felipe_Neto: 2, (tacit) ele/ela (referent: Felipe_Neto): 1, Felipe era um crítico de a gestão de Jair_Bolsonaro: 1
2 assuntos 0 0 NONE 5 assuntos: 4, os assuntos: 1
3 personalidades 0 0 NONE 4 personalidades: 4
4 gente 0 40 NONE 3 a gente lida: 1, a gente: 1, A gente: 1
5 Ivete Sangalo 80 0 PERSON 3 Ivete_Sangalo (apposition: Marina_Ruy_Barbosa): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ivete_Sangalo): 1, ele (referent: Ivete_Sangalo): 1
6 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 3 Bolsonaro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Jair_Bolsonaro): 2
7 ameaças de morte 0 200 NONE 2 ameaças de morte: 2
8 absurdo 0 160 NONE 2 um absurdo: 2
9 Polado 0 120 PERSON 2 Polado: 2
10 discussão 0 0 NONE 2 discussão: 2